Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Se quer o melhor conjunto evitando o máximo possível bolhas e outros problemas sim...

 

Depende do quanto usa, da bota que irá usar, como e a resistência de seu pé e quanto vai caminhar.

 

Eu estou sem bolhas há 14 anos... E digo se conseguir use sim...

 

Um pé arruinado arruina uma viagem.

 

 

oiii vc coloca 2 meia iguais ou tem uma forma certa de combinar as meias? eu e o meu marido vamos fazer a trilha de Salkantay de 5 dias, acabamos de comprar as botas (depois de ler tudo que vcs falaram, compramos a storm mid wp da north face p ele e a authentic da salomon pra mim , vc acha q sao boas escolhas? ) o cara da loja me deu de brinde uma lupo sport trekking cano longo dupla camada, mas ela tem 35% de algodao e como vcs falaram q nao e bom to tentando achar outras por aqui, vc teria alguma pra me indicar? to indo no comeco de julho pra la

 

brigadinhaaaa

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo bom Rafaela ?

 

Você deve usar sempre um conjunto de duas meias: a meia liner e a meia de trekking.

 

Liner

São mais finas, funcionam como uma segunda pele.

Servem para drenar o suor dos pés e diminuir o atrito entre a pele e a meia de trekking.

Muitas pessoas substituem por meias sociais 100% poliamida e o resultado é positivo.

Se for comprar meias sociais procure pelas melhores, sem sobra nas costuras.

 

Trekking

São meias confeccionadas especialmente para evitar bolhas nas zonas de maior abrasão.

Também são projetadas com tecidos que drenam o suor para fora.

Existem vários tipos de acordo principalmente com o isolamento térmico necessário.

 

Utilizando um conjunto adequado de meias, botas bem amaciadas e fazendo a amarração correta dificilmente terá bolhas.

 

ALGODÃO

A regra de ouro é tentar manter os pés secos.

Meias com algodão, mesmo que em pouca quantidade, fazem o papel inverso, não use.

 

Salkantay

O frio não será muito extremo.

Eu levaria 02 liners, 02 trekking comuns, 01 trekking para frio e 01 de lã comum grossa para dormir.

 

As marcas mais conhecidas são Lorpen e Fox River, porém são caras.

 

As da Quechua são boas, mas eles não possuam liners.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tudo bom Rafaela ?

 

Você deve usar sempre um conjunto de duas meias: a meia liner e a meia de trekking.

 

Liner

São mais finas, funcionam como uma segunda pele.

Servem para drenar o suor dos pés e diminuir o atrito entre a pele e a meia de trekking.

Muitas pessoas substituem por meias sociais 100% poliamida e o resultado é positivo.

Se for comprar meias sociais procure pelas melhores, sem sobra nas costuras.

Rodrigo

 

Eu costumo usar como liner, além das meias sociais, as meias de compressão da kendal tamanho canela, compressão média ou suave, elas são 100 sintéticas (88% poliamida, 12% elastano a compressão suave) e servem bem à função de liner nos pés onde a composição da meia é majoritariamente de poliamida. Além disso, elas dão um conforto e tanto para períodos prolongados de viagem de avião/trem/ônibus, caminhadas de todo tipo. Comecei usando no turno do emprego por sugestão de um colega e depois em caminhadas e viagens. Tenho 4 pares que permitem um rodízio com folga para a maioria das aventuras.

Link para o comentário
  • Membros
Tudo bom Rafaela ?

 

Você deve usar sempre um conjunto de duas meias: a meia liner e a meia de trekking.

 

Liner

São mais finas, funcionam como uma segunda pele.

Servem para drenar o suor dos pés e diminuir o atrito entre a pele e a meia de trekking.

Muitas pessoas substituem por meias sociais 100% poliamida e o resultado é positivo.

Se for comprar meias sociais procure pelas melhores, sem sobra nas costuras.

 

Trekking

São meias confeccionadas especialmente para evitar bolhas nas zonas de maior abrasão.

Também são projetadas com tecidos que drenam o suor para fora.

Existem vários tipos de acordo principalmente com o isolamento térmico necessário.

 

Utilizando um conjunto adequado de meias, botas bem amaciadas e fazendo a amarração correta dificilmente terá bolhas.

 

ALGODÃO

A regra de ouro é tentar manter os pés secos.

Meias com algodão, mesmo que em pouca quantidade, fazem o papel inverso, não use.

 

Salkantay

O frio não será muito extremo.

Eu levaria 02 liners, 02 trekking comuns, 01 trekking para frio e 01 de lã comum grossa para dormir.

 

As marcas mais conhecidas são Lorpen e Fox River, porém são caras.

 

As da Quechua são boas, mas eles não possuam liners.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

 

brigada pela ajuda :) vou procurar tudo isso :)::otemo::

alias sobre o tempo pode fazer de 0 a 17, acho q assim que começarmos a caminha vai estar bemmmm friooo ai depois vai melhorando nao?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em julho? Nos antes?

Pode se preparar para frio/sensações térmicas "piores"

 

sugiro testar as combinações de meias - botas (e pés claro hehehe) antes cada um pode ter uma adaptação melhor só com uma meia grossa ou não... Mas tem que usar até suar! Assim como, tb já vai testando as amarrações pras botas, tem tópico sobre isso... .

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para o Pico da Bandeira no proximo dia 13/06

 

Estou com duvidas sobre a forma de utilizar as meias.

 

Estou com dois pares Forclaz 100 High (72% Poliéster, 25% Poliamida e 3% Elastano) and dois pares Forclaz 500 High (98% Poliamida e 2% Elastano).

 

Usando como bota a Forclaz 500 (Sei que não é a melhor, mas foi a que coube no orçamento e como sou iniciante de trilhas, começar com uma bota mais em conta)

 

Com esses equipamentos, qual é a melhor maneira de usa-los? Usando 2 pares da Forclaz 500 ou intercalar cada um ou usar uma meia apenas?

 

Vlw

Link para o comentário
  • Membros

Dei uma pesquisada, o pratica mais comum é usar uma meia de lã como primeira camada e depois usar essas meias com material sintético como liners; agora, alguem já usou duas meias finas como essas da Quechua uma sobre a outra? O material sintetico deixaria meu pe mais seco se eu usar nas duas camadas ou o lance é usar a meia de lã mesmo?

 

Analisando um pouco as meias, parece que elas são grossas, a FORCLAZ 100 um pouco mais do que a FORCLAZ 500; como vocês falam que usam meias de sapatos sociais como liners, estou achando essas duas meias grossas pra isso. mas tambem li aqui no forum que existem liners mais grossas.

 

 Wear the liner alone on the hottest days or pair them with another light­weight sock for a ter­rific hik­ing setup

Tradução Livre: Usa o liner sozinho nos dias mais quentos e se você achar necessário usar com um par com outra meia leve para uma boa caminhada.

 

Porem essa caminhada com um liners e outro meia leve aguenta tempo frio? HUmm.. Talvez o lance é usar a meia de lã mesmo.

 

Fonte:

http://www.theclymb.com/stories/buying-guide-item/how-to-buy-hiking-socks/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucas

A idéia por detrás de usar o liner é manter o pé seco acelerando a passagem do suor da pele para a meia externa, isso é muito importante para baixas temperaturas, embora a gente por aqui comente mais o papel dele em clima quente para evitar bolhas. A meia complementar do liner é que provê a retenção de calor, o isolamento térmico. Na minha experiência com liners de pura fibra coolmax, meia social ou meia kendal (elastano+poliester e pressão), o liner puro coolmax é o mais eficiente, mas é caro e pouco flexível, termina se desgastando por isso. A meia social é a solução mais barata, a kendal é a melhor solução de preço e desempenho, pois protege a canela com a compressão além de cumprir o papel de liner no pé (onde não tem compressão).

Link para o comentário
  • Membros

Blz! Entendi! Porem ainda fiquei com algumas duvidas

 

Eu troquei a Forclaz 500 High pela Forclaz Warm que é feita de 43% Poliester, 25% Poliamida 16% Acrilico 15% de Lâ e 1% Elastano

 

Vou usar a Warm como meia externa, agora o lince é que estou na duvida de qual usar

Se uso o Forclaz 100 High ou uma chamada Wed'ze feita de seda ou vou de meia social mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...