Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

 

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

 

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.

 

Gostei dessa sugestão, e queria saber mais uma coisa

 

Aeroporto - Termini

do Termini seria melhor eu pegar o metro até o Coliseu como o paulorco sugeriu? ficando o seguinte roteiro

 

Termini - Coliseu - Via dei Fori Imperiali, Plaza Venezia , Fontani di Trevi - conseguiria pegar metro até o estação Ottaviano para uma passada rápida no Vaticano?

 

ou fazer o inverso

 

Termini - Vaticano - Coliseu - etc...

 

Queria saber se dentro desse tempo que eu tenho, fazendo um tour como sugeriram, sem entrar em museus nem nada que demande tempo, o que consigo encaixar se eu quisesse conhecer

 

Vaticano, Coliseu, Fontani di Trevi e as sugestões legais que vocês deram ?

Link para o comentário
  • Membros

Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila.

 

Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ingresso antecipado é uma boa ideia quando já estaremos naquela cidade na data específica, nunca para o dia de chegada pois será jogar dinheiro fora no caso de não chegar no horário. Isso não é improvável já que a hora em que ficamos liberados da da burocracia de imigração é indeterminada e há ainda a possibilidade de atrasos no voo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...