Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu fiquei na dúvida se a Forclaz 100 é uma meia para uso sozinha ou se pode user usada como liner (por questõe de espessura). Não achei o Wed'ze, vc tem o link.

Um bom liner seria algo com coolmax, como este da Wigwam

 

http://www.arcoeflecha.com.br/meia-coolmax-liner-branca-wigwam-p2481/

 

ou este da Lorpen

 

http://www.kanui.com.br/meia-lorpen-coolmax-liner-5823.html

Link para o comentário
  • Membros

É esse aqui!

http://www.decathlon.co.uk/ski-socks-rns-silk-black-id_3328746.html

 

Eu não tenho como comprar outros modelos, estou com essas opções. Estou tambem com essa duvida em relaçao a Forclaz 100, ela é mt espessa, vocês comentam que usam meia social como liner, então a Forclaz 100 é mt grossa, mas ja li aqui no forum que existe alguns liners mais grossos.

 

Entretanto o Wed'za de seda, tem uma boa expessura e pelo que eu vi no google é normal as pesssas usarem um liner de seda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tenha em mente que o uso de liner e meia grossa de lã é UMA das alternativas usadas, existem outras.

Como você já tem as meias, e não pretende comprar outra, faça experiências. você deve ter uma meia social, fina de material sintético, use ela por baixo e a Forclaz 100 por cima. Depois use com a Warm. Imagino que a Warm irá te dar mais calor (não conheço a 100), seria a opção no Caparaó. Veja se com uma meia fina e outra grossa a bota não ficará grande, o que pode causar bolhas.

Depois use a 100 e a Warm. Veja se fica confortável, se não fica apertada a bota com duas meias grossas, etc... depois decida o que é melhor pra você. ::cool:::'> Use durante um, dois dias. Caminhe bastante com elas, simule o uso na montanha.

Para comparação, eu uso uma liner mais grossa e meias de lã, é o que fica bom no meu pé. Já usei com liner fina, meia social (ficou legal também), mas eu prefiro meias mais grossas pra dar mais conforto. Claro, já compro a bota pensando nisso. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Humm, usar liner sempre pra manter o pé seco e sem frieiras, blz! entendido!

 

Troquei a Forclaz Warm que era feita de 43% Poliester, 25% Poliamida 16% Acrilico 15% de Lâ e 1% Elastano pela Forclaz Warm X2 que é feita de 69% de lã, 30% de Poliamida e 1% de Elastano.

 

O diferente que a Warm X2 é bem mais fina do que a Warm normal, a X2 é quase da mesma expessura da Forclaz 100 High que é uma das opções de usar como liner, o vendendor me informou que a grossura da meia não é o principal fator de aquecimento. Bom, de qualquer forma a troca ta feita, vou usar á X2 mesmo. Achei uma vantagem ser mais fina, pois minha bota não é muito maior que o meu pé, acho que vai ficar melhor para usar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pé seco é mais resistente a bolhas que o pé suado, no frio, mantém-se mais aquecido que o pé úmido pelo suor.

O liner ajuda transferindo o suor rapidamente para a meia e esta transpira para a bota que, espera-se, transpira para o exterior. Em príncípio o liner fino transfere melhor o suor que o mais espesso, mas tudo tem um limite. Se a bota não transpirar para o exterior tão rápidamente quanto o pé produz suor, a umidade se acumula na meia e/ou na bota e processo para de funcionar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...