Ir para conteúdo

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

O post do Daparisse foi retirado pois era spam. Vou deixar a resposta. Informação nunca é d+

 

Não sou Alagoano e posso garantir que não é aventura nenhuma chegar pelo aeroporto(AL) e ir para São Miguel dos Milagres/Maragogi sem transfer. Basta pagar um taxi para Rodoviária(max R$37,00) depois um onibus que sai a cada 3 horas(+/- das 5h as 16h) por R$ 12,00.

Quanto a sinalização, deixa a desejar mas nada que o faça se perder caso alugue um veiculo. As estradas de AL e PE já estiveram melhores, mas nada que atrapalhe a viagem. Posto de combustivel tem muitos em todo o Nordeste inclusive das grandes bandeiras nacionais. As lojas de conveniencia na estrada são poucas o que é suprimido pelas lanchonetes e padarias das cidades no trajeto (que são muitas).

A praia de São Miguel dos Milagres é fantastica mesmo e com otimas pousadas.

Quanto as marés baixas não tem nada haver com logo cedo da manhã. Se quiser ir para as piscinas naturais(ou não) tem que checar com quem faz o passeio qual o melhor horario nos dias que você tiver por lá. Essa informação de mares é referente a qualquer praia do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

complementando...

 

Quanto a sinalização, deixa a desejar mas nada que o faça se perder caso alugue um veiculo. As estradas de AL e PE já estiveram melhores, mas nada que atrapalhe a viagem.

 

Use GPS... é a melhor garantia pra um final feliz...

 

As lojas de conveniencia na estrada são poucas o que é suprimido pelas lanchonetes e padarias das cidades no trajeto (que são muitas)

 

Leve agua ou refri e algums lanche rapido (compre no dia anterior)... tem alguns lugares que até isso fica dificil (especialmente no domingão)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou pra Alagoas em dezembro, na verdade vou fazer um bate-volta por lá.

Vamos estar hospedados em Porto de Galinhas, pretendo sair cedinho e chegar em Maragogi até as 8:00 da manhã, pois maré vai estar baixa as 9:00. Quero ir nas piscinas naturais.

 

Minhas dúvidas vem depois que sair de Maragogi.... estou dividida entre duas praias lindas que vi na internet, pretendo passar a tarde em uma delas : Praia do Toque ou Porto da Rua ?

 

Qual delas vcs me indicam ? Será que dá tempo de fazer as duas ? Levando em consideração que vamos voltar no mesmo dia pra Porto de Galinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Fernanda!?!

da pra ir tranquilamente, sugiro seguir à praia do toque e voltar nas outras, até quando vocês acharem que der o tempo de ir embora. minha preferida foi a da laje (inclusive é do 'avatar'), lá era lindo e mais tranquilo. porém, em cada momento do dia, com distintas marés e luminosidades, muda muito o visual. neste: http://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/ tem uma mapa que explica os principais pontos, claro que, com outra ênfase..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedrada

 

Obrigado pela ajuda, li aquele link que vc me mandou e ajudou muito, principalmente o mapinha ilustrado !

Eu estou encantada com Alagoas ! Pena que vou ter só um dia pra andar por lá, mas minha próxima viagem quero ir pra lá com calma, passar vários dias.

 

Pelo que vi a praia do toque fica só a 2,5km de porto da rua, acredito que vou conseguir ir nas duas sim :)

Me parece que a praia de porto da rua tem encontro de rio com mar e uma faixa grande de mar raso que podemos andar, isso que me chamou a atenção nela.... e a praia do toque tem piscinas naturais... é isso mesmo né ?

 

Pretendo fazer Maragogi cedo, de manhã, e depois vou pra essas duas praias no restante do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal... preciso de umas dicas de vcs...

Pretendo ir em Fevereiro/13 para AL, não sei bem o que conhecer ainda... andei pesquisando aqui no site mesmo e fiquei maravilhada com o que li e foi assim que me decidi ir pra lá...

 

Gosto de águas calmas, beleza natural, nas águas e na terra.

 

A principio vou sozinha, mas tenho uma amiga interessada em ir comigo, mas ela ainda não é certeza, então gostaria de uma dica para conhecer praias nesse perfil, locais de belezas naturais incríveis, uma rota que seria de fácil acesso de ônibus... passar 1 dia na praia e locais para me hospedar, mesmo que facilite mudar a hospedagem pra ficar mais perto das praias...

 

Como pode ser que vou sozinha, quero tudo programado pra eu não passar nenhum perrengue...

 

Alguem aqui já fez essa viagem assim como eu quero, sozinho dependendo de onibus para conhecer os lugares?

 

Bjs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve gente boa!

Sou do Rio e estou indo para Maceió e litoral norte em meados de fevereiro a principio fico 5 dias na regiao de norte tendo maragogi como base. tudo o que li me deixou bem entusiasmada mas gostaria de saber sobre turismo histórico e cultural na região o que vcs me indicam de bom pra conhecer? Existe alguma proposta de turismo de base comunitária ou turismo rural pra fazer? Há vou Tb ao Delta do sao Francisco através do albergue de maceio mas queria conhecer os canions e estou achando que vai ficar complicado terei3 dias em Maceió da pra esticar até os canions ou é valido fazer só o delta? Ainda penso em alugar um carro mas a grana... Vou apenas eu e meu marido. O deslocamento de blusão é possível?

 

Super obrigada pela ajuda

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...