Membros Pripips Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 Bom dia a todos. Em outubro tiro minhas férias, e quero me programar desta vez para fazer meu primeiro mochilão. O interesse é pela América do Sul, só que estou totalmente perdida. Não faço idéia por onde começar. Quero muito conhecer Bolívia, Peru, Chile, Colombia. Mas o máximo que posso viajar são dez dias. Alguém que possa me ajudar? Dar algumas dicas? Obrigada. Bjos, Priscilla Citar
Colaboradores diogenezzz Postado Abril 16, 2015 Colaboradores Postado Abril 16, 2015 ola olha, 10 dias é pouco tempo , dependendo do que se quer fazer. da uma olhada no maps, veja deslocamentos, distancias... com 10 dias, da pra fazer tranquilamente por exemplo..4 dias em Santiago, 4 em buenos aires e 2 no uruguai. ou Bolivia e Peru , chile ja ficaria complicado pelas enormes distancias. Mas faca o basico, vejo o pessoal perguntando coisas aqui que so a propria pessoa pode responder: O que voce gosta, o que quer ver e fazer, e quanto de grana possui. isso é o basico, depois volte aqui e consulte os milhoes de relatos que ja tem no forum e monte seu roteiro.. boa sorte e boa viagem... Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 Bom dia a todos. Em outubro tiro minhas férias, e quero me programar desta vez para fazer meu primeiro mochilão. O interesse é pela América do Sul, só que estou totalmente perdida. Não faço idéia por onde começar. Quero muito conhecer Bolívia, Peru, Chile, Colombia. Mas o máximo que posso viajar são dez dias. Alguém que possa me ajudar? Dar algumas dicas? Obrigada. Bjos, Priscilla Pripips, com 10 dias é impossivel voce conhecer todos esses países. No maximo que voce pode fazer é passar por eles numa bela maratona. Na minha opinião, você poderia focar apenas em uma país. Em qualquer um deles tem muita coisa pra se ver e fazer. Coloque no papel quais são seus principais interesses em cada país e no final você irá tender mais para um destino. Não esqueça que imprevistos podem acontecer, deslocamentos entre um lugar e outro demanda tempo, entao tenha sempre uma margem de segurança para nao comprometer sua viagem. Boa sorte Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 16, 2015 Colaboradores Postado Abril 16, 2015 Para um primeiro mochilão sempre recomendo Argentina ou Chile, países fantásticos e com uma logística muito boa, extremamente sofisticada. Bolívia e Peru são espetaculares, mas com uma infraestrutura bem mais precária (Peru nem tanto, vc sente mais na Bolívia mesmo), o que pode ser um baque para um mochileiro de primeira viagem. Na Argentina ou no Chile vc pode fazer os roteiros mais básicos possíveis para 10 dias, que seriam capital + algum local no interior. Algumas dicas: Argentina - Buenos Aires/Bariloche - Buenos Aires/Mendoza - Buenos Aires/Ushuaia Chile - Santiago/Pucón/Puerto Varas - Santiago/Deserto do Atacama -Santiago/Valle Nevado/Valparaíso São roteiros simples, excepcionais, e que podem ser encaixados em 10 dias de viagem (de preferências 10 dias mesmo, não incluindo os dias de ida e volta). Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.