Ir para conteúdo

Primeira Viagem - Depoimentos


Posts Recomendados

  • Membros

A minha primeira vez foi um mochilão pelo interior da Bahia que durou um mês!

 

Meu namorado da época ia participar de um projeto social em Cariranha, na Beira do São Francisco. Ele tava tentando organizar com uns amigos de subir o Rio, mas ninguém conseguia resolver nada... consegui uma grana, me meti no meio e fomos. Nos encontramos em Bom Jesus da Lapa - Ibotirama - Petrolina/Juazeiro - Sobradinho - Paulo Afonso - Salvador - Itaúnas - Rio.

 

Escrevi um blog contando tudinho: http://chicobahia.blogspot.com/

 

Nossa... lembrando disso deu tanta saudade! :roll:

 

Beijos mochileiros!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom pessoal,

 

Minha primeira viagem sozinha teria sido nas férias desse ano,

decidi um mês antes que queria ir pra Argentina, tava cansada de recife, que é maravilhosa, mas é um ovo,

quando falei pra meu amigos ninguem se interessou, então resolvi ir sozinha,

porém pra minha surpresa meus colegas de trabalho decidiram me acompanhar. Eles foram otimos e a viagem foi muito boa, mas me senti muito presa.

 

Enfim, proximo ano decidi fazer uma mochilada pela America do Sul (Peru, Bolivia, Chile e Argentina) e o mais certo é que eu vá sozinha, mas mesmo que alguem resolva me acompanhar, não me prenderei a ninguem, seguirei meus planos e só farei o que estiver afim.

Resumindo, coragem pra viajar sozinha não me falta (e olhe que só falo português, triste pra mim), mas não importo se quiserem ir junto, a única coisa que não vou fazer novamente é me prender, pois o que eu mais quero é liberdade!!!

 

Xêrin!!

Link para o comentário
  • Membros

Além de contar minha primeira mochilada sozinha, essa também é minha primeira resposta na comunidade (que tem me ajudado muuuuuuuuuuuuito nos planos de viagem para 2011).

 

Meu primeiro mochilão também foi minha primeira viagem sozinha. Fui pra Chapada dos Veadeiros (GO). Avisei meus pais uma semana antes, "montei num ônibus" e vazei com a promessa de ficar até quando o dinheiro acabasse. Ainda arrumei carona de volta com uma tia que passou por Brasília.

 

Foi MARAVILHOSO, também voltei MEGA diferente e aprendi muito sobre mim mesma. Fiquei num albergue, peguei carona com desconhecidos, fiz muitas amizades, andei até, fiz trilha, tomei banho de chuva, passei frio, acabei com o meu pé cheio de bolhas e sorrindo feliz da vida com meus band-aids. Foi a melhor viagem que já fiz até hoje e sinto falta de toda aquela sensação de liberdade. Como tomar a vida num só gole...

 

[suspiro]

 

Conselho para quem tem medo de ir sozinha? SE JOGA!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Gurias,

 

 

Minha primeira viagem sozinha, inesquecível, é claro, foi de Fortaleza a Canoa Quebrada (CE). Era um feriadão de 4 dias e resolvi acampar por lá. Na verdade, não foi tão "mochilão" assim porque fui de ônibus e fiquei num camping. Mas me diverti pra caramba, conheci um monte de gente, andei de jangada com pescadores nativos, caminhei quilômetros e quilômetros na beira da praia para praticar naturismo sozinha... Foi tudo muito bacana. O Ceará é lindo demais!

 

Já a segunda viagem sozinha foi mochilão mesmo. Planejei várias coisas com ajuda do Google Maps e com dicas de amigos que moravam nas cidades-destino e fui de Fortaleza a Florianópolis de várias maneiras: carona, ônibus, avião... Só faltou pedalar. Claro, parei só em algumas cidades (a maioria, capitais) para me hospedar em casas de amigos ou acampar. João Pessoa, Tambaba (PB), Arembepe, Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis e Rio Negrinho (SC). Não passei por nenhum contratempo, nem preconceitos, nada nada. Depois de quase dois meses sem tirar o pé da estrada, é claro que eu estava podre de cansada e cheguei em Porto Alegre, onde sempre morei, louca para tomar um banho decente, abraçar meus cachorros e dormir.

 

 

Beijos pra todas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá, assim como a kekeleao sou de Belém.. que bom ^^

ainda não fiz minha primeira mochilada pq estou querendo arranjar um emprego e esperando o resultado do vestibular. apenas pesquiso os lugares q pretendo visitar. enquanto isso pretendo visitar os municipios paraenses e depois... depois veremos rsrs

ano passado( 2009) fiz uma viagem cm uma amiga para um lugar perto ..Fortalezinha -PA ,sem conhecer praticamente nada do lugar...são mais ou menos 6h de viagem..ficamos na casa de um casal (pescadores da região) .. meu ex insistiu não querendo q fosse e acabei perdendo o namorado por conta disso...mas, valeu a pena..

cm histórias maravilhosas e encantadoras, cm direito a peixe na fogueira, violão praia e lua cheia cm a rapazeada q tbm estavam por lá e muito aprendizado

qndo chegamos me perguntei ." minha nossa.. onde ficaremos??"somos malucas"

foi uma experiência maravilhosa!!!e nesse fim de ano estarei lá novamente..

apartir disso pretento viajar muito ...

será q há alguém q teve um péssima primeira mochilada??? e desistiu?

bjus

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Minha primeira viagem sozinha foi para Buenos Aires mes passado...

Primeiro eu tinha uma grana que tava guardando pra comprar meu notebook, nao mais que 800,00...entao surgiu uma promo e foi irresistível!!! rsrsrs

Parcelei a passagem e resolvi tudo em duas semanas sem falar nada de espanhol e foi super tranquilo. Pedi folga de uma semana ao chefe e tive que ouvir bastante das amigas de trabalho invejosas.

Conhecia um cara em Buenos Aires que já morou aqui em Fortaleza e pedi hospedagem a ele. Fiz couchsurfing em Cordoba tbm, pq nao queria conhecer so Buenos Aires..acabei esquecendo de falar pra minha mae e ela ficou muito preocupada =/

Conheci pessoas maravilhosas por onde passei, fiz amizade com um taxista, conheci um gaucho argentino q por infelicidade tinha noiva, um peruano entre outros...Tive experiencias maravilhosas e nao me arrependo de ter viajado...foi otimo!!! Quando cheguei minha amiga me falou q eu estava diferente e realmente eu mudei. Aconselho a todas fazerem isso, vivam intensamente, nunca se sabe o dia de amanha!!! Viajem muito, beijem bastante!!! Seja pra perto ou pra longe...o importante e vc viver novas experinecias, conhecer gente nova e inevitavelmente, vc vai se conhecer e se transformar =DDD

Agora esou esperando minhas ferias ou proximas folgas e planejo viajar ao Chile e Chapada Diamantina...Então meninas adoraria conhecer vcs para trocar experiencia e qm sabe podemos viajar juntas...!! Se quiserem vir a Fortaleza tbm podem contar comigo!

MSN: darcianeks@hotmail.com

 

Bjuuuuuus

Link para o comentário
  • Membros

Oi meninas!

Cheguei ontem da minha primeira mochilada.

Meu roteiro era de 28 dias passando por Santiago, Região dos Lagos e Sul do Chile, atravessando depois para a Patagônia Argentina, Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn.

Infelizmente meu roteiro babou pq torci o pé no segundo dia de viagem em Santiago, com isso fiquei meio deprê e acabei comprando passagem de volta bem mais cedo. ( Hoje estou super arrependida!!!! Mas já estou com planos de voltar.)

Refiz o roteiro e acabei indo a outros lugares.

Mesmo não tendo conhecido quase nada do que estava planejado, valeu muito pela experiência e pelas pessoas incríveis que conheci. (Obrigada a LeoRJ que me incentivou muito a ir só)

Acabei indo a Chiloé que não estava programado e foi muitooo bom.

Enfim, foi a primeira mochilada sozinha e a melhor viagem que já fiz até agora.

A primeira das muitas que virão.

=)

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente... Como muitas ainda não tive a minha primeira vez! Me sinto uma virgem dos mochileiros.. ahahah

Estou doida pra ir pra Europa... Na verdade, no começo eu fiquei com muitoo medo de ir sozinha sabe... Mas na boa, todos esses tópicos me ajudaram muito, estou super mais tranquila. Até acho que vai ser inda mais divertido! ::hahaha::

Sempre rola um medo antes de ir... Eu morei um ano nos USA e quando chieguei lá foi tipo WTF msm... ahahah

Mas essa é que é a graça de tudo, a aventura e tals... Você não sabe quem vai conhecer e onde vai parar, dá muito mais emoção!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Minha primeira vez sozinha foi em 2005. Fazia um tempão que não tirava férias, tava plenejando ir visitar uns amigos nos EUA, não me deram visto, e o ano anterior tinha sido mega conturbado. Chutei o balde e falei "vou realizar um sonho antigo": consegui entrar num grupo que ia subir o Monte Roraima. Mesmo assim, ia ter uns 8 dias livres antes dessa viagem. Então fui pra Manaus só com hotel reservado (na minha cabeça, pq cheguei lá e minha reserva não existia). Na cara e na coragem e com um guia bem genérico (guia=livro), fui arranjando uns passeios, marcando estadia no meio da floresta, e conheci gente bacana do mundo inteiro. Depois fui pro Monte e mesmo na volta, no aeroporto, ainda conheci gente e dividi quarto. Esse é o espírito! Depois dessa, viajar sozinha é baba. A única coisa que ainda não fiz sozinha foi trilha em lugar afastado, mas estou treinando pra isso.

 

Cheguei num ponto em que não tenho muita paciência pra ficar formando grupo, ou arranjando data, ou mesmo viajar com gente que não tem o mesmo pique que vc (eu sou BEM perrengueira e BEM aventura - quanto mais adrenalida e mais difícil melhor). Então a solução às vezes é sair sozinho sabendo que vc vai encotnrar mais gente no caminho.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee , eu estou decidindo se vou malear pela Europa sozinha . Estou com um medinho , falo inglês fluente e arranho espanhol e italiano mas tenho medo de ser roubada e não ter dinheiro pra voltar , tenho medo de passar fome .... Outra coisa , não quero levar mochila , quero levar a mala quase vazia para encher de compras . Vcs acham que é perigoso levar malas para albergue ? ::hahaha::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...