Ir para conteúdo

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve Alexandre. To precisando de sua ajuda, se puderes ficarei grato. To indo de PMW a MCZ dia 29 dez e volto dia 05 jan e queria conhecer o litoral alagoano. To indo só, estilo mochilão. To lendo uns posts mas são bem antigos. Como dizem na minha terra (interior de SP) to peRRRdidinho. Abração e boas energias. Ah, hj moro em Tocantins, se precisares de algo estarei a disposição. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ae pessoal ve se tá legal! Vou chegar em maceió no dia 06/01. Vou curtir as praias próximas e a Foz do S. Francisco. Será que carro quebrado vale reservar um dia inteiro? No dia 10/01 parto direto para Tamandaré e fico uns três dias lá. Na volta passo por japaratinga que já fiz reserva numa pousada chmada coqueiro verde (conhecem?) para mais três dias. 13, 14 15 ...depois mais 3 dias em São Miguel dos Milagres numa pousadinha chamada pousada do Sonho (conhecem)? Até chegarmos em maceió no dia 19/01 para voltarmos pro Rio.

O lance é que não voltaremos por Recife e sim vamos até tamandaré direto de maceió e depois voltamos com muita calma parando nessas cidades.

Vocês sabem algo dessas pousadas que já reservei?

Maceió:Ciribaí

Japaratinga: Coqueiro Verde

São Miguel dos Milagres: Pousada do Sonho

Tamandaré: ainda não reservei...aceito sugestões.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Alexandre [cabeça] blz ? Vc ja me ajudou em outro tópico .. mas ai surgiu mais dúvida, vou viajar pra Alagoas de férias no dia 22 de março do próximo ano e tenho 20 dias pra conhecer todo o litoral alagoano, saindo de Brasília vou de carro próprio e ficarei em Paripueira na casa da minha prima. Aí vai algumas dúvidas:

1º) Qual o clima, (se chove ou não) em março e abril ?

2º) Qual o roteiro que vc faria se estivesse no meu lugar, começo do sul para o norte ou do norte para o sul do litoral de Alagoas, ja que ficarei em Paripueira?

3º) É facil andar e acessar essas praias de carro de passeio ?

4º) É verdade que na praia do Gunga existe alguma restrição pra acessar à praia ? Coisa do tipo, a praia é "particular" ? (vi alguém comentando isso em algum site)

5º) É melhor eu comprar algum pacote turístico e sair para os passeios com o pessoal da agência ou conhecer por conta própria mesmo, já que estarei de condução própria? e

6º) Alguma dica de segurança, a noite ou durante o dia ?

 

Cara ... por enquanto é só isso ... rsrsrs

Aguardo uma resposta ... valewww mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valew mesmo Alexandrre [Cabeça ]... por enquanto era so isso mesmo ... as dicas são importantissímas !!! ::hãã2::

Se um dia vier visitar minha cidade Brasília e precisar de algumas dicas ... é só mandaê ... rsrsrs ... apesar q acho q vc nao trocaria Alagoas pra conhecer Brasília ... mas enfim, se um dia resolver fazer essa proeza... ::hein: falaê ... !!

Abraços... !!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

eu, emu marido e nossos 3 filhos estamos planejando férias em Alagoas. Como é uma viagem pessoas de idade de 1 a 45 anos temos de planejar bem :) Por isso estou aqui pedindo ajuda.

 

Pensamos em ficar em Macio apenas dois dias e partir para as praias de fora da capital, seria uam viagem bem para descansar entao penso em nao ficar "pipocando" de praia em praia, mas escolher duas ou no maximo tres para ficarmso uns 15 dias. Nao queria nada muito badalado, praias mais tranquilas, sem vendedores ambulantes e muitos guias mirins. Li maravilhas sobre a panacho, Japaratinga e maragoggi, além desses dois locais mais algum? Tamebm queria dicas de pousadas que noa fossem muito caras, ou mesmo casas para alugar.

 

Abraço,

Tati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bueno cara tati,

Em Maceio recomendo ficar na Ponta Verde ou Pajuçara, é bem central, tem varios restaurantes e fast foods por perto...

Agora você falou que quer ir para para duas ou três praias... Pergunta: Você vai vajar de carro, vai alugar carro por lá ou pretende fazer isso usando transporte local?

Pergunto porque achei o tranporte local meio precário para quem vai viajar com criança, então o ideal é viajar de carro ou alugar um por lá... Mas se fizer isso os custos já aumentam um pouco...

Maragogi é lindo, é incrível, mas se você não ficar num hotel bem estruturado, pode ser meio chato... O vilarejo é muito pequeno e agradável mas sem muita infraestrutura para quem quer ficar de férias em uma casa alugada por exemplo... Sem falar que as belezas de Maragogi são efetivamente vistas em passeio de barco e mergulhando, não dá para ir a Maragogi e ficar num quiosque conversando... Seria melhor ter ficado em Maceio que as aguas são mais tranquilas e os quiosques estão em toda parte... Então, aconselharia a passar o dia lá mas não se hospedar lá...

Barra de São Miguel no litoral sul, também é bem legal e tranquilo, não é caro...

Se tiver disposição dá até para ir à Porto de Galinhas em Pernambuco...

Quanto à aluguel de imóvel para temporada, costumo usar o site chamado: http://www.aluguetemporada.com.br

Nunca tive problemas em alugar por lá, mas ressalto que nunca aluguei nada no nordeste só no Rio de Janeiro e em Gramado.

Dei até uma olhadela e vi que os apartamentos em Maceio estão em R$ 100 e R$ 200 para família do tamanho da sua e acho que vale super a pena, pois alugando voces poderiam economizar bastante nas refeições e poderiam aproveitar mais nos passeios...

Só uma coisa, tem uma praia chamada Ipioca, é lindo, inclusive já fiquei lá, mas é o fim do mundo, então essa só deverá ser sua escolha se voces quiserem descanso e isolamento, como foi o meu caso quando fui pra lá.

É isso por hora... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensa em Praia de Pipa no RN? Não acho uma boa com família nao... O lugar é lindo mas é um estilo meio da pá virada, achei agitado demais... E para quem diz que quer sossego não acho um boa opção nao especialmente durante as noites para quem vai em família...

Talvez em Ipioca ou São Miguel dos Milagres possam ser opções bem interessantes para quem quer ficar longe de tudo só aproveitando o sol e o mar... Ipioca conheço direitinho é bem legal... Tem um hotel que chama Village Pratagy, vê o que lhe parece (quando fui tinha uma boa relação custo benefício mas não sei como andam as coisas hoje).

Ainda assim alugar um imóvel é uma opção mais em conta para quem quer ficar mais do que 8 dias e no aluguetemporada vi umas coisas otimas!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...