Ir para conteúdo

Points de mergulho em SP


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Conheço o Velasquez e mesmo todo desmantelado, vale a pena. Mesmo com poucas peças, é enorme. Agora, é um ponto difícil de conseguir ir, pois é um mar bem batido, tem que dar sorte.

 

Sobre os naufrágios, entre no ótimo http://www.naufragiosdobrasil.com.br/. Tem esquemas de quase todos os naufrágios do país.

 

Uns pontos que valem a pena são a Ilha de Búzios, Ilha Vitória e o Saco da Figueira.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Augusto.

 

Já mergulhei muuuuuuito na praia do Flamengo, em Ubatuba...

 

Também na Domingas Dias e na Fortaleza...

 

Mas é aquela história, mergulhar em Ubatuba é sorte. O mar pode virar e 'sujar' de uma hora para outra. Água com visibilidade realmente boa não é o padrão, mas acontece.

 

Quando eu mergulhava com mais frequência acompanhava os sites do INPE (página das correntes marítimas) e também um que é voltado para os surfistas, mas sempre me ajudava (www.ubatubasurfcam.com.br). Quando os surfistas ficavam tristes porque o mar ia estar zerado era quando eu ficava feliz de descer com a máscara, snorkel e nadadeira... rsrsrs...

 

Agora, vale lembrar que existe duas Cedros em Ubatuba!! Uma mais perto da Tenório e outra perto da Fortaleza/Lagoinha.

 

Eu já ouvi falar que a primeira das duas é excelente para mergulho (esta eu não conheço). Já a segunda, acho um pouco aberta demais.

 

Outro ponto que não falaram aqui mas eu acho muito bom para mergulhar é a costeira da Ilha Anchieta. Já peguei mar bom e boa visibilidade por lá.

 

Já ouvi falar que a ilha da Prumirim também é muito boa... alguém já mergulhou por lá?

 

Bjs

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu adoro Ilhabela, embora nos últimos anos tenha se sofisticado e encarecido demais, mas não acho q seja tão bom assim pra mergulho autônomo.

A visibilidade é extremamente ruim, via de regra.

Mas para mergulhos de instrução, check outs e mergulhos básicos, devo reconhecer, o lugar oferece boas condições.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Eu adoro Ilhabela, embora nos últimos anos tenha se sofisticado e encarecido demais, mas não acho q seja tão bom assim pra mergulho autônomo.

A visibilidade é extremamente ruim, via de regra.

Mas para mergulhos de instrução, check outs e mergulhos básicos, devo reconhecer, o lugar oferece boas condições.

 

Concordo total broder,

 

Talvez a galera menos experiente nao va gostar muito do q eu vou falar aqui, mas via de regra o litoral de sampa nao eh bom para mergulho nao. Como sempre comento a jogada eh procurar ilhas afastadas. Em geral os costoes rochosos sao bem paia tosca, muita areia e pedra mas pouca visibilidade e vida. Claro q eu ja me diverti muito usando mascara e snorkel brincando na praia qdo era moleque, olhando areia e nao vendo nada alem de uns micro cardumes de micro peixinhos, mas conforme vc ganha experiencia ja nao vai mais se contentando com isso. E no mergulho autonomo isso vai ficando mais nitido. Posso ate passar por chato, mas eu nao tenho mais tesao de mergulhar por aqui nao se nao forem nos pontos consagrados de mergulho - laje, calhaus, queimada e - back in the day - alcatrazes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...