Ir para conteúdo

Machu Picchu ao Atacama em 15 dias (maio/15) - Infos e valores atualizados + algumas dicas!


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Luiza ótimo relato! Estou indo no dia 06/09 e muito na dúvida sobre Puno e Copacabana. Quero fazer Puno Copacabana e Arequipa. Sabe se tem opções de ônibus para qualquer hora? A agência me disse que não dá para fazer Isla del Sol e retornar para Puno no mesmo dia.

 

Olá!

 

Obrigada!

Puno só fui de passagem entre Cusco e Copacabana. Tinha pouco tempo e não me entusiasmei muito com as coisas que li, então não coloquei no roteiro.

 

Acredito que fique corrido sim fazer Isla del Sol e retornar pra Puno no mesmo dia.

Pra ir até a Isla del Sol, saem barcos diários de Copacabana, um pela manhã e um à tarde. O retorno para Copa funciona da mesma forma.

De Copacabana a Puno são cerca de 3h de viagem, e nesse meio tempo ainda tem que passar pelas aduanas do Peru e da Bolivia (que funcionam até determinado horário, não é 24h).

Minha sugestão é que faça Isla del Sol em um dia inteiro e vá para Puno no dia seguinte.

 

Em Puno, também há o passeio das Islas Flotantes. Não sei detalhes, mas acredito que seja possível voltar para Puno no mesmo dia.

 

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luiza!

 

Parabéns pelo relato, está me ajudando muito. Você é uma das únicas que fez Cusco - Calama - Santiago, que acredito ser o que eu farei também, mas ao contrário, começando em Calama.

 

Mas o que quero te perguntar é sobre o Machu Picchu br car.

Você lembra o nome da agência que te levou? O ingresso para o Machu Picchu está incluso?

E a trilha pra Águas Calientes, é tranquila de se fazer?

 

Muito obrigado!

Opa, desculpe me meter no assunto mas a causa é justa, rs

Eu fiz MP de van a um ano pela Expediciones Waynapicchu, Calle Mantas nº 109, ( próximo a catedral de Cusco) valor de US$ 135, com translado ida e volta de van, 1 almoço, 1 janta, 1 pernoite, ingresso MP, snacks pro café da manhã do dia da subida ( sae-se muito cedo por isso te dão snacks e não café da manhã propriamente dito) guia e passagem de trem pra voltar pra hidrelétrica (trecho feito a pé na ida) e guia. Quanto a caminhada é super tranquila e recomendo pois a vista é maravilhosa.

www.expedicioneswaynapicchu.com

expediciones_waynapicchu@hotmail.com

(51)084-244089 Cel - 984-594454 - Hizidio. Ao menos comigo correu tudo conforme combinado, mais alguma informação só enviar MP, terei prazer em ajudar, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Meu, que demais seu relato! Ajudou muuuuito mesmo! Mil vezes obrigada :)

 

Posso tirar uma dúvida?

Você reservou as hospedagens daqui do Brasil? Na chegada eu imagino que seja importante reservar, mas você acha que dá pra ir e achar hostels lá?

 

E as passagens de ônibus de uma cidade pra outra também, você comprou antes ou comprou estando lá?

 

Muuuuito obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu, que demais seu relato! Ajudou muuuuito mesmo! Mil vezes obrigada :)

 

Posso tirar uma dúvida?

Você reservou as hospedagens daqui do Brasil? Na chegada eu imagino que seja importante reservar, mas você acha que dá pra ir e achar hostels lá?

 

E as passagens de ônibus de uma cidade pra outra também, você comprou antes ou comprou estando lá?

 

Muuuuito obrigada! :)

 

oi Katlen!

que joia que te ajudou, fico feliz! :D

 

respondendo suas perguntas:

as hospedagens de Cusco e La Paz reservei aqui do Brasil mesmo (Booking.com e site do Loki), as hospedagens de Copacabana e SPA reservei chegando nas cidades mesmo, sem problemas.

passagens de ônibus comprei todas nas próprias cidades. se for de Copacabana pra La Paz, dá pra comprar no mesmo dia. os demais trechos, comprei sempre com 1 ou 2 dias de antecedência, pra garantir.

 

boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...