Ir para conteúdo

Litoral Norte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Acho que esse camping é em Barra do Una/ Peruíbe, na verdade estou procurando um em Barra do Una/ São Sebastião,

 

@C.Rangel

achou algum hostel bacana em são sebastião pra indicar?

 

Em São Sebastião, na Praia de Maresias, indico o Maresias Hostel/ Pousada San Sebastian. É um excelente hostel, com boas instalações e bons preços também. Já fiquei por lá algumas vezes.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, farei minha primeira trilha agora em Fevereiro em Ilhabela, farei com minha namorada a trilha do Bonete.

 

Tô com uma duvida, nós temos botas de terra as Macboot (já vi os relatos - mas como não a uso para uso extremo e raramente a coloco em situações como essa, tô gostando) mas enfim, vi bastante video sobre a trilha e vi que no trajeto existem as duas cachoeiras.. mas vi muita gente de chinelo (aquelas Crocs) fazendo a trilha!

 

Queriamos aproveitar as cachoeiras, molhar e tal.. é indicado ir com as botas mesmo? E quando chegar na cachoeiras o que seria ideal pra usar nos pés? Ou vai descalço nelas mesmo?

Saindo seca bastante o pé, põe meia e coloca a bota outra vez?

 

Fiquei com duvida nisso aí :( to pesquisando bastante mas em relação a isso ainda não vi nada hehe

 

Duvida de iniciante, desculpem a ignorancia :(

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Queriamos aproveitar as cachoeiras, molhar e tal.. é indicado ir com as botas mesmo? E quando chegar na cachoeiras o que seria ideal pra usar nos pés? Ou vai descalço nelas mesmo?

Saindo seca bastante o pé, põe meia e coloca a bota outra vez?

 

geralmente vou de bota de treking, tiro a bota, atravesso a água descalça, depois seco o pé, coloco a meia e a bota outra vez, isso mesmo.

só se o rio for de água escura e/ou fundo, isso nao é aconselhavel, pois vc nao ve o fundo e pode ter galhos ou coisas no fundo q podem machucar os pés, mas eu nunca fiz uma trilha assim...

 

na trilha do Bonete qdo atravessei tinha pouca água e estava bem limpa, foi bem tranquilo.

tem gente q atravessa a agua c/ bota e tudo, mas depois vc fica andando c/ a bota e a meia toda ensopada, nao acho bom.

já vi gente fazendo trilha d chinelo e até descalço, mas desaconselho, essa trilha tem trechos com pedras, descidas e subidas, a bota ajuda bem.

 

qdo fiz essa trilha, estava bem demarcada e fácil de seguir, cansa um pouco, pois é longa. Programe-se p/ ir bem cedo, se for voltar no msm dia. P/ curtir bem o local, seria indicado pernoitar por lá. Eu fiz o bate e volta, foi bem corrido, nao deu p/ aproveitar a praia direito.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola a todos,

 

Pessoal, alguém conhece algum local com alimentação barata na região de São Sebastião ? ( Trecho entre Praia do Engenho até Maresias)

 

Da ultima vez que fui la, não encontrei um local barato para comer, tipo um bom PF, de R$ 15,00 ja da pra economizar bastante, o que eu vi muito nesta região são restaurantes em que você gasta no mínimo uns R$ 25,00 / cabeça pra se alimentar, o que eu acho um pouco caro. Fazendo o famoso bate-volta no carro com 4 pessoas, costuma ficar barato, exceto pela alimentação, e não sou muito adepto a lanches e etc, prefiro um bom arroz com feijão :D

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Ola a todos,

 

Pessoal, alguém conhece algum local com alimentação barata na região de São Sebastião ? ( Trecho entre Praia do Engenho até Maresias)

 

Da ultima vez que fui la, não encontrei um local barato para comer, tipo um bom PF, de R$ 15,00 ja da pra economizar bastante, o que eu vi muito nesta região são restaurantes em que você gasta no mínimo uns R$ 25,00 / cabeça pra se alimentar, o que eu acho um pouco caro. Fazendo o famoso bate-volta no carro com 4 pessoas, costuma ficar barato, exceto pela alimentação, e não sou muito adepto a lanches e etc, prefiro um bom arroz com feijão :D

 

Abraços

 

A 8m de lá tem Boiçucanga, que creio que você vá achar um PF por uns 19 hahaha.

Fiquei lá a algum tempo e paguei 15, mas com certeza aumentou um pouco, sem contar que vale a visita também!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...