Ir para conteúdo

4 dias no Parque Jalapão – Experiência inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros

Conhecer os atrativos do Jalapão foi uma oportunidade inesquecível. Estive visitando o Parque Estadual do Jalapão no período de 23 a 26 de fevereiro deste ano e me surpreendi com tanta beleza rara. Moro no Tocantins há 26 anos, e conhecia o Jalapão somente por fotos, mas ver "in loco" foi uma experiência surreal. O que mais me surpreendeu foi ver que das 11 pessoas do grupo que fazia a expedição, apenas eu e meu esposo Ronaldo eramos tocantinenses, isso me provou o quanto as pessoas do Estado desconhecem e estão perdendo em não conhecer os atrativos e belezas regionais.

 

Já no primeiro dia conhecemos os atrativos do cannion do Sussuapara, uma gruta incrível que valeu muito a pena, sem contar que no percurso pudemos observar as peculiaridades da fauna e da flora da região. O monumento natural da Pedra Furada também foi encantador, queria fazer fotos de todos de todos os ângulos, principalmente ao pôr-do-sol.

 

Durante a viagem também conhecemos a exuberante Cachoeira da Velha, um grande espetáculo da natureza, com uma infinita quantidade de águas. Também me encantei com a linda prainha, um lugar bastante agradável, muito convidativo para acampamento. Conhecemos ainda o tradicional povoado Mumbuca, que fica próximo a cidade de Mateiros. Lá encontramos muitas opções de artesanato de Capim Dourado e pudemos ver a simplicidade da comunidade e até fomos recepcionados com música de boas vindas.

 

De tudo que conheci fiquei apaixonada pelo lindo cenário das Dunas e pelos fantásticos e indescritíveis fervedouros (conheci três deles), que encantam com suas águas transparentes e rara beleza, cercados por bananeiras. A sensação de entrar no fervedouro é inexplicável, só indo para entender. E lembrando que ele vicia. rs. As águas verdes claras da cachoeira do Formiga também me encantaram, quase não consigo deixar o lugar, que é exuberante.

 

Para mim o que tornou a expedição mais fantástica ainda foi o profissionalismo da equipe da empresa NorteTur, especialmente na pessoa do Flávio, um guia prestativo que fez um trabalho de forma competente e plausível. Desde o primeiro dia da viagem pude aprender com ele muitas coisas com o companheiro Flávio, desde história, geografia e até relacionamento e humildade, cuja palavra DESAPEGA nunca será esquecida. Também não poderia deixar de falar da receptividade da dona Telma, que me empolgou mais ainda em conhecer as belezas do Jalapão. Ah, e o grupo que foi comigo, foi espetacular, o que tornou os passeios ainda melhores. Lembrando que a nossa corrente de amizade ficou muito difícil de ser quebrada. Enfim, amei tudo, até as estradas, que deu muita emoção a viagem. Mesmo sabendo que gosto cada um tem o seu, super indico o roteiro e a empresa Norte Tur, sem medo de errar. Espero voltar em breve.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Maria... A Norte Tur tem vários pacotes, um deles é o de 4 dias, que inclui vários passeios no Parque do Jalapão, alimentação e estadia. Eu e meu esposo contratamos esse, que é R$ 1.600 por pessoa. Vale muito a pena o atendimento da empresa e o bom humor do guia. Liga lá e verifica mais detalhes - 063 - 3215-4957 e fala com Telma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maria, existem guias locais com 4 x 4 que vão em todos (e em outros mais) lugares que estas agências e cobram a metade do preço.

Sugiro que você procure outros tópicos sobre o Jalapão aqui no mochileiros que você vai encontrar o contato dos guias.

Para quem quer economizar e visitar todos os lugares visitados pelas agências e alguns outros mais privilegiados onde as agências não vão,

vale muito a pena fechar um pacote com eles. Eu e um colega de Santos (Marcelo) só não fomos ainda porque precisaríamos de outras 2 pessoas para rachar os gastos.

Se coincidissem as datas poderíamos fechar o pacote e seguir juntos pra lá... Fica muito mais barato que os pacotes das agências!!!

Abçs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Maria, existem guias locais com 4 x 4 que vão em todos (e em outros mais) lugares que estas agências e cobram a metade do preço.

Sugiro que você procure outros tópicos sobre o Jalapão aqui no mochileiros que você vai encontrar o contato dos guias.

Para quem quer economizar e visitar todos os lugares visitados pelas agências e alguns outros mais privilegiados onde as agências não vão,

vale muito a pena fechar um pacote com eles. Eu e um colega de Santos (Marcelo) só não fomos ainda porque precisaríamos de outras 2 pessoas para rachar os gastos.

Se coincidissem as datas poderíamos fechar o pacote e seguir juntos pra lá... Fica muito mais barato que os pacotes das agências!!!

Abçs.

 

 

Oi Luka!

Nossa idéia é ir de setembro em diante. Como somos aposentados, vamos procurar passagem para essa época que apareçam em promoção. Vcs tem alguma data prevista?

Link para o comentário
  • Membros
Olá Maria... A Norte Tur tem vários pacotes, um deles é o de 4 dias, que inclui vários passeios no Parque do Jalapão, alimentação e estadia. Eu e meu esposo contratamos esse, que é R$ 1.600 por pessoa. Vale muito a pena o atendimento da empresa e o bom humor do guia. Liga lá e verifica mais detalhes - 063 - 3215-4957 e fala com Telma.

 

 

Obrigada!

Vamos pesquisar mas é bom sempre ter indicações.

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to 4 dias no Parque Jalapão – Experiência inesquecível
  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 02/04/2015 em 21:58, Luka Izzo disse:

Maria, existem guias locais com 4 x 4 que vão em todos (e em outros mais) lugares que estas agências e cobram a metade do preço.

Sugiro que você procure outros tópicos sobre o Jalapão aqui no mochileiros que você vai encontrar o contato dos guias.

Para quem quer economizar e visitar todos os lugares visitados pelas agências e alguns outros mais privilegiados onde as agências não vão,

vale muito a pena fechar um pacote com eles. Eu e um colega de Santos (Marcelo) só não fomos ainda porque precisaríamos de outras 2 pessoas para rachar os gastos.

Se coincidissem as datas poderíamos fechar o pacote e seguir juntos pra lá... Fica muito mais barato que os pacotes das agências!!!

Abçs.

Olá, sou nova por aqui, rsrsr, moro em Formosa GO. entorno deo DF

, gostaria de conhecer o jalapão na primeira ou segunda semana de julho, tem alguém que esteja indo de carro e queria dividir os gastos?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...