Ir para conteúdo

Impermeabilização de Barracas


haole

Posts Recomendados

  • Membros

Dae galera, bão?

Então, achei este produto aqui "Selador De Costura Para Barracas E Mochilas Impermeabiliza" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491919042-selador-de-costura-para-barracas-e-mochilas-impermeabiliza-_JM

 

No caso, este produto, serviria somente para a costura da barraca, certo?

E no sobreteto e piso tem alguma indicação?

 

Estou bem perdido hehehe

 

Abraços, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
pessoal,

 

um update IMPORTANTE no meu esquema de impermeabilização:

 

a cola de sapateiro é a base de borracha natural e não tem resistência, por muito tempo, à água! é igual a sola de bota que fica encharcada muito tempo: a cola acaba se soltando.

semana passada fiz a travessia petrô-terê com a patroa, e a ferrino/wing, o piso da barraca ficou todo "opaco", cheio de manchas brancas, que sumiram com banho de sol (sinal de que a cola havia absorvido água...

 

cheguei em casa e retirei parte da impermeabilização, e passei no lugar, uma nova mistura: veda-calha e solvente ::essa::

 

a razão pra usar o veda-calha é que a cola-base é poli-uretano (PU), exatamente a mesma substância usada na impermeabilização de QUALQUER barraca.

usei veda-calha e solvente da marca "amazonas", pra cola. mais ou menos 250g de cola por litro de solvente.

eu apliquei com pincel.

alguns desses veda-calha tem uma carga de alumínio, então, a cor da mistura será prateada... muitas barracas são dessa cor, mas achar uma cola sem alumínio não é tão difícil.

 

depois vou ver se posto umas fotos...

 

Samuel,

Achei bem interessante essa sua idéia. Estou precisando dar uma impermeabilizada na minha barraca e essa parece ser a melhor solução.

 

Alguns anos se passaram desde a sua sugestão de criar um impermeabilizante a partir de cola (PU), depois destes anos todos como esta a impermeabilização da sua barraca, houve efeitos colaterais nessa mistura de veda-calha e solvente ?

Pesquisei em algumas lojas e ainda não achei um veda-calha incolor, quase todos são cinza, o sobre-teto da minha barraca é amarelo, sera que vai ficar cinza depois de aplicar essa mistura ?

 

Grato,

Anselmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite Galera.

 

Sou novo aqui e acabo de comprar uma barraca fit nautika 4 pessoas, e to querendo impermeabilizar

Sobre o PU , tenho loja de corte e dobra de calhas, onde atendo a maioria dos calheiros da minha cidade, e tenho siloc que e pu 36, e tem na cor branca tb,.Se tiverem alguma duvida sobre o produto posso ajudar.

Abraço a todos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

R Machado,

Recentemente fiz umas perguntas ao Samuel, mas acho que ele não esta mais acessando o "Mochileiros", então resolvi fazer uns testes em um pedaço de nylon, usei o Monopol PU25 da Viapol, os resultados aparentemente foram muito bons. Estou com dificuldade para achar na cor Bege, que seria ideal para minha barraca amarela, no teste usei o cinza mesmo e acredito que o melhor é aplicar a solução na parte interna do sobreteto, por dois motivos, a mistura deixou o tecido meio esbranquiçado, e passando na parte interna esse branco não aparece e também ficou um pouco, mas muito pouco, grudenta, o que poderia fazer com que sujeira aderisse no sobreteto caso a aplicação fosse na parte externa, parece que com o tempo esse grude desaparece, mas reforço que o grude não chega a ser preocupante, é insignificante.

Ainda estou a procura do PU bege, para fazer a aplicação de verdade na minha barraca, sera que o branco tb mancha o tecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Bom dia galera! Sobre o Adesivo Cola Junta De Motores 3m. Essa cola consegue colar o fundo da barraca que é polietileno? esse plástico muito difícil colar e vedar. Ex: para remendos.. maior impermeabilização das laterais dos 4 cantos onde tem mais costuras.. eu queria tapar essas costuras, e onde tem as dobras de excesso de plastico no mesmo lugar, colar tudo. tentei várias coisas ditas no fórum e não tenho mais idéia. Alguém sabe se essa cola realmente não descola do polietileno?? Me dê uma luz kkk. Vlw! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entra no site da 3m internacional e baixa o PDF das especificações técnicas.

 

Lá tem todos os dados. Todas as informações físico químicas do produto.

 

Não use achismo... Use ciência...

 

Se não servir lá vc terá todos os dados para escolher como colar substratos de baixa e alta energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Não sei se aqueles que fizeram o teste com Selante PU ainda frequentam o fórum, mas estou com algumas dúvidas:

 

Minha Azteq Nepal 2 entrou muita agua neste fim de semana, ainda mais pq o teto do dormitório é todo telado.

Queria impermeabilizar o piso e o sobreteto(ambos em nylon), mas estou em dúvida se uso este método do selante de PU ou um outro que vi onde se dilui silicone neutro em aguarrás.

 

Se esses métodos forem comparáveis com os tratamentos tradicionais, o silicone seria melhor que o PU. Entretanto, não sei se aguarrás é o melhor método para reduzí-lo. E não sei se ele irá aderir bem ao nylon(silicone sempre descasca né). Como foi esta experiência com PU? Ele descascou?

 

Grande abraço

 

R Machado,

Recentemente fiz umas perguntas ao Samuel, mas acho que ele não esta mais acessando o "Mochileiros", então resolvi fazer uns testes em um pedaço de nylon, usei o Monopol PU25 da Viapol, os resultados aparentemente foram muito bons. Estou com dificuldade para achar na cor Bege, que seria ideal para minha barraca amarela, no teste usei o cinza mesmo e acredito que o melhor é aplicar a solução na parte interna do sobreteto, por dois motivos, a mistura deixou o tecido meio esbranquiçado, e passando na parte interna esse branco não aparece e também ficou um pouco, mas muito pouco, grudenta, o que poderia fazer com que sujeira aderisse no sobreteto caso a aplicação fosse na parte externa, parece que com o tempo esse grude desaparece, mas reforço que o grude não chega a ser preocupante, é insignificante.

Ainda estou a procura do PU bege, para fazer a aplicação de verdade na minha barraca, sera que o branco tb mancha o tecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...