Ir para conteúdo

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite !

 

Se for pra escolher uma praia pra visitar em um dia (chegar de manhã, curtir o mar, almoçar), qual vocês escolheriam, Praia do Gunga ou do Francês?

 

Somos um casal, uma filha de 6 anos e um menino de um ano e meio. Estaremos de carro.

 

E, escolhida a praia, tem alguma opção de passeio nela ? Algo viável, considerando que estaremos com crianças (um bebê, inclusive), e aí tudo fica um pouco mais difícil.

 

Muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá flavioencerrabodes, a praia do gunga eu considero mais bela que a do francês. Isso porque a praia do gunga não está próxima de uma cidade como a do Francês, o acesso mais restrito faz com que não lote tanto. Quanto a passeios, tem um passeio às falésias, a vista panorâmica/mirante (linda!) e atravessar para a praia de São Miguel dos Milagres. O único problema de lá são os altos preços que os barraqueiros cobram pelas comidas e bebidas. Quanto as crianças, na parte das barracas é mais tranquilo o banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá flavioencerrabodes, a praia do gunga eu considero mais bela que a do francês. Isso porque a praia do gunga não está próxima de uma cidade como a do Francês, o acesso mais restrito faz com que não lote tanto. Quanto a passeios, tem um passeio às falésias, a vista panorâmica/mirante (linda!) e atravessar para a praia de São Miguel dos Milagres. O único problema de lá são os altos preços que os barraqueiros cobram pelas comidas e bebidas. Quanto as crianças, na parte das barracas é mais tranquilo o banho.

 

Mitsy, muitíssimo obrigado pelas dicas ! ::otemo:: Bateu o martelo por mim. Vamos de Gunga !

 

A vontade é de conhecer tudo, mas aí falta tempo, grana e fica um pouco mais difícil com criança e bebê junto.

 

Vamos no mirante, que já tinha lido por aí que é muito legal. E tbm até as falésias, minha filhota quer andar de buggy.

 

E quanto a essa travessia, tu sabe como funciona ? É demorada, tem a toda hora, se faz com que tipo de embarcação ? E vale pena a praia de São Miguel dos Milagres, é bonita, é mais propícia a banhos ?

.

Não queria abusar, mas vou aproveitar a tua boa vontade (e a de quem mais puder me ajudar).

 

Outro passeio de um dia que tenho que escolher: Maragogi ou Paripueira.

Maragogi é mais longe, acho que mais caro e mais cheio ... será que vale a pena ?

Dizem que as piscinas naturais de Paripueira são tão bonitas quanto, será verdade ?

.

Mais uma vez, muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a travessia eu não sei te dizer porque quando fomos à São Miguel foi por terra mesmo, não fizemos esse passeio no mesmo dia.

Lembro de São Miguel dos Milagres ser uma praia de cidade também (tanto que ficamos hospedadas lá), mas uma praia tranquila que só aproveitamos na parte da tarde em maré baixa. Então não saberia te dizer como é o banho por lá, já que em horários de maré baixa tudo é perfeito... inclusive para crianças! Mas daí que tu podes verificar as tábuas de maré e tentar usufrui do Gunga num horário bom para banho das crianças. Mas de qualquer forma, existem duas faces da praia uma que fica mais próxima do rio (a mais perigosa) e a outra onde tem os bares (profundidade mais típica de praia).

 

Não conheço Paripueira, conheço uma praia que fica ao lado de Maragogi (e sim, Maragogi é bem mais badalada! existem muitos resorts e hotéis nessa área), acampamos por lá e foi sem dúvida uma das melhores experiências que tive na praia Ponta de Mangue (longe da agitação, tranquila, quase deserta!). Ficamos no camping do Sávio, mais conhecido como Jesus. Como você vai com a família e provavelmente não vai acampar, o camping também dispõe de chalés bem equipados. O lugar é assim, você dá uns 15 passos e está à beira mar.

Essa matéria aqui fala desse lugar e da figura que o Sávio:

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/02/empresario-abandona-vida-na-cidade-e-monta-camping-no-litoral-alagoano.html

 

Boa viagem, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outro passeio de um dia que tenho que escolher: Maragogi ou Paripueira.

Maragogi é mais longe, acho que mais caro e mais cheio ... será que vale a pena ?

Dizem que as piscinas naturais de Paripueira são tão bonitas quanto, será verdade ?

 

Oi Flavio,

 

desaconselho o bate e volta a Maragogi, mto longe e as chances do passeio ser real/te proveitoso sao baixas, por causa do horario da maré. Ainda + q estará c/ crianca, acho q será mto cansativo.

Particular/te eu ficaria c/ Paripueira que é um local bem gostoso. Tem quiosques mais simples na praia e tb tem um bem gde e estruturado. Qto ao passeio das piscinas, nao vou saber te informar, pois nao fiz.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve galera!

Acabei de marcar minhas férias para fevereiro próximo e estou escolhendo roteiros praianos nordestinos para conhecer. Me encantei com o que encontrei sobre Alagoas nas minhas pesquisas (além de já ter ouvido falar muito bem tb). Como estou iniciando as pesquisas e vou ainda começar a montar roteiro, pensamos em 5 dias (a partir dfe 15/2) no meio da semana pra achar preços mais em conta tanto de passagem quanto de hospedagem.. e gostaria de receber as valiosas sugestões da galera daqui:

>> Como curto um visual mais natural, menos urbanóide, pensei em fugir das praias urbanas de Maceió. Curti as fotos que vi de Maragogi (óbvio!), SM Milagres, Toque, Carro Quebrado, Barra S Antonio... apesar que curti tb o visual da Praia do Frances (pelo que vi na net) e também tenho vontade de ver a foz do Chico. Mas percebi que isso tudo se espalha de norte a sul de AL e vai ser inviável fazer tudo isso. Então o que me sugerem?

>> Onde seria o local ideal para fixar hospedagem? Com boa estrutura, mas sem muvuca e visual urbano? (boa estrutura: pousadas c/ preço sem susto, barzinhos pra ir a noite, uma ou outra barraquinha na praia, uma ruazinha com artesanato... )

>> Mesmo pra quem não é urbano, vale a pena ficar em Maceio?

>> Compensa um bate e volta em Maragogi?

 

>> Como meu período é logo depois do Carnaval, será que consigo preços melhores ou nao vai fazer diferença? Se conseguir promoções de voos e pousadas, aí eu poderia esticar mais uns 2 dias a estadia... :wink:

 

Valeu povo! Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sim, os preços depois do carnaval saõ melhores. Acredito q conseguirá diárias mais baixas das pousadas.

Voos tb devem estar c/ preços melhores, mas o q eu tenho reparado é q qdo + cedo vc comprar, melhores são as chances d conseguir preços mais baixos. Tem as promoções relampagos, mas elas são uteis se vc pode sair em qq data, se vc precisar marcar ferias c/ antecendencia e planejamento e tem limitações d datas, na maioria das vezes as promoções nao te atendem.

 

c/ apenas 5 dias, eu aconselharia ficar na capital, facilita p/ fazer os passeios. Sei q vc disse q nao curte esse visual urbano, mas particularmente achei q Maceio tem a orla urbana mais bonita das capitais do Nordeste q eu conheço (não conheço Joao Pessoa e REcife). O trecho Pajuçara/Ponta Verde/Jatiúca é muito agradável, tem calçadão e ciclovia com fileiras de coqueiros, concentra hotéis, restaurantes e quiosques e o mar apresenta boas condições de balneabilidade na maior parte do ano. Tem mta opção d restaurante/hospedagem, tem feira, comércio, enfim infraestrutura.

Hospedado na capital será facil fazer bate e volta p/ Carro Quebrado, Gunga... a um custo acessível

 

Maragogi é bacana, mas eu fiquei lá no mesmo periodo q vc pretend ir, depois do carnaval, no meio da semana. Estava esvaziado, só enchia qdo aparecia os onibus trazendo o pessoal d Maceio fazendo o bate e volta (particular/te eu nao recomendo esse bate e volta). Á noite, nao vi feirinha, nem lojas daquelas d artesanato/lembrancinha p/ turista. Tem opções d restaruantes sim, mas a moviemntação era pequena. Tem mtas praias lindas nessa região, mas p/ conhece-las facilita se estiver d carro.

Acho legal ficar em Maragogi p/ curtir as piscinas naturais d verdade (s/ aquela correria do bate e volta d Maceio, qdo vc dificil/te vai chegar às piscinas num horario bom p/ curtir a mare baixa) e p/ conhecer as praias da regiao q sao belissimas. Aí esta localizada a Rota Ecológica ou Rota do Charme, com praias e pousadas maravilhosas, mas c/ o seu custo, obvia/te.

 

coloquei detalhes de passeios e infos gerais nos meus relatos.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas nnaomi! ::otemo::

Não estou pretendendo alugar carro. Lendo sua dica sobre o bate-volta à Maragogi, pensei em dividir minha estadia e ficar parte em Maceio e parte em Maragogi ou região pra conseguir curtir mais... mas daí eu teria que aumentar meu período para pelo menos 6 dias né?

Valeu pela dica de que região ficar em Maceio, que era uma dúvida mesmo...

 

bjs

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pelas dicas nnaomi! ::otemo::

Não estou pretendendo alugar carro. Lendo sua dica sobre o bate-volta à Maragogi, pensei em dividir minha estadia e ficar parte em Maceio e parte em Maragogi ou região pra conseguir curtir mais... mas daí eu teria que aumentar meu período para pelo menos 6 dias né?

Valeu pela dica de que região ficar em Maceio, que era uma dúvida mesmo...

bjs

Camila

 

qto ao tempo d permanencia, vai do gosto d cada 1.

tem gente q c/ 5 dias faz maceio, maragogi, porto d galinhas, recife e olinda... 1 local em cada dia...

particular/te, nao faz o meu estilo d viagem. C/ 5 dias eu ficaria apenas em Maceio ou em Maragogi, aproveitando as imediações c/ calma.

 

real/te eu nao curto o bate e volta a maragogi, mas talvez o problema seja comigo, já q no mínimo uns 90% das pessoas ficam hospedados só em Maceio e fazem o bate e volta...

 

s/ carro, os passeios em Maragogi ficam um pouco mais dificeis (se usar vans/transporte coletivo) ou um pouco mais caros (se depender d buggy/taxi).

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...