Ir para conteúdo

Primeira Viagem - Depoimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Oláá mulheres mochileiras!

Sou nova aqui no mochileiros e ando lendo ha alguns dias aqui, estou adorando e meus pés estão coçando pra sair pela estrada!

 

Então, eu ainda também não tive o prazer de ter minha primeira vez sozinha...acho que também não estou preparada ainda pra sair sozinha. Por enquanto só fiz minha mochilagem por São Thomé das Letras (como a Psicodellica ai em cima), mas acompanhada da minha prima...na época as duas menores de idade e tudo (não faz muito tempo não), melhor viagem da minha vida. Mudou minha vida mesmo, sem exageros...dá uma outra percepção da vida, do tempo, de tudo.

 

É legal conhecer outras mulheres que como eu, tem fogo nos pés, não conseguem ficar paradas e sabem que o mundo não são só as ruas de concreto e as grandes capitais!!!

Beijão pra todas! :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Gente,

 

Sou nova aki e to igual a Lucy, ainda nao fiz minha primeira mochilada.. [:I] Agora em dezembro (09/12) irei pra fortaleza, mas nao será mochilada, pois irei pra casa de uma amiga e tb nao irei sozinha.. Vou com minha irma... Mas é a primeira viagem q faço sem os pais.. Me entendem!?? [;)]

 

Tenho lido alguns topicos aki há alguns dias e tenho adorado o q tenho lido... Ja ri, ja anotei algumas dicas sobre o q levar, sobre o q conhecer, como fazer.. Essas coisas.... [:D]

 

Sempre tive vontade de viajar, conhecer o Brasil, o mundo, mas faltava eu me encontrar profissionalmente... Entao cada coisa na sua hora, certo?? Como ja estou muito bem encaminhada, vou começar aos poucos viajar... Vou pra Fortaleza agora e no carnaval to querendo fazer minha primeira mochilada para os Lençois Maranhenses... Já q eu moro em Belém - Pará, é aki perto... Ainda nao pesquisei nada para essa mochilada pois por enquanto estou so pesquisando sobre fortaleza.... =] Estou hiper empolgada com essas futuras viagens... Mas minha grande vontade é fazer uma viagem para a Europa... Nossa!!! Um dia irei fazer isso.. Mas pra criar coragem (sou muito medrosa) primeiro vou aki pra perto... Ai qdo passar por essa experiencia ai sim vou pensar na mochilada pela europa... [Dance]

 

Ahh tb estava querendo comprar meu carro, mas, assim como a T-adri, vou torrar td nessa viagem... ;) Acho q vai valer muito mais... E como em 2006 irei começar em um outro emprego (ganhando +) vou poder economizar mais... E espero q de pra fazer as duas coisas nesse proximo ano.. Mas por enquanto vou viajar mesmo e aproveitarrrrrrrr..... [8D]

 

Bjinhos...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, vcs não têm noção do tamanho desse meu sonho de viajar sozinha...é uma aventura sem tamanho...mas ainda não tenho grana, pois sou muito perfeccionista, não gosto de sair com dinheiro contado, nunca se sabe o que pode acontecer...então...tenho que esperar mais um pouco...mas com certeza vou realizar este sonho...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vcs ñ tem noção do qto esse site tem m ajudado!! Minhas amigas ñ têm espírito aventureiro e mtas vezes fiquei só na vontade [:(]. Mas estou decidida! Na Semana Santa 14/04/06 Estarei viajando só! Ñ vou mto longe... Vou p Morro de São Paulo, aqui mesmo na Bahia!! Minha alma parece gritar por liberdade, acho q uma desbravadora sedenta nasceu em mim... E ñ vou deixar de realizar esse sonho nem por nada e nem ninguém!!! Obrigada viajantes, obrigada mochileiros... Em breve venho contar como foi minha 1 vez...[Dance]

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom também sou nova por aqui, como muitas ai encima como vi...Nunca fiz uma vigem dessas, pegar uma mochila, colocar nas costas e sair por ai...Entretanto agora no dia 11 estarei indo pra Argentina, Chile e Bolivia, passar as férias...Visto que final de semestre na faculdade não é nada facil e também no ano passado estava nas épocas dos vestibulares...

Acredito que será uma viagem e tanto, vou aprender muito a me virar sozinha apesar de estar com meu primo...

 

Beijos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom sou homem mas achei bacana o tópico... heheh

 

Minha primeira viagem fora do Brasil Sozinho foi para a Holanda..... pórem a que mais me marcou foi uma para Madrid com parada na Noruega....... foi demaissssss....

 

Eu conversava por ICQ com uma finlandesa a mais de 2 anos, tinhamos um cera paquera virtual, viviamos dizendo que um dia eu iria la e ela viria aqui ..... Direto trocavamos ligações (ainda não existia essa coisa de Skype e tudo mais).

 

Então um dia, ela me avisa que no próximo mes iria passar as férias na casa de alguns parentes que moravam na Noruega.... e me passou o telefone para não ficarmos sem contato, já que lá não tinham computador em casa.

 

Por coincidencia, um amigo me liga no dia seguinte falando que conseguiu passagem a um preço inacreditável... mas era só viagem para Noruega para trocar de vôo, e depois partia pra Madrid..ficava dois dias e voltava ao Brasil.

 

Na hora me veio a ideia de ir....pórem tinha o visto e demais coisas... fui atras de tudo mais rápido do q o DFlash....rs e enfim.... cheguei na Noruega, sem avisar, liguei para a Helena (nome da finlandesa) que não acreditou que eu estivesse realmente lá.... (deu trabalho fazer ela acreditar...rsrs) e assim fiz a maior loucura da minha vida, e valeu MUITO A PENA........

 

 

Obs.: Meus familiares só foram descobrir que eu tinha ido pra Noruega, um mes depois que eu voltei, e porque minha mãe achou meu passaporte....rs até então eles achavam que eu estava em Minas Gerais... ahahha

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

A primeira vez que caí no mundo foi pra Goiania, em 2004. Foi a maior loucura que me lembro de cometer, porque eu sai pra um lugar que nao conhecia, na mais longa viagem de ônibus que ja tinha me metido a fazer sozinha (14h de sampa pra lá...) contando com a hospedagem de alguem que eu tambem nunca tinha visto na vida e confiando na conversa que tivemos pela internet de que ele tinha comprado minha passagem da volta - alias, foi o que me deu coragem pra enfiar as caras, ele comprou a passagem de volta e intimou "se vira pra vir". Tinha tambem saido de um período atribulado (viagens sempre me caem bem nessas horas)e estava com aquela sensação de "eu quero algo novo". Foram sete dias pela cidade,pra renovar muitas ideias e deixar lá muitos dos meus medos.

Daí peguei gosto pela coisa.

100% sozinha eu nunca consegui ir, tinha me programado para ir pra um Ouro Preto Alone nesse ultimo feriado, mas tres dias antes de ir um amigo se "ofereceu" pra ir tambem kkk

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

:P Meu primeiro mochilão foi para o Peru, mês passado. Foi, tamém, o primeiro sozinha.

Adorei. O Peru é um lugar fantástico. Fui a Lima, Cusco, cidades menores do vale sagrado, Aguas Calientes e Machu Pichu. Fiquei bastante tempo em Cusco, o sufiente para conhecer quase todos os museus e igrejas a fundo. O que existe naquela cidade, não há em lugar nenhum outro no mundo.

A viagem sozinha em si, porém, já foi o máximo. A sensação de liberdade é absoluta. É muito legal acordar de manhã e pensar: o que farei hoje? Fazemos apenas o que dá vontade. Caminhar, almoçar e jantar em silêncio levam a profundas reflexões. Isso sem falar na superação do medo e insegurança que toda mulher tem de estar sozinha em locais desconhecidos, sem ter um homem ou alguém conhecido para contar. É o máximo saber que tiramos isso de letra e que podemos sim viver felizes e seguras, sozinhas e independentes. Fiquei "me achando" 8) . Além disso, podemos ficar sozinhos apenas quando queremos durante a viagem. O fato de estarmos sozinhos faz com que sejamos notados e também nós reparamos mais nos outros que estão em nossa volta. Resultado, conheci muita gente legal. Companhia para passear, jantar, almoçar, conversar. Ou seja, a viagem foi perfeita.

Espero que as outras meninas que vejam isso se animem à aventura. É muito bom. Garanto, não haverá arrependimentos.

Abraços a todas, Andréa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adorei o tópico.

Sou muito tímida, daquele tipo que pede pra morrer quando se sente encarada, então, faço carão e não dou bola pra conversa.

Aí, resolvi que 2010 seria diferente. Promessa de ano novo sabe?

Então, por compromissos profissionais teria que ir para o Pará e entre uma obra e outra, ficaria um final de semana sem nada para fazer e a perspectiva de passar em Ourilândia do Norte não me agradou. Comecei a pesquisa cidades interessantes no Pará e encontrei este site. Aqui vi dicar de Alter do Chão.

Gente, foi o melhor presente que eu poderia me dar. Superei medos, encanações, timidez e todas aquelas coisas chatas que emperram a nossa vida e passei 4 dias maravilhosos.

Puxei conversa com gente que nunca tinha visto, pensei na vida pra caramba, fiz altas reflexões, enfim, voltei outra pessoa.

Já estou me preparando para outra viagem deste tipo. Agora para Nobres/MT.

Só tenho um conselho a quem ainda está "pensando em fazer isto": Se joga, vale muito a pena.

Beijos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...