Ir para conteúdo
Adrianabr

10 horas em Roma

Posts Recomendados

Olá

Vou para o Egito dia 10 de Maio, e meu voo vai ter uma parada em Roma, na volta, onde terei quase 10 horas por lá. Meu voo chega lá as 7:00 da manha, e o de partida para o Brasil sai as 22:00, se eu for levar em consideração desembarque e tudo mais, eu estaria free para um tour por volta das 9:00? e sendo que o voo sai as 22:00 o ideal seria estar no aeroporto as 20:00 , certo, ou até um pouco antes.

Eu teria das 9 as 19 para passear.

Andei pesquisando, vi que o centro fica há uns 25 minutos do aeroporto. Alguns amigos disseram que dá pra fazer um tour básico - Coliseu, Vaticano.... Me deram dicas de metro, ou onibus.

Eu gostaria de saber do pessoal mais experiente se é um tempo legal para dar um bom passeio, e se tem dicas para que eu possa usufruir melhor de alguns pontos.

Detalhe : É minha primeira viagem internacional. Nesse caso a eu não preciso retirar a bagagem, ela vai automaticamente para o próximo voo, mesmo com esse intervalão entre eles? É necessário passar por imigração, coisas assim para que eu deixe o aeroporto?

Grata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.

Compartilhar este post

Link para o post

Assino embaixo do que disse o Paulorco.

Serão as 10 horas mais maravilhosas de sua vida.. rss

Apesar que para conhecer as maravilhas de Roma seriam necessárias muito mais tempo, mas melhor 10 horas do que nada! rs

Aproveite bem a escala e em uma próxima oportunidade faça um tour mais completo na cidade que é linda e remete a um passado muito interessante!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim para fazer o que o paulo falou, só que provavelmente da Fontana de Trevi (que está em reformas até o ano quem vem), você segue a esquerda e vai até o Vaticano, ver a Basilica do lado de fora, para entrar não vai dar tempo... Quem sabe depois do Vaticano, dependendo da hora que você chegar lá, até dá para ir até a Praça da Espanha.

só veja de antemão como voltar de ônibus do Vaticano ou da Praça da Espanha até a estação Termini, pois você estará acabada...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia desse detalhe da Fontana di Trevi, valeu o toque.

Tem o metrô Ottaviano que fica pertinho do Vaticano, então dá para fugir da odisséia do trânsito romano.

Já se voltar da Praça da Espanha, tem o metrô Spagna bem no pé da escadaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pelas dicas todas, estou anotando, para traçar um roteiro. Legal ouvir de vocês o que vale e o que dá tempo. consigo ir na Capela Sistina?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Para ir na Capela Sistina é necessário entrar nos Museus Vaticanos, pegar fila, etc... No tempo que você tem não compensa nenhuma atração que demande tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente estou super empolgada com os roteiros. E um pouco arrependida de não ter pego o voo que também me dava 10 horas em Roma na ida, assim teria tempo de fazer dois tours... mas o medo de marinheira de primeira viagem ne, era de dar algum problema e atrasar minha chegada no Egito, que é o foco dessa viagem. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos as minhas viagens, sempre dou prioridade para as paradas mais longas,

que muitas vezes proporcionam uma "viagem a mais e grátis".

rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Até 1 semana atras quando eu estava lá em Roma, a Fontana de Trevi ainda estava cheia de andaimes e sem água, mas já dá para ter uma noção de como deve ser com ela funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, Adriano....

Estou imaginando o cara esvaziando a Fontana di Trevi....

Deve ter levado uma sacola para catar uns quilos de moedinhas kkk

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, eles catam as moedas que o pessoal joga a cada 6 meses e doam para uma instituição de caridade, se não já teria transbordado de moedas a muito tempo...

Durante a reforma até instalaram uma banheira com um pouco de água para o pessoal ir jogando as moedas, mas mesmo vazia o pessoal sem noção ficava jogando moedas na fonte de vez em quando acertando os operários e levando bronca dos guardas KKKKK

O que eu achei o máximo, é que mesmo cheio de pedintes e moradores de rua lá nas vizinhanças da Fontana, nenhum deles tocava nas moedas jogadas na Fontana...

Compartilhar este post

Link para o post
Para chegar ao centro em meia hora, tem que ir no trem Expresso Leonardo que é mais caro (14 euros o trecho). De trem normal ou ônibus, irá demorar bem mais. O expresso tem partidas a cada trinta minutos, logo conte que terá que esperar um pouco. Em tese, a bagagem será despachada até o destino final. Para sair do aeroporto, precisará passar pela imigração.

Uma sugestão: acho que seria viável pegar o metrô em Termini e descer no coliseu, depois seguir pela Via dei Fori Imperiali (admirando as ruínas do Forum que estão ao lado). Daí chegará a Plaza Venezia e em seguida dá para conhecer a Fontani di Trevi. Depois seguindo rumo norte para chegar à Piazza Spagna ou à Piazza Del Poppolo, onde poderá pegar o metrô para voltar a Estação Termini e pegar o trem do aeroporto. Esse trajeto é de cerca de três quilômetros, podendo de ser feito no seu tempo disponível.

Acho que a ida ao Vaticano só é viável caso seu passeio se limite à Santa Sé.

Gostei dessa sugestão, e queria saber mais uma coisa

Aeroporto - Termini

do Termini seria melhor eu pegar o metro até o Coliseu como o paulorco sugeriu? ficando o seguinte roteiro

Termini - Coliseu - Via dei Fori Imperiali, Plaza Venezia , Fontani di Trevi - conseguiria pegar metro até o estação Ottaviano para uma passada rápida no Vaticano?

ou fazer o inverso

Termini - Vaticano - Coliseu - etc...

Queria saber se dentro desse tempo que eu tenho, fazendo um tour como sugeriram, sem entrar em museus nem nada que demande tempo, o que consigo encaixar se eu quisesse conhecer

Vaticano, Coliseu, Fontani di Trevi e as sugestões legais que vocês deram ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando alguma coisa, dá para dar uma passada no Vaticano. O metrô Barberini está próximo e são poucas estações até o Vaticano,Porém vai perder o mais interessante que é o interior da Basílica de São Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila.

Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do

Compartilhar este post

Link para o post

O ingresso antecipado é uma boa ideia quando já estaremos naquela cidade na data específica, nunca para o dia de chegada pois será jogar dinheiro fora no caso de não chegar no horário. Isso não é improvável já que a hora em que ficamos liberados da da burocracia de imigração é indeterminada e há ainda a possibilidade de atrasos no voo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora