Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos.

Em outubro tiro minhas férias, e quero me programar desta vez para fazer meu primeiro mochilão.

O interesse é pela América do Sul, só que estou totalmente perdida. Não faço idéia por onde começar.

Quero muito conhecer Bolívia, Peru, Chile, Colombia. Mas o máximo que posso viajar são dez dias.

Alguém que possa me ajudar? Dar algumas dicas?

 

Obrigada.

Bjos,

Priscilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola

 

olha, 10 dias é pouco tempo , dependendo do que se quer fazer.

da uma olhada no maps, veja deslocamentos, distancias...

com 10 dias, da pra fazer tranquilamente por exemplo..4 dias em Santiago, 4 em buenos aires e 2 no uruguai.

ou Bolivia e Peru , chile ja ficaria complicado pelas enormes distancias.

Mas faca o basico, vejo o pessoal perguntando coisas aqui que so a propria pessoa pode responder:

O que voce gosta, o que quer ver e fazer, e quanto de grana possui.

isso é o basico, depois volte aqui e consulte os milhoes de relatos que ja tem no forum e monte seu roteiro..

 

boa sorte e boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia a todos.

Em outubro tiro minhas férias, e quero me programar desta vez para fazer meu primeiro mochilão.

O interesse é pela América do Sul, só que estou totalmente perdida. Não faço idéia por onde começar.

Quero muito conhecer Bolívia, Peru, Chile, Colombia. Mas o máximo que posso viajar são dez dias.

Alguém que possa me ajudar? Dar algumas dicas?

 

Obrigada.

Bjos,

Priscilla

 

Pripips, com 10 dias é impossivel voce conhecer todos esses países. No maximo que voce pode fazer é passar por eles numa bela maratona.

 

Na minha opinião, você poderia focar apenas em uma país. Em qualquer um deles tem muita coisa pra se ver e fazer. Coloque no papel quais são seus principais interesses em cada país e no final você irá tender mais para um destino.

Não esqueça que imprevistos podem acontecer, deslocamentos entre um lugar e outro demanda tempo, entao tenha sempre uma margem de segurança para nao comprometer sua viagem.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para um primeiro mochilão sempre recomendo Argentina ou Chile, países fantásticos e com uma logística muito boa, extremamente sofisticada. Bolívia e Peru são espetaculares, mas com uma infraestrutura bem mais precária (Peru nem tanto, vc sente mais na Bolívia mesmo), o que pode ser um baque para um mochileiro de primeira viagem.

 

Na Argentina ou no Chile vc pode fazer os roteiros mais básicos possíveis para 10 dias, que seriam capital + algum local no interior. Algumas dicas:

 

Argentina

 

- Buenos Aires/Bariloche

 

- Buenos Aires/Mendoza

 

- Buenos Aires/Ushuaia

 

Chile

 

- Santiago/Pucón/Puerto Varas

 

- Santiago/Deserto do Atacama

 

-Santiago/Valle Nevado/Valparaíso

 

São roteiros simples, excepcionais, e que podem ser encaixados em 10 dias de viagem (de preferências 10 dias mesmo, não incluindo os dias de ida e volta).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...