Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul - Chile, Peru e Bolívia (24 dias) Agosto/14


Posts Recomendados

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li esse relato e fui ver outro... olha a descrição so SALAR que essa menina fez, ve se nao é conhecidencia:

 

tia-poly-em-3-amigas-e-uma-mochila-viajante-perrengues-e-acidente-bolivia-chile-e-peru-21-dias-agosto-2014-com-fotos-t101320-15.html

 

Deu os 20 minutos, nós retornamos pro Jeep e os bonitos? Demoraram mais de 10 minutos e o Roberto teve que ir chama-los. Enquanto esperávamos no carro, começamos a conversar com o Roberto que estava escutando as suas músicas em espanhol. Roberto, brasileiros são melhores que esses gringos né? E ele ria, e concordava! Até gravamos um vídeo com ele.. foi muito bacana, um momento de descontração bem legal. A nossa viagem poderia ter sido bem melhor, mas acho que nem estávamos achando tanta graça nas coisas assim, pelo clima que ficou. O grupo ficou dividido: era eles ( gringos ) e nós ( brasileiras ).

 

Saímos de lá e voltamos para buscar o celular da CHINCHILA. Depois disso, começamos o passeio, direto pro Salar. Visitamos um lugar onde havia montes de sal.. Quando saímos do Jeep, ouvi vozes brasileiras, ebaaaaaaaa! A essa hora a gente tinha rezado também pros 3 mineiros terem ido com a gente.. nossa, se eles estivessem lá a gente tinha a certeza que seria mil vezes melhor. Um brasileiro me pediu para tirar foto dele com o guia. Já vi que era gente boa. Ahhh como era bom estarmos perto da nossa gente, né? Outro nível. Percebi que o grupo deles era imenso. E eles estavam bem entrosados, felizes e zuando horrores, tudo o que a gente queria.. #invejinha me deu uma saudade da trip do Chile, pois era exatamente nessa vibe que a gente tava. Eles estavam tão animados que tiraram a roupa, inclusive as meninas, naquele vento do capeta! Muito loucos!!! O Jahar foi de intrometido na foto deles. Ele era o mais louco do nosso grupo e tinha cara de surfista, por isso era fácil falar que era australiano. Ficamos ali 20 minutos tirando fotos. Foi ali que eu gritei pro brasileiro que eu queria tomar cerveja com eles e ele super simpático, vamos sim!! Ahhhh como eu queria uma turma assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que você tá gostando do relato! Eu tô meio atrasava, preciso voltar a escrever logo... vou ver se nesse fim de semana escrevo mais um pouco.

 

Poxa, eu conheci a Poly, ela acabou ficando no mesmo hostel de sal que a gente na primeira noite do Salar!! Realmente, acho que viajar com um galerão fez a maior diferença, foi super divertido.

 

Se precisar de ajuda com sua viagem, ou tiver alguma dúvida, é só falar!

 

Li esse relato e fui ver outro... olha a descrição so SALAR que essa menina fez, ve se nao é conhecidencia:

 

tia-poly-em-3-amigas-e-uma-mochila-viajante-perrengues-e-acidente-bolivia-chile-e-peru-21-dias-agosto-2014-com-fotos-t101320-15.html

 

Deu os 20 minutos, nós retornamos pro Jeep e os bonitos? Demoraram mais de 10 minutos e o Roberto teve que ir chama-los. Enquanto esperávamos no carro, começamos a conversar com o Roberto que estava escutando as suas músicas em espanhol. Roberto, brasileiros são melhores que esses gringos né? E ele ria, e concordava! Até gravamos um vídeo com ele.. foi muito bacana, um momento de descontração bem legal. A nossa viagem poderia ter sido bem melhor, mas acho que nem estávamos achando tanta graça nas coisas assim, pelo clima que ficou. O grupo ficou dividido: era eles ( gringos ) e nós ( brasileiras ).

 

Saímos de lá e voltamos para buscar o celular da CHINCHILA. Depois disso, começamos o passeio, direto pro Salar. Visitamos um lugar onde havia montes de sal.. Quando saímos do Jeep, ouvi vozes brasileiras, ebaaaaaaaa! A essa hora a gente tinha rezado também pros 3 mineiros terem ido com a gente.. nossa, se eles estivessem lá a gente tinha a certeza que seria mil vezes melhor. Um brasileiro me pediu para tirar foto dele com o guia. Já vi que era gente boa. Ahhh como era bom estarmos perto da nossa gente, né? Outro nível. Percebi que o grupo deles era imenso. E eles estavam bem entrosados, felizes e zuando horrores, tudo o que a gente queria.. #invejinha me deu uma saudade da trip do Chile, pois era exatamente nessa vibe que a gente tava. Eles estavam tão animados que tiraram a roupa, inclusive as meninas, naquele vento do capeta! Muito loucos!!! O Jahar foi de intrometido na foto deles. Ele era o mais louco do nosso grupo e tinha cara de surfista, por isso era fácil falar que era australiano. Ficamos ali 20 minutos tirando fotos. Foi ali que eu gritei pro brasileiro que eu queria tomar cerveja com eles e ele super simpático, vamos sim!! Ahhhh como eu queria uma turma assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Chegamos de manhã e fomos procurar o pessoal pra ir no terminal de buses comprar a passagem pra Cusco a noite. Pegamos um taxi pro terminal, compramos a passagem e voltamos pro centro de Arequipa pra tomar café. Paramos numa lanchonete no calçadão principal, tomei inla kola com um sanduíche, a Jess pediu um suco de maiz (é um tipo de milho escuro, o suco tem cor de groselha) e é horrível, gente! Ela foi a única pessoa que gostou daquele troço! rs

 

Hoje tiramos o dia pra andar e conhecer um pouco mas a cidade. Arequipa tem várias lojinhas interessantes, é uma cidade que você conhece quase toda a pé. A Plaza de Armas é linda!

 

Arequipa.JPG.fbd8555487cd99855840b7f71479e95d.JPG

 

Quando deu 13h voltamos pra desocupar o quarto, deixamos as mochilas no armário lá de baixo até a hora de sairmos. Nesse dia a Miria foi fazer o Canyon del Coca, ela já tinha liberado o quarto dela (esse passeio de um dia sai de madrugada, por volta de 3:30 da manhã), e o Anderson foi fazer rafting com os vizinhos, chegou só no fim do dia também.

 

Depois de deixar nossas coisas separadas fomos almoçar, o pessoal queria comer ceviche, bem perto do hostel achamos um lugar chamado Ad Libitum , eu não me arrisquei e comi pizza mesmo, mas a Jess, o Rafa e a Ray comeram e todos falavam que estava muito bom. Foi 15 soles o ceviche maior.  A pizza que eu comi também estava muito boa.

 

restaurante.JPG.7b7c09c3a46a1ffbee3f3719407f69ca.JPG

 

IMG_3934.JPG.b0f3550e5f943315f354f3cc89d8944d.JPG

 

IMG_3951.JPG.f992fc74ac5ecbf071bf86c9f368db07.JPG

 

Depois de almoçar passamos o resto do dia passeando pela cidade, compramos algumas coisinhas e voltamos pro hostel. Nós fomos tomar banho e nos organizar pra voltar pro terminal de buses. Algumas pessoas saíram pra jantar, eu e a Jess resolvemos ficar pelo hostel mesmo, tomando uma Cusqueña no bar até a hora de sair. Quando o pessoal todo chegou, nos dividimos em 2 taxis e fomos pro terminal pegar o ônibus!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

De Arequipa pra Cusco fomos pela empresa Palomino, 40 soles. e ônibus era bem confortável e apesar do trajeto longo, deu pra dormir bastante! Quando você chega perto do Terminal de Buses de Cusco fica num lugar muito feio! Quase nos decepcionamos com a cidade na chegada, pois o lugar era horrível. ::mmm: Mas assim que você pega um taxi e vai pra Plaza de Armas... que cidade linda! Cusco é muito apaixonante! Fomos direto pro Wild Rover fazer o check in.

 

598dc61622244_G31025932.JPG.b6ccbbc1d0a557d3003ecd78e8d261ca.JPG

 

Já tínhamos feito a reserva antes por e-mail, chegamos cedo e deixamos as mochilas no locker, pois nossos quartos só estariam disponíveis de tarde. Tomamos café lá mesmo, no bar (todos os wild rover oferecem café da manhã, a gente só foi descobrir isso em Cusco), e começamos a encontrar umas figuras estranhas: um cara de pijama, e outro tomando cerveja no café da manhã. Pelo jeito, a noite por ali tinha sido muito boa! ::otemo::

 

Depois do café, saímos pra dar uma volta na cidade. Cusco é cheia de ladeiras, e cansa um pouco andar por lá. Nosso hostel ficava a umas 3 quadras da Plaza de Armas, fomos passear e conhecer o lugar, tirar milhões de fotos, o pessoal queria visitar alguns lugares turísticos, eu e a Jess estávamos mais na vibe de só andar e conhecer a cidade, então nos separamos e combinamos de nos encontrar no hostel depois do almoço, pra colocar nossas coisas no quarto e decidir o que faríamos de tarde.

 

598dcbad091f8_PlazadeArmas.JPG.5c68d28deac427266275937ee6ea53bb.JPG

 

Muita gente vem de avião direto pra Cusco pra ir a MachhuPichu, a cidade tem uma boa infra-estrutura e muitos hotéis, restaurante e lojas de luxo. Mas se souber procurar dá pra comer bem sem gastar demais, muitos restaurantes com menu turístico. Enquanto andávamos pela cidade pra conhecer, um rapaz muito simpático nos abordou falando sobre o restaurante dele. 20 soles com direito a entrada, prato principal, sobremesa e pisco sour. Acabamos aceitando ir conhecer, quando chegamos estava bem vazio (acho que ainda estava cedo pra almoçar), mas o lugar era muito bonitinho. Até pensando em voltar pra comer lá novamente, mas não tivemos tempo. Não lembro o nome, mas ficava numa ruazinha subindo bem próximo da Plaza de Armas. A entrada foi um creme de milho muito bom, prato principal arroz com frango e batatas e de sobremesa sorvete.

 

598dc61670a52_Vistarestaurante.JPG.86d2bb50839a75ce19c838896b86f459.JPG

 

IMG_3946.JPG.c416123585b85bf49e16630b66254bcd.JPG

 

598dc61649852_Almoo.JPG.0e6ae37139759f9b6d0b3e600cb4e0aa.JPG

 

IMG_3947.JPG.4dd2d53ddc4e4fd9c03a5591c1b1feda.JPG

 

Depois do almoço voltamos pro hostel pra organizar os quartos. Apesar desse Wild Rover ser bem grande, não conseguimos ficar todos no mesmo quarto, pois estava bem cheio. Eu fiquei no quarto H, no segundo andar, e achei ótimo que o quarto tinha banheiro dentro e a água do chuveiro era bem quentinha!

 

Saímos pra passear mais um pouco pela cidade, mas acabamos não fazendo nenhum passeio nesse dia, porque a gente queria muito era curtir a noite no Pub do hostel! Então por volta das 18h30 fomos pra pub jantar e começar a ver como seria o movimento, se tinha alguma programação especial pra noite.

 

De volta ao hostel fomos comer, resolvemos experimenta a comida do pub do hostel mesmo, pois em Arquipa não tivemos tempo. Foi uma ótima pedida, eles tem massas, sanduíches, tudo por um preço justo e bem gostoso. Terminado o jantar já começamos a pedir umas cusqueñas e a noite foi ficando cada vez melhor.

 

IMG_3952.JPG.df7e6adb9ed6d6c2c368d9e2c302588e.JPG

 

IMG_3953.JPG.c6e1d6342689e6413a62684163431b40.JPG

 

O bar foi enchendo, nós pegamos nossos drinks grátis (quando você fica em 2 wild rovers diferentes, tem direito a uma dose de vodka ou cerveja), brincamos na roleta (tem uma roleta do lado do balcão onde tem várias coisas legais, como pagar uma cerveja e levar duas, ou dar um beijo no bartender pra ganhar uma dose de vodka), bebemos, subimos no balcão pra dançar, bebemos mais, beijei um alemão que falava portugues (oi?) ::hahaha:: , bebemos mais um pouco, no fim combinamos de sair pra balada, a primeira parada seria a Mama África. Fui no quarto colocar a sapatilha (ainda estava de chinelo), deitei na cama e apaguei ::putz:: , não fui pra lugar nenhum =P

 

O pessoal ficou me procurando, achando que a bêbada ::hein: aqui tinha ido pra rua sozinha, mas no fim eles acabaram saindo e eu fiquei dormindo! Primeiro noite em Cusco foi muito boa ::otemo::

 

P.S: Tiraram muitas fotos da noite, sei que tem vídeos meus dançando em cima do balcão, mas por algum motivo que desconheço até hoje ninguém me mandou nada disso ::putz::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...