Ir para conteúdo

Travessia Lapinha-Fechados (Serra do Cipó-MG) - mai/2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Parabéns Rafael!

 

Ótimo relato, grande trilha, lindas fotos. Caprichou também nos mapas e no Google. O relato fica como referência.

 

Gostaria de conhecer mais Minas. Apenas fiz a Lapinha-Tabuleiro mas gostei muito da região. Quem sabe numa oportunidade faça esta trilha.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Show de bola o relato Rafael!!!

 

Estou pretendendo fazer essa trilha agora no feriado de Tiradentes e me surgiu uma dúvida: Você conseguiu iniciar a trilha pro Bicame com cargueira, sem problemas? Uma amiga me informou que há um guarda que impede que a gente prossiga com as cargueiras, já q é proibido acampar na Bicame.

 

Abs,

 

Rodrigo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Rodrigo, tudo bem?

 

Sim, mas não havia ninguém nas casas próximas à entrada da RPPN, como disse no relato. Era um dia de semana comum. Realmente soube que nos feriados costuma haver um controle de entrada ali, com número limitado de visitantes, e é mesmo complicado passar com cargueira por esse motivo que você citou, a idéia de que se vai acampar na cachoeira ou em qualquer outra parte da propriedade, o que eles proíbem. Talvez tenha sido pura sorte minha não encontrar ninguém...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo, a única dificuldade (bem pequena) será você localizar a trilha de subida a partir do encontro do Rio das Pedras com o Córrego Fundo. Mas é tranquilo, atravesse o Córrego Fundo próximo a uns restos de acampamento, onde é muito fácil, e caminhe na direção da primeira cachoeira do Rio das Pedras. A subida está à direita dela (tem um totem), mas é uma canaleta-piramba de pedras, como descrevi no relato. De resto é só seguir o relato, ao contrário...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Valeu, Raimundo!

 

Sim, a casa do Valtinho fica próxima de várias cachoeiras, mas pelo que me lembro a estrada era ruim, um subidão com pedras soltas.

 

Só tenho contato do Valtinho mesmo (está no final do relato), não tenho telefone de hospedagem na cidade.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Belo relato, Rafael, como todos os outros! Das paisagens nem falo, o Espinhaço é espetacular!

 

Tenho em mente, num futuro próximo, fazer uma caminhada de uns 10 dias entre Lapinha, Extrema e Fechados. Sabe me dizer se no povoado de Fechados tem algum comércio básico? Onde eu possa comprar um biscoito, pão, massa de macarrão e coisas do gênero pra caminhada? Minha ideia é usar os vilarejos como ponto de apoio, pra não caminhar com o peso de 10 dias de comida. Desde já agradeço! Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Hélio

Obrigado pelos comentários.

Bem interessante esse seu projeto de travessia!

Não cheguei a circular pela vila de Fechados, mas deve haver algum comércio ali sim, sempre há onde comprar essas coisas básicas. Só não posso te dizer onde fica.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...