Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Borough Market realmente vale muito a pena, é uma delícia! Comi um pratinho de um queijo derretido que a moça derretia na hora, colocado a própria casca da peça (a peçona grande do queijo inteiro!) na brasa e tirando a camada derretida de cima, colocando em cima de uns vegetais. Bom demais!! Um amigo meu também comeu umas ostras fresquíssimas e adorou (eu não como ostra, mas admito que tava com uma cara mto boa!).

 

Outra dica é Candem Town, um bairro bohemio cheio de feiras de rua, meio hippie. Bacana pra tomar um pint, comer comidinhas de rua, comprar umas lembranças ou barganhar umas peças de roupas interessantes nas barracas (as barraquinhas ficam até umas 18h - http://www.camdenlock.net/). Tomei uma cerveja ali no Stables Market num bar cubano, rolou um som ao vivo bacana.

 

Notting Hill também é um charme, as ladeirinhas cheias de casas coloridas.

Agora um outro detalhe que não sei se é muita caipirisse minha, mas foi em Notting Hill, na Portobello Road, que eu vi pela primeira vez aqueles banheiros púbicos que são auto-limpantes, achei uma brisa! rs Você entra, aperta o botão pra fechar a porta, tem botão pra ouvir as instruções, é botão pra sair de lá... Bem coisa de Zoropa mesmo.

 

Pra quem tá na rua e gosta de comida japonesa, logo do lado da Primark da estação Tottenham Court Road tem um "fast-food" (entre aspas por que não tem jeitão de fast-food apesar de ser um, e as comidas são muito fresquinhas e gostosas) japonês que me esqueci o nome mas é fácil de reconhecer, é uma parede de vidro, a fachada branca com o nome escrito em verde... Não é caro e é delicioso. Fica a uns 10 ou 15 min a pé do British Museum, então vale a pena fazer uma boquinha antes ou na saída do museu.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

A cidade possui atrações para todos os gostos, transporte de qualidade e uma vida noturna bastante agitada.

Recomendo entre eles:

 

- London Eye - A roda gigante mais famosa do mundo,

- Museu de Cera Madame Tussauds - O museu de estatuas de cera,

- O famoso Big Ben,

- Oxford Street - Pausa obrigatória para compras,

- Buckingham Palace - Residencia oficial da rainha,

 

Tem muitos outros.. neste site fala dos principais depois quem quiser dar uma olhadinha http://www.tudosobrepassagens.com.br/melhores-destinos-londres/

 

No mais é isso.. espero que ajude! :)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, se forem pra Londres com uma folga de tempo, ir até windsor, visitar o castelo de Windsor vale muito a pena. O castelo é lindo e ainda é usado pela rainha, normalmente nos finais de semana, mas mesmo assim dá pra visitar tendo em vista que eles ficam numa parte isolada do prédio. Ver a troca de guarda em Windsor é muuuito melhor do que em Buckingham. Tem menos pessoas, não tem grades de contenção, os guardas são menos nervosos. Com a saída da banda, fomos todos caminhando atrás dela por umas 2 quadras até que ela chegasse no pavilhão, muito legal.

http://www.royalcollection.org.uk/visit/windsorcastle - site com informações sobre o castelo de Windsor

http://www.royal.gov.uk/RoyalEventsandCeremonies/ChangingtheGuard/Overview.aspx - dias e horários da troca de guarda (de windsor e de Buckingham também)

 

 

Dica 2: Para ajudar com o metrô tem um aplicativo ótimo pra iOs, pra android não sei se tem, mas deve ter. O nome do aplicativo é tubemap, você clica em routing, preenche a estação de saída e de chegada e ele te diz que linha pegar, onde trocar de linha, quanto tempo demora, uma maravilha. Nos primeiros dias escrevia a rota num papel já que não tinha plano 3g em Londres, depois fui me acostumando com a lógica do metrô, mas minhas dicas escritas sempre facilitaram muito a minha vida.

 

 

Dica 3: Se você precisar de telefone para falar com o Brasil, recomendo comprar um chip da empresa Lebara, as ligações são muito baratas. Não sei o preço do minuto na Inglaterra, mas na França você paga inacreditáveis 1 centavo de euro por minuto com telefone fixo no Brasil e 16 centavos de euro para ligar para celular. Se informe nas tabacarias, as promoções podem mudar e pode aparecer alguma opção melhor. No momento o Lebara parece ser a melhor opção.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Apesar de ser uma cidade 'cinza' e que pelo menos no inverno garoa todos os dias, trata-se de uma cidade inccrível de se conhecer. Com um dos metrôs mais antigos do mundo (150 anos), possui uma mobilidade urbana perfeita. A cada esquina há uma estação de metrô ou trem e todas fazem conexão levando-o aos locais mais distantes desta metrópole. Para uma imersão exploratória razoável, aconselho ficar de 5 a 6 dias e a adquirir o cartão Travelcard que apesar de caro (75 libras) permite a utilização de trens, metrôs e ônibus por 7 dias, de forma a ficar mais barato do que a compra de tickets individuais.

Sugiro uma visita noturna ao bairro Soho (funciona 24h), em virtude de sev tratar do bairro mais movimentado de Londres (equivalente ao Centro antigo de São Paulo) e que possui o maior número de teatros, cinemas e restaurantes. Também é um bom local para aquisição de souvenires. Neste bairro os preços variam para comer, um bom retaurante com preço mediano (50 libras o casal) é o Muriel's Kitchen ou o Chiquito (culinária mexicana).

Durante o dia, em meio período, uma caminhada ao bairro de Notting Hill é bastante prazerosa. O bairro é charmoso e possui uma bela e antiga casa que vende chás com todos os seus aromas e fragâncias, seu nome é WHITTARD.

Em um dia inteiro recomendo passearem por Westminster e o Green Park, bairros onde estão localizadas a London Eye, o Parlamento Britânico, a Abadia de Westminster, o Big Ben e o Palácio de Buckingham. A arquitetura local é fabulosa e as cenas que vislumbramos por televisão provêm desta região. Confesso que esperva mais do Palácio de Buckingham, é um local indicado somente para passagem. Não recomendo assistir a famosa troca da guarda real (diária no verão e com escalas no inverno). É uma multidão se apertando para ver 1 minuto dos guardas entrando no palácio (não se visualiza a substituição dos guardas) e 2 minutos para assistir a cavalaria passar. Os demais locais são imperdíveis. Entre eles há diversos parques onde se pode alimentar esquilos. Vale a penas levar um "pãozinho" ou algumas nozews. Nestes bairros, há pouca opção de alimentação, contudo, descobrimos uma pequena patisserie que vende lanches maravilhosos, seu nome é BB Bakery.

Em 1 1/2 recomendo a visita a 3 museus: British Museum, Museu de História Natural e o Madame Tussauds (somente o último é pago). Caso você qureira conhecer a história do Egito, da Grécia e de Roma antiga; não vá há estes países, vá ao British Museum. Grande parte dos artefatos arqueológicos destes países, está neste museu. Exemplos: tumbas, sarcófagos e a múmia da Cleópatra. Em realção ao Museu de História Natural, será possível visualizar o famoso esqueleto de dinossauro e ver uma série de outras espécies, incluindo fauna e parte mineral. No Madame Tussauds, os manequins dos famosos é a parte menos interessante, contudo, no final da visita há uma incursão em um carrinho motorizado (mais ou menos como a antiga Montanha Encantada dop Playcenter, mas fora da água) e que apresentará através de bonecos de cera mecanizados e em cenário próprio a história da Inglaterra, desde os seus primórdio, passando pela guerra, grandes pestes atá se tornar super potência. Vale muito a pena! Depois, há a apresentação de um filme em um cinema 4D (30 minutos) em que você volta a ser criança. Recomendo! Visitei, também, o Palácio Kesington (o único disponível para visitação), mas, não recomendo, pois me pareceu muito mais um museu de artefatos reais a um palácio. No bairro onde fica este Palácio (South Kesington) há um restaurante polonê maravilhoso chamado Café Daquise.

A famosa loja da Harrods é somente para visita. Trata-se de loja de departamentos de extremo luxo!! Dior, Chanel, Victor Hugo...

Para os que preciam história econômica, recomendo uma visita ao Cemitério Highgate onde está enterrado Marx.

Para os amantes de cães e gatos e que ficam indignados com o abandono destes em nosso país, vale um dica muito pessoal: visitem o Battersea Dogs and Cats Home. Trata-se de um abrigo exemplo no mundo de resgate, cuidados (com veterinários, tratadores e psicólogos) e adoção de animais abandonados. Vale bastante a pena!

Em um outro dia, recomendo ir ver a Tower Bridge (ponte mais antiga e bonita de Londres) e conhecer e comer no Leaden Hall Market, uma espécie de galeria em que fizeram um mercado.

Vale comer o famoso fish & chips, contudo muito mais por tradição do que prazer gatronômico.

No mais, recomendo conversar com o povo inglês que além de bastante elegante é bastante simpático.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Galera para quem interessar estou postando vídeos curtos em meu canal no youtube com muitas dicas de Londres que visitei em Abril de 2014.

Vou ser bem sincero com vocês:

Tenho muita preguiça de escrever relatos de viagens ::lol4::

Por esse motivo resolvi contribuir aqui no fórum através de meus vídeos no youtube que são editados com foco em ajudar outros viajantes.

Muitas e muitas dicas lá no youtube, tá duvidando ? ::putz:: então acesse aí o link e veja !!!

 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Londres é uma cidade com diversas opções de lazer. ::otemo::

 

Se tiver tempo visite os diversos parques (Primrose Hill tem uma ótima vista) e museus na cidade.

Não deixe de alugar a bicicleta do Santander e andar pelos canais.

Dá para ir fácil de Padington para Candem Town, passando no meio do caminho pelo London Zoo.

A noite a dica fica para o bairro de Shoreditch no East London.

___________________________________________________________________________________

Blog: http://www.sigaasplacas.com

facebook: https://www.facebook.com/sigaasplacas

Google Plus: https://www.google.com/+Sigaasplacas0

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu sempre recomendo para quem está indo a Londres o bairro de Shoreditch para visitar no East London. ::otemo::

Lá você encontra uma galera eclética e bons lugares para tomar uma paint.

No final da noitada recomendo o Dirt Birguer em frente a estação de Overground "Shoreditch High St".

___________________________________________________________________________________

Blog: http://www.sigaasplacas.com

facebook: https://www.facebook.com/sigaasplacas

Google Plus: https://www.google.com/+Sigaasplacas0

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

TIRAR UM CURSO!

 

Cursos tirados no estrangeiro, especialmente num mercado como o Londrino são muito reconhecidos no nosso Brasil

 

Eu estou neste momento a trabalhar para uma empresa que providência formação em informática, marketing e gestão em Londres.

 

Todos os nossos cursos são lecionados por profissionais reconhecidos no mercado londrino.

Temos disponíveis vários Cursos de Web Design e web development. Se estão a pensar passar uma temporada em Londres, para aprender inglês ou apenas para fazer turismo, aproveitem para obter formação e nos contactem. Estamos localizados no centro de Londres - King’s Cross.

 

nos visite em http://www.trainingdragon.pt/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...