Ir para conteúdo

Como sair de Uyuni para La Paz? Alguem ja foi de ônibus direto?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal... é o meu primeiro mochilao pela america do sul.. e as duvidas nao param de surgir!

Ja pesquisei muito, mas ainda tem uns pontos que ficam na duvida...a principal agora é como sair de uyuni e ir para la paz e depois Cuzco.

Ja li que depois do passeio no salar, as empresas voltam pra uyuni ou deixam em San Pedro de Atacama, e a maioria vai pra SanPedro.

Como nao tenho muito tempo, preciso ir para La Paz de onibus, e se possivel logo depois de chegar do salar. Alguem ja fez isso?? Podem indicar empresas? Informar o valor da passagem e +/- a duraçao da viagem?

E se tiver ido de la paz pra Cuzco, me dêem dicas tambem de maneira facil e barata de chegar la!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uyuni -> La Paz >>> o habitual é fazê-lo trem até Oruro e seguir de ônibus até La Paz, inclusive a maioria das agências já vendem os bilhetes casados.

 

La Paz -> Cusco >>> Tem várias opções, avião pela grande Amaszonas, ônibus direto... se quiser ir parando dá para fazer:

A) La Paz->Copacabana (Lago Titicaca - lado Boliviano - isla del sol e dela luna) - opções Ônibus Turistico ou Ônibus Convencional (lado do cemitério).

B) Copacabana->Puno (lado Peruano - islas uros, amanti e taquiles) - opções Ônibus Turistico.

C) Puno->Cusco - opções Trem muito luxo cerca de USD153, ônibus turístico parando em alguns pontos USD50. ônibus convencional direto.

 

Claro, há outras opções privativas ou ainda um cruzeiro no titicaca.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu fui de La Paz a Uyuni de ônibus, pela Todoturismo. O ônibus era limpo, com serviço de bordo (teve jantar e desjejum) e bancos semi reclináveis. Por outro lado, a estrada era péssima e o motorista dirigia como se estivesse fugindo da polícia ::ahhhh:: A dica é pegar no sono durante a viagem pra não tomar muitos sustos :D:D

 

Até onde sei esse mesmo ônibus faz o caminho inverso pela manhã. A viagem dura umas 10 ou 12h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fizemos esse trajeto e foi bem tranquilo, compramos as passagens por 150 Bolivianos, e era um ônibus muito confortável mesmo, levei até um susto estava esperando algo bem simples mesmo, rsrs, era semi leito, bem espaçoso, quase uma cama, dormi a noite inteira rsrs, ah dica boa, eles dizem que o ônibus é aquecido e tal mas ter um saco de dormir fez toda a diferença no conforto, rs, ao chegar na rodoviária de Uyuni existem várias opções de ônibus é legal darem uma pesquisada antes de contratar, nós chegamos lá umas 4 horas antes da partida e algumas delas não tinham mais vagas mas porque estávamos em um grupo grande (7 pessoas), parece ser bem fácil de comprar passagem na hora mas quanto antes puderem ir melhor para terem mais opções de escolha de valores e conforto, li em vários lugares sobre a Toda Turismo, empresa que faz esse trajeto, mas me pareceu que o ônibus era bem menos confortável e o valor da passagem era de 250 bolivianos, por isso é bom dar uma pesquisada por lá, infelizmente não me lembro do nome da empresa que contratamos...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 29/08/2013 em 15:19, assumf disse:

Uyuni -> La Paz >>> o habitual é fazê-lo trem até Oruro e seguir de ônibus até La Paz, inclusive a maioria das agências já vendem os bilhetes casados.

 

La Paz -> Cusco >>> Tem várias opções, avião pela grande Amaszonas, ônibus direto... se quiser ir parando dá para fazer:

A) La Paz->Copacabana (Lago Titicaca - lado Boliviano - isla del sol e dela luna) - opções Ônibus Turistico ou Ônibus Convencional (lado do cemitério).

B) Copacabana->Puno (lado Peruano - islas uros, amanti e taquiles) - opções Ônibus Turistico.

C) Puno->Cusco - opções Trem muito luxo cerca de USD153, ônibus turístico parando em alguns pontos USD50. ônibus convencional direto.

 

Claro, há outras opções privativas ou ainda um cruzeiro no titicaca.

Quantos dias de viagem leva esse trecho  A,B e C, que voce citou ??  E tambem de uyuni, a Oruro, quantas horas é de trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que você conseguirá ir de Uyuni para La paz no mesmo dia da chegada do passeio, pois tem algumas empresas de ônibus que fazem esse trajeto durante a noite.
A passagem custa em média de 100 a 160 Bolivianos (cerca de 50-80 reais)
Fiz o trajeto inverso no início do ano, mas não lembro no momento a empresa que contratei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Deve ter umas 20 empresas que fazem o trajeto, dá para comprar na hora tranquilamente, inúmeros ônibus saem a partir das 19:30, paguei Bs 80.00 depois de chorar um desconto com a moça e pedir para ela cobrar mais caro de uns franceses sem educação que estavam lá hahaha, o preço normal era Bs100,00.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fui de Uyuni para La Paz a vendedora da agência ensinou que ao invés de pegar o ônibus direto para La paz (existem vários) fizéssemos baldeação por Oruro (acho que era isso mesmo)  e de lá no ponto final pegamos outro para La Paz que assim economizamos alguns reais...pagamos 30 bolivianos por cada trecho em  Jan/2017

saímos de tarde de Uyuni e chegamos cerca de 5 da manhã no terminal de La Paz

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...