Ir para conteúdo

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

Aê, Nilton. Blz?

Não manjo de surf, mas sei que no litoral norte a galera também pratica, sim, apesar das praias ali serem bem tranquilas. Sei que em Barreiras do Boqueirão, perto de Japaratinga, tem um pico que é relativamente afastado da costa, sei lá, uns 500m, talvez. Se passar por ali, pergunte pros moradores. Eles devem saber exatamente onde o mar quebra.

Falow,

Cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nossa galera, acabei de ler o tópico e agradeço todas as informações registradas, principalmente ao Alexandre Cabeça por estar sempre disposto a ajudar, Gratidão, galera!

 

Eu vou para o Recife no carnaval e na quarta feira de cinzas pego o beco pro litoral sul do pernambuco (Carneiros, tamandaré - ainda pesquisando outros picos) e seguindo para o 'caribe alagoano" pelos toques que vocês deram aqui selecionei as seguintes praias:

* Maragogi, Japaratinga ( indecisa em qual pernoitar pra aproveitar as praias vizinhas)

* Porto da Pedra (onde passa o rio?), São miguei dos milagres e Carro quebrado ( ficando em são miguel pra aproveitar as praias vizinhas)

A minha maior dúvida é em relação a condução, pois não vamos de carro, gostaria de saber se vocês podem me ajudar... Fico até dia 9 ou 10 de março, dependendo de transporte também, pois meu vôo de volta sai do aeroporto de recife, no final da tarde.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, mochileiros!!!

Estou indo para Maceió no final de fevereiro de 2014 com minha família. TEnho um filho de 2 anos de idade e gostaria de saber quais são as melhores praias para eu curtir com meu filho. Ficaremos em uma pousada na Praia do Francês e alugaremos um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa galera, acabei de ler o tópico e agradeço todas as informações registradas, principalmente ao Alexandre Cabeça por estar sempre disposto a ajudar, Gratidão, galera!

...A minha maior dúvida é em relação a condução, pois não vamos de carro, gostaria de saber se vocês podem me ajudar... Fico até dia 9 ou 10 de março, dependendo de transporte também, pois meu vôo de volta sai do aeroporto de recife, no final da tarde.

Abraço!

Fala, Marta. Valeu aí. Comunidade é pra isso mesmo. Um ajudando o outro como pode. Infelizmente, pra essa sua dúvida do transporte no vou poder ajudar. Sei que tem um ônibus da Real Alagoas que faz a linha Maceió - Recife pelo litoral. Dá uma olhada no site deles pra ver valores e horários. Fora isso, a região conta com muito transporte alternativo, também.

 

Olá, mochileiros!!!

Estou indo para Maceió no final de fevereiro de 2014 com minha família. TEnho um filho de 2 anos de idade e gostaria de saber quais são as melhores praias para eu curtir com meu filho. Ficaremos em uma pousada na Praia do Francês e alugaremos um carro.

Comequié, Resterque. Na paz?

Como você vai com o pequeno, o recomendado é praia que tenha recifes de corais que protegem a costa e formam piscinas naturais. Pra sua sorte, Alagoas é bem servida nesse quesito. No litoral sul, além da praia do Francês você também pode ir até Pontal do Coruripe, que tem a piscininha e ainda conta comj um farol à beira-mar que rende uma boa foto. A praia do Gunga, no trecho interno, na lagoa, também é bacana. Mas ali tem que ficar esperto porque você dá dois passos e já deixa de "dar pé", como a gente diz.

Já no litoral norte, a festa tá feita. Desde a praia da sereia, até Maragogi, é uma melhor que a outra. Ipioca, Ilha da Croa, Tabuba, Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Tatuamunha, Japaratinga... Se quiser um resumo de cada uma, aqui no mochileiros tem um post que eu coloquei o Relato-Guia do Litoral Norte. Faz uma busca aqui que vcoê já encontra.

 

Abrax e qq coisa, mandaê.

 

Cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

* Maragogi, Japaratinga ( indecisa em qual pernoitar pra aproveitar as praias vizinhas)

* Porto da Pedra (onde passa o rio?), São miguei dos milagres e Carro quebrado ( ficando em são miguel pra aproveitar as praias vizinhas)

A minha maior dúvida é em relação a condução, pois não vamos de carro, gostaria de saber se vocês podem me ajudar... Fico até dia 9 ou 10 de março, dependendo de transporte também, pois meu vôo de volta sai do aeroporto de recife, no final da tarde.

Abraço!

 

oi Marta,

eu fiquei em Maragogi, é um pouco maior e c/ + opções d hospedagem e alimentação. Eu gostei. Fora da alta temporada, fica tranquilo, eu tb fui logo depois do carnaval. Tinha ônibus de 2 empresas e vans, dá p/ alugar bicicleta tb, se quiser. O taxi lotação é ótimo, não fica caro, pouco diferença em relação ao ônibus sendo mto + rápido. Em termos d infra, eu acho q maragogi é melhor, mas achei as praias d japaratinga + bonitas, se ficar por ali e gostar de caminhar, dá p/ curtir mto.

 

eu coloquei infos no meu relato.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Breve relato sobre Camping na Praia do Francês - Marechal Deodoro.

 

http://mochilinhos.blogspot.com.br/2014/12/camping-na-praia-do-frances-marechal.html

 

::otemo::

 

Praia do Francês

Casa do Marechal Deodoro

Dunas de Marapé

Foz do Rio Jequiá

Passeio das 9 Ilhas

Praia de Pajuçara

 

::hahaha::

 

 

 

 

 

:)

 

https://www.facebook.com/mochilinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá deb, sugiro ir à praia do francês e gunga ou carro quebrado. Francês da pra ir de ônibus van ou pras outras por ter mais segurança pra vc tem agências q fazem, procure recomendações onde estiver hospedada

 

Olá Ri Gui,

Tem tópico específico pra divulgar seu blog ou poderia fazer seu relato aqui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...