Ir para conteúdo

Machu Picchu ao Atacama em 15 dias (maio/15) - Infos e valores atualizados + algumas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz também a rota pela hidrelétrica, e também tive problemas com as acomodações em Águas, pagamos por um quarto triplo, e nos deram pra 5 pessoas, sorte que fizemos amizades com eles pela trilha, dai não teve problema, mas foi reservado uma pernoite, sendo que eram duas e o seu foi uma né?, o dono do hostel ameaçou tirar nossas mochilas, mas foi resolvido com a agencia... sem fala a desorganização da agencia em acomoda o povo e almoço que estava incluso...e a compra dos ingressos pra MP, tbm gerou bronca, e nosso café damanhã era em outro hostel, e tivemos que acorda a dona pra abri pra nós...mas deu tudo certo pra conhecer MP, apesar dos perrengues...sobre as vans, eu quase vomitei na ida, mesmo o motorista alertando, que pelo menos um ia passa mal ::tchann:: , tomei dramin liquido não resolveu, soh foi resolve com o Dramin em comprimido...que me fez dormi e soh acordei no almoço rsrs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valores e infos atualizados

Cusco

* Machu Picchu by car: $95 (a média das agências está variando entre $100-$130). Inclui: van ida Cusco-Hidroelétrica e volta Hidroelétrica-Cusco, almoço e jantar no dia da ida, café (snack) no dia da volta, hospedagem (1 noite), ingresso Machu Picchu e guia turístico no MP (1h30). Há também outras opções complementares: 2 noites em Águas Calientes (1 dia inteiro em MP), ida e/ou retorno de trem no trecho Hidroelétrica-Águas Calientes (ao invés de fazer a caminhada pelo trilho do trem). Enfim, dá pra customizar de vários jeitos, mas a base desse passeio começa na faixa de $100.

Na ida, a van sai de Cusco por volta de 8h e a viagem dura cerca de 7h no total (tem 1 parada de manhã e 1 parada para almoço). Deixa o pessoal na Hidroelétrica por volta de 15h, e de lá até Águas Calientes são 10 km de trilha (+/- 2h). Chegando em AC, o pessoal da van encontra o guia na Plaza de Armas, que encaminha às pousadas e passa as informações necessárias. No dia seguinte, a manhã é reservada ao passeio, e a van sai da Hidroelétrica por volta de 15h, chegando a Cusco +/- 20h.

É bom insistir na agência de preferência qual o tipo de acomodação e tirar todas suas dúvidas sobre o percurso. A dona da agência disse que não sabia dizer nossa acomodação, já que o guia faria a logística na hora (e acabou sendo uma beeeeem meia boca), mas na nossa van havia gente que já sabia onde ficaria hospedado. Sobre o percurso, é aquilo que todo mundo fala: os motoristas no Peru (e na Bolívia) dirigem de forma insana e a estrada desse percurso é perigosa, inclusive na parte asfaltada, porque tem muitas curvas e a pista é de mão dupla o tempo todo. E obviamente as agências não falam isso de livre e espontânea vontade.

 

Luiza, boa noite! Ótimas dicas as suas, gostei bastante e descobri algo que não sabia que era esse Machu Picchu by car. Eu estava achando bastante caro o trem de ollanta e depois águas Calientes (160 usd - mais barato que achei pelos horários).

 

Eu já reservei o hostel supertramp em Águas Calientes e já comprei a entrada de Machu Picchu. Você viu alguém na sua van ou nas agências nessas condições? Imagino que só a van deva sai no máximo metade disso.

 

Você acha que rola (ou é comum) conversar nas agências pra pegar só o trecho de ida e volta de van e talvez o guia ou só consigo isso com o meu hostel??? Viu alguém que foi para esse hostel??

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiza, boa noite! Ótimas dicas as suas, gostei bastante e descobri algo que não sabia que era esse Machu Picchu by car. Eu estava achando bastante caro o trem de ollanta e depois águas Calientes (160 usd - mais barato que achei pelos horários).

 

Eu já reservei o hostel supertramp em Águas Calientes e já comprei a entrada de Machu Picchu. Você viu alguém na sua van ou nas agências nessas condições? Imagino que só a van deva sai no máximo metade disso.

 

Você acha que rola (ou é comum) conversar nas agências pra pegar só o trecho de ida e volta de van e talvez o guia ou só consigo isso com o meu hostel??? Viu alguém que foi para esse hostel??

 

Obrigado!!

 

Oi Andre!

 

Eu não lembro de ter visto ninguém que tivesse fechado o passeio só com a van e o guia, mas acredito ser possível sim. Lembro que na volta tinha um gringo querendo fechar van para Cusco ali na hora, sendo que não tinha fechado pacote, e conseguiu!

Uma das coisas que aprendi em Cusco (e na viagem inteira!) é que pra tudo dá pra fechar um esquema, haha. Vai tranquilo!

O guia de MP vc consegue na agência ou lá em MP mesmo, ficam vários na entrada oferecendo serviços.

Sobre esse hostel de Águas Calientes não consigo te ajudar :/

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pelas informações Luiza!!!! Me ajudaram MUITO!!!!

Ah, só uma dúvida. Esse mirador em que vc assistiu ao pôr do sol fica do lado norte ou sul? Vc fez a rota em qual sentido?

 

Oi Anne!

 

Que bom que te ajudaram :)

 

O mirador do por do sol foi do lado Sul da Ilha. Não consegui fazer a rota de um lado pro outro a pé pq não tive tempo, mas no meu roteiro original, coloquei a caminhada Sul > Norte. Dizem que o lado Norte é ainda mais bonito, e com menos estrutura que o Sul.

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiza!

 

Parabéns pelo relato, está me ajudando muito. Você é uma das únicas que fez Cusco - Calama - Santiago, que acredito ser o que eu farei também, mas ao contrário, começando em Calama.

 

Mas o que quero te perguntar é sobre o Machu Picchu br car.

Você lembra o nome da agência que te levou? O ingresso para o Machu Picchu está incluso?

E a trilha pra Águas Calientes, é tranquila de se fazer?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luiza!

 

Parabéns pelo relato, está me ajudando muito. Você é uma das únicas que fez Cusco - Calama - Santiago, que acredito ser o que eu farei também, mas ao contrário, começando em Calama.

 

Mas o que quero te perguntar é sobre o Machu Picchu br car.

Você lembra o nome da agência que te levou? O ingresso para o Machu Picchu está incluso?

E a trilha pra Águas Calientes, é tranquila de se fazer?

 

Muito obrigado!

 

Oi André! Tudo bem?

 

Obrigada! Eu também não tinha visto ninguém fazer esse trecho, a grande maioria vai por Santa Cruz. Mas pro meu roteiro mais apertado, foi o ideal!

 

Eu não me lembro o nome da agência (só lembro que a dona chama Silvia), mas fiz um esqueminha tosco da localização dela na Plaza de Armas. Nesse pedaço tem muitas agências, uma colada na outra. Vale pesquisar e fechar na que mais agradar.

 

Ingresso MP está incluído sim! O guia entrega no jantar em Águas Calientes.

A trilha é muito tranquila! Na verdade, está mais pra uma caminhada, já que o trajeto é plano e aberto (a paisagem é linda). Demoramos +/- 2h30 caminhando devagar e fazendo algumas paradas. Dá pra ir em menos tempo se apertar o passo, rs.

 

Se precisar de mais alguma coisa, só perguntar! :)

Cusco.png.6242f1f0acf65461345006316fc73240.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, ótimo relato.

 

Acho que eu e minha namorada fizemos quase esse mesmo trajeto nos mesmos dias que vocês, mas de carro.

Inclusive esse protesto ente Puno e Oruro nos também pegamos.

Se quiser dar uma olhada, segue o link do nosso relato

viagem-de-carro-para-peru-bolivia-chile-argentina-e-paraguai-t112973-30.html

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, Luiza!

 

Eu e minha esposa vamos fazer esse mesmo roteiro e suas dicas foram de grande valor pra gente.

Só uma dúvida, o trecho Calama - Santiago você comprou na hora ou, já estava incluso na passagem?

Abraços!

 

Oi Tiago,

 

Obrigada!

 

Compramos o trecho Calama > SP no site da TAM. Paramos em Santiago porque quase todos os vôos que partem de Calama fazem conexão no aero de lá. Não sei te dizer se é tranquilo comprar na hora, mas saem voos Calama-Santiago de 30 em 30 min (sério!) e nosso voo tava super vazio.

 

Boa viagem pra vcs! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...