Ir para conteúdo

Primeira Viagem - Depoimentos


Posts Recomendados

  • Membros
Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee , eu estou decidindo se vou malear pela Europa sozinha . Estou com um medinho , falo inglês fluente e arranho espanhol e italiano mas tenho medo de ser roubada e não ter dinheiro pra voltar , tenho medo de passar fome .... Outra coisa , não quero levar mochila , quero levar a mala quase vazia para encher de compras . Vcs acham que é perigoso levar malas para albergue ? ::hahaha::
::essa::
Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Senhorita L, não sei se entendi... porque seria perigoso levar malas para o albergue? Por ser muito grande e não caber a mala no armário com cadeado, seria isso? Acho pouco provável que alguém leve a sua mala toda... mas enfim, pode trancar a mala e ainda passar um cadeado na mala se vc está preocupada. Pessoalmente acho desnecessário, mas se vc está preocupada faça isso. Quanto ao medo de ser roubada e ficar sem dinheiro: já ouviu falar em "doleira"? É tipo uma pochete bem fininha que vc coloca por baixo da roupa - meus pais também tem medo de furto e sempre (SEMPRE!!) levam os passaportes, o grosso do dinheiro e um cartão de crédito extra dentro de suas "doleiras", nunca tiveram qualquer problema. No começo do dia eles separam uma quantia de dinheiro que pretendem usar, no mais deixam o resto dinheiro ali na doleira. Meu pai é um senhor de idade bem da moda antiga e adora pagar tudo com dinheiro, não gosta muito de cartão de crédito. De qualquer forma ele anda sempre com 2 cartões de crédito, caso sejam furtados um está seguro dentro da doleira. Eu não tenho medo de furto e sempre levo a carteira na bolsa ou na mochila, realmente nào me estresso mesmo com isso... também não curto carregar muito dinheiro, pago tudo que posso com cartão de crédito/débito porque acho um saco mexer em dinheiro...

 

De qualquer forma é uma boa ter cópia de documentos, números de cartão de crédito e outras infos importantes em algum lugar online (skydrive/google docs/ dropbox / seilá), caso tudo seja roubado vc sempre pode contatar o banco/cancelar cartões, contatar o consulado, pedir outro documento etc etc. Pensando bem em todos os perengues, talvez eu devesse seguir o bom exemplo dos meus pais e ser mais cuidadosa com meu passaporte/cartão de crédito e usar a tal doleira eu também.

 

Quanto a foto: quando vc estiver logada clica lá em cima onde diz "painel de conntrole de usuário" --> perfil --> avatar!

Boas maleadas! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Escrevi o texto abaixo sobre a minha primeira viagem sozinha no meu blog: http://poeamaonobolso.wordpress.com

Confiram o depoimento e muitas outras histórias sobre a minha viagem para Malta, Itália e Eslovênia lá!

Quando resolvi me aventurar sozinha pelo mundo pela primeira vez, além de buscar informações sobre os aspectos da viagem propriamente ditos, busquei também informações sobre outras mulheres que viveram essa mesma experiência. Entre os blogs e livros que encontrei sobre o assunto, me chamou atenção o livro “Sozinha mundo afora – Dicas para sair pelo mundo em sua própria companhia” (Verus Editora, R$ 19,90 na Saraiva), da Mari Campos. Aliás, li esse livro duas vezes antes de viajar e recomendo muito, em função das dicas preciosas que possui. E agora que já voltei da minha primeira viagem solo, me sinto exatamente como no depoimento abaixo, apresentado no primeiro capítulo do livro.

 

"- Vou viajar.

 

- Que legal! Pra onde?

 

- China.

 

- Uau! Com quem?

 

- Sozinha.

 

- Hã? Você vai pra China SOZINHA?

 

- Sim, por quê?

 

- “Por que” pergunto eu. Como você vai sozinha?

 

- Ué, do mesmo jeito que eu iria se fosse acompanhada: de avião, depois transportes locais, essas coisas. Normal.

 

- E você sabe mandarim?

 

- Não. E ninguém que eu conheço sabe, então não faz diferença…

 

- Mas você não tem medo? E se você se perder? E se acontecer alguma coisa? E se perder a carteira? E se, e se, e se…

 

Que mulher já não ouviu algo parecido ao declarar que está saindo em viagem sozinha? Mas quem já viajou sem companhia sabe de cor todas essas respostas e muitas outras: “Se eu me perder, pergunto para alguém, falando, desenhando ou fazendo mímica. Cair para fora do mundo eu não vou, então uma hora eu me acho”. “‘Acontecer alguma coisa’ é vago, é melhor nem me preocupar com isso, e pode acontecer alguma coisa aqui na rua de casa.” “Se eu perder a carteira, cancelo o cartão de crédito e espero chegar o outro – e para isso também existe o velho truque de dinheirinhos e cartões ‘espalhados’ pelos bolsos.”

 

Mas bacanas mesmo são as outras respostas que descobrimos ao viajar sozinhas. Descobrimos que somos poderosas, autossuficientes e, claro, simpáticas. Descobrimos, pela experiência, que em tudo dá-se um jeito, e que somos capazes sempre de encontrar as melhores soluções para os probleminhas do caminho. Descobrimos que a expressão “querer é poder” é verdadeira e cai como uma luva em nós. Descobrimos, ou melhor, sentimos o gosto bom da liberdade. E percebemos, finalmente, que somos uma ótima companhia de viagem!

 

Quem já experimentou pode afirmar: viajar sozinha eleva a autoestima, amplia horizontes, fortalece, aplaca os medos e economiza anos de terapia em matéria de autoconhecimento. CARLA, geóloga, 39 anos"

 

Como a própria Mari Campos afirma, viajar sozinha é bem diferente de ser uma viajante solitária, pois amizades e companhias esporádicas inevitavelmente aparecem numa viagem desse tipo. Em Malta já me senti acolhida desde que cheguei ao aeroporto e conheci um dos meus flatmates. Entretanto, acredito que durante um intercâmbio dificilmente alguém se sentirá sozinho, pois todos os estudantes encontram-se na mesma situação – mas com certeza um intercâmbio é uma excelente forma de crescimento pessoal.

 

Agora, viajar para fazer turismo completamente sozinha já é muito diferente. Na minha viagem solo pela Itália e pela Eslovênia conheci muitas pessoas e muitas histórias de vida. Fiz amizade com o vendedor de sorvetes; com o garçom esloveno que trabalhava no restaurante pertinho do meu hotel e que adora o Brasil; com o argentino que tem um restaurante em Liubliana; com aquele simpático casal alemão no trem, que inclusive tem um filho que é casado com uma brasileira; com duas brasileiras que encontrei por acaso na estação de trem de Verona, sendo que uma delas mora no bairro que eu morei a minha infância toda, no interior de Joinville; com o sul africano que mora no Chipre e tem pais gregos; e por aí vai.

 

Os medos que sentimos, têm que ser enfrentados apenas por nós mesmos. Nos momentos de solidão, que são inevitáveis, só nós podemos encontrar uma saída, nem que seja fazer umas comprinhas ou tomar um sorvete para nos sentirmos melhor. Claro que com os muitos meios de comunicação disponíveis, fica fácil compartilhar diversos momentos da viagem com as pessoas que ficaram aqui no Brasil (e até mesmo com os amigos que ficaram em Malta). Porém, só você está sentindo e vivendo tudo aquilo de verdade.

 

Confesso que senti um medinho quando estava indo para a Eslovênia e cheguei a pensar: “Por que eu não decidi ir para um lugar mais movimentado, como Paris ou Londres?!”. Mas em poucas horas já estava super habituada com o país, que, por sinal, foi uma ótima escolha!

 

É muito interessante perceber o quanto podemos mudar em tão pouco tempo. E é bem gratificante saber que as pessoas próximas percebem essas mudanças. O que mais ouvi depois que voltei de viagem foi: “Nossa, como você está diferente! Sei lá, com o astral melhor, mais bonita!”. Portanto, viaje sozinho pelo menos uma vez na vida!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Apesar de ja estar acostumada a viajar sozinha pra fora do Brasil, na minha ultima viagem, 30 dias no mexico que viraram 33, dei um enorme vacilo poucas horas antes do meu embarque e levaram mjnha bolsa embora com tudo que eu tinha em cancun, inclusive meu passaporte, nao me desesperei, encarei como mais uma aventura na minha viagem. Sem grana e sem documentos eu me locomovi pra todos os lugares que precisei ir, inclusive do hostel pro aeroporto, de taxi e de graça! Procurei o consulado brasileiro, onde fui tratada como uma filha, como nao haviam vagas nos voos dos proximos dias, eles me hospedaram num hotel bacaninha, me deram uma boa grana e resolveram toda a parte burocrática com mta eficiência e eficácia. Sinceramente, nao esperava q fosse assim!

Nao precisa ter medo, me minha mae me ensinou que quem tem boca vai a Roma, vc so vai passar fome se nao abrir a sua.

Link para o comentário
  • Membros

As pessoas têm mania de olhar o lado negativo de viajar sozinha, especialmente se vc é mulher. "mas não é perigoso?", "Não vai ter ninguém pra conversar com vc lá?", "Não vai ter ninguém pra tirar fotos suas?". Blá, blá, blá. Deu pra perceber pelos relatos aqui que viajar sozinha é uma grande experiência pessoal. Não tem como não voltar se sentindo mais segura.

Eu fui pra ficar um mês na Inglaterra em 2006. Hoje fico pensando como consegui me virar lá (com um inglês bem porco) e acho que deu tudo certo justamente pq não fiquei pensando muito nos prós. Conheci lugares lindos, pessoas de várias partes do planeta, experimentei comidas e cervejas deliciosas, andei pra kct, realizei um sonho (conheci a Escócia uhuuu) e voltei com a sensação de que, se me virei em um lugar onde não conhecia nada nem ninguém, posso dar conta de muita coisa!! Meninas, se joguem!! Pesquisem muito, mas não deixem de ter essa experiência. É algo único ( e viciante)!!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal...

 

A frase do livro citada pela raquelbez foi a melhor srsrsr : cair pra fora do mundo eu não vou :)

Minha primeira viagem solo foi pra Maragogi - AL, tomei a decisão pouco tempo antes da data, estava querendo viajar a algum tempo mas meu namorido não podia me acompanhar por causa do trabalho, meus amigos também não e pelas mesmos motivos que muitos de nós escutamos: grana, tempo, vontade... enfim, tive meu momento "revolts" hahaha e foi a melhor coisa que fiz, comprei as passagens, reservei um hotelzinho (tudo de bom), fiz passeios inesquecíveis, conheci pessoas muito legais e me dei conta de que viajar sozinha é descobrir o quanto se é capaz de realizar sonhos pela sua própria vontade e de mais ningúem. Ahhh e recomento muito esse lugar, é simples e muito maravilhoso ::otemo::

 

Mas também tem o outro lado, quando contei para algumas pessoas escutei muitos comentários negativos, me desmotivando, questionando o porquê de ir sozinha, ou olhando com aquela cara de: nossa, que esquisito". Algumas vezes me senti mal por isso mas depois vi que não era importante, e pensei: quer saber, que se f* essa gente besta (e invejosa) que pensa assim, eu gosto, eu quero e eu vou porque sei o quanto é importante para mim!!!!!

 

Simplesmente vá, é mais fácil do que parece ::otemo:::D

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...