Ir para conteúdo

GPS - Dúvidas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros
Pretendo comprar um GPS da Garmin Nuvi 1450 LMT por 145 dólares nos EUA?

MInha dúvida é se compensa.

Terei que comprar o mapa com rotas do Brasil?

 

Não, mapas do Brasil vc baixa gratuitamente através do Projeto Tracksource neste site: http://www.tracksource.org.br/

 

tbm tenho uma duvida em relação a esse aparelho, com a exceção q vo comprar um "1450", sem o lmt q add outras funções, mas enfim, os mapas do Brasil são gratuitos atraves desse projeto, mas e os dos EUA por exemplo???vem juntos ou tem q comprar separado? pq eu vi no site da garmin e é bem carinho na minha opiniao, dos EUA e principalmente da Europa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os mapas dos EUA são caros porque são extremamente detalhados na parte urbana, eu ganhei um GPS para PC da Garmin (o software usa um gps conectado na porta usb) e ele vinha, na época, com um mapa de 2G dos EUA. Eu nunca usei e a licença do expirou depois de um ano, mas o preço eu acho que reflete isso, muita informação urbana que não tem nos mapas de outros (OVI da Nokia p.ex.). Se você quer mapas rodoviários ou mesmo urbanos dos EUA acho que devem existir opções acessíveis ou gratuitas, mas eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pretendo comprar um GPS da Garmin Nuvi 1450 LMT por 145 dólares nos EUA?

MInha dúvida é se compensa.

Terei que comprar o mapa com rotas do Brasil?

 

Não, mapas do Brasil vc baixa gratuitamente através do Projeto Tracksource neste site: http://www.tracksource.org.br/

 

tbm tenho uma duvida em relação a esse aparelho, com a exceção q vo comprar um "1450", sem o lmt q add outras funções, mas enfim, os mapas do Brasil são gratuitos atraves desse projeto, mas e os dos EUA por exemplo???vem juntos ou tem q comprar separado? pq eu vi no site da garmin e é bem carinho na minha opiniao, dos EUA e principalmente da Europa....

 

Se o aparelho for comprado nos Estados Unidos o mapa já vem instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

A borracha de proteção do meu garmin etrex vista hcx está descolando, mais alguém teve esse problema aqui?

 

Pelo que eu vi na internet, parece ser algo que acontece com frequência na linha etrex

 

Como voces resolveram?

 

Compromete a impermeabilidade do gps isso?

 

Segue a foto do problema

http://oi40.tinypic.com/30nc0nk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá galera!

 

Adquiri um GPS Garmin eTrex 20, instalei dois programas no PC para transferir os mapas para ele, o Garmin BaseCamp e o Mapsource.

Porém, ao abrir o MapSource, ele não lê o mapa que baixei do Tracksource.org nem os trajetos que estão no aparelho, já o Garmin BaseCamp lê normalmente.

 

Alguém sabe me dizer se as funcionalidades básicas desses programas são as mesmas?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde senhores, estou com um Oregon 650 e tentando fazer o pareamento com um Celular Motorola G. O gps não encontra meu celular, mas meu celular encontra o GPS. Qdo eu clico em parear, ele chega a conectar, mas logo desconecta e não reconecta mais.

 

Já testei com outros dois aparelhos e acontecem a mesma coisa.

 

Alguém tem e poderia testar por favor e me informar o resultado?

 

Muito obrigado.

 

PS. Estou com a versão mais nova do firmware. 4.30.

 

Abraços;

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, entendo pouco de GPS e nem sei se aqui seria o melhor lugar para se perguntar. Eu preciso de um GPS de uma boa marca, simples, barato, que seja fácil de atualizar os mapas (grátis, de preferência) e que rode as estradas da Europa (Itália, França, Portugal). O que poderiam me indicar? Vi que um pessoal indicou modelos Garmin 42LM, o 50 LM e 52LM (todos com atualizações vitalícias de mapas). Eles tem 5 polegadas. O que acham? Qual vale a pena? Conhecem algum outro modelo que seja maior ou que faça atualizações de mapas da Europa por preço acessível ou de forma gratuita? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Me indicaram o modelo 76s, me falaram que é um modelo antigo somente com memoria interna de 24mB. Mss para o que eu preciso que é medições de áreas, altímetro, trilhas e travessias me atenderia perfeitamente e por um preço mais em conta. Encontrei ele por 250,00 usado.

O que me dizem? So estou com receio desta memoria de 24mB, seria suficiente para baixar trilhas e mapas nele?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, preciso de um GPS que faça calculo de área e tenha altímetro. Encontrei o Etrex 30 e o Map 60CSX, ambos usados e por 800,00 reais. Gostaria de saber qual dos dois modelos me indicam e se o valor esta bom ou não.

 

Me indicaram o modelo 76s, me falaram que é um modelo antigo somente com memoria interna de 24mB. Mas para o que eu preciso que é medições de áreas, altímetro, trilhas e travessias me atenderia perfeitamente e por um preço mais em conta. Encontrei ele por 250,00 usado.

O que me dizem? So estou com receio desta memoria de 24mB, seria suficiente para baixar trilhas e mapas nele?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao tentar importar dados do meu GPS Extrex Touch 35 no Google Earth recebo a mensagem "Nenhum Dado foi Carregado". Fiz um pequeno teste no perfil caminhada, circulando pelo quarteirão e marcando 2 pontos de passagem, mas não consigo descarregar no Google Earth nem no Trackmaker.

 

Na verdade o Trackmaker reconhece os pontos de passagem, mas não estou conseguindo identificar a trilha da caminhada

 

Alguém teria alguma sugestão do que fazer para regularizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...