Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Rodrigo!

 

Agradeço as dicas.... mas discordo de alguns pontos:

Eu não acho barracas claustrofófibicas, apenas se forem baixas e dormir em pousada é inviável, pois além de ser mais caro é longe, ainda tem o deslocamento. Vou de excursão. E como são dois dias de música, a hora que não quiser ver determinada banda não teria como ficar indo e vindo da pousada até o festival. No caso do avance acho útil para qualquer pessoa, pois se em determinado momento você vai dar uma descansada, desaba a chuva e fica aquele bafão na barraca em um dia de calor, vc pode ficar com o avance aberto para ajudar a refrescar e também ficar ali sentado de boa, sem se sentir tão presa. Já passei por situação assim em outro festival. A chuva desabou bem quando acordei e fiquei ali sem poder sair, porque as barracas ficavam longe de onde teriam as bandas, foi horrível... além de dar pra alocar as malas, fazer um café em caso de chuva, etc...

No caso do investimento, quero uma que dure outros festivais. É festival de rock, já estive em outros e a menos que o dono queira destruir a própria barraca sem motivos ou bebaço, isso não acontece sem mais nem menos. O camping é grande, acredito que não terei problemas com isso, então penso em adquirir algo mais resistente, claro, que não seja tão cara, porque usarei pouco.

A Falcon que você citou não tem avance e tem 1m de altura :'(.. Você conhece a Indy da Nautika? O que achas dela? Leve em consideração estes outros pontos que citei, por favor. Minha preferência é por uma mais compacta que a Indy, mas que tenha pelo menos 1,60-1,70 de altura e um avance pra salvar na chuva. Mas, infelizmente só encontrei de outra marca que não achei venda no brasil. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Rodrigo!

 

Agradeço as dicas.... mas discordo de alguns pontos:

Eu não acho barracas claustrofófibicas, apenas se forem baixas e dormir em pousada é inviável, pois além de ser mais caro é longe, ainda tem o deslocamento. Vou de excursão. E como são dois dias de música, a hora que não quiser ver determinada banda não teria como ficar indo e vindo da pousada até o festival. No caso do avance acho útil para qualquer pessoa, pois se em determinado momento você vai dar uma descansada, desaba a chuva e fica aquele bafão na barraca em um dia de calor, vc pode ficar com o avance aberto para ajudar a refrescar e também ficar ali sentado de boa, sem se sentir tão presa. Já passei por situação assim em outro festival. A chuva desabou bem quando acordei e fiquei ali sem poder sair, porque as barracas ficavam longe de onde teriam as bandas, foi horrível... além de dar pra alocar as malas, fazer um café em caso de chuva, etc...

No caso do investimento, quero uma que dure outros festivais. É festival de rock, já estive em outros e a menos que o dono queira destruir a própria barraca sem motivos ou bebaço, isso não acontece sem mais nem menos. O camping é grande, acredito que não terei problemas com isso, então penso em adquirir algo mais resistente, claro, que não seja tão cara, porque usarei pouco.

A Falcon que você citou não tem avance e tem 1m de altura :'(.. Você conhece a Indy da Nautika? O que achas dela? Leve em consideração estes outros pontos que citei, por favor. Minha preferência é por uma mais compacta que a Indy, mas que tenha pelo menos 1,60-1,70 de altura e um avance pra salvar na chuva. Mas, infelizmente só encontrei de outra marca que não achei venda no brasil. Desde já agradeço!

 

Não conheço a Nautika Indy, porém é uma barraca sempre elogiada aqui no fórum. Principamente por causa do avanço.

 

A configuração que você procura provavelmente não existe.

Como você mesma citou, as barracas mais altas são sempre maiores no geral, não apenas mais altas. E consequentemente mais caras.

 

Se estivesse em seu lugar compraria uma Nautika Indy ou uma Nautika falcon + um tarp para servir como avanço(desde que tenha algum lugar para prendê-lo).

 

Lembre-se de considerar o peso e volume do equipamento fechado pois terá que transportá-lo sozinha até o camping pelo que pude notar.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Indy 3/4 já é bem confortável em tamanho, acredito que pra uma pessoa a Indy 4/5 é muito grande, além do peso para carregá-la (5kg) (já acho a 3/4 grande e pesada para uma pessoa, quase 5kg!) e nenhuma delas dá pra ficar de pé dentro. A diferença da 3/4 para a 4/5 são 10cm de altura (a 3/4 tem 1,30m de altura e a 4/5 tem 1,40m).

 

O avance dela é bem confortável, dá pra ficar sentado de boa, cozinhar dentro, colocar a mochila, etc, mas numa barraca pra 3 ou 4 lugares e você sozinha, você pode colocar tudo e mais um pouco dentro dela que não vai encher. Cabe um colchão de casal e sobra um bom espaço pra colocar mochila na lateral.

 

Ela aguenta bem a chuva também!

 

Dá uma olhada na 3/4, acho que é mais negócio se estiver disposta a carregar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada a todos pelas dicas, sempre ajuda muito!!! Quanto ao peso, até uns 7kg eu carrego, porque não andarei muito. Em outros momentos terei o carro perto, nesse caso, excursão, a van entra no camping e deixa todos próximos do ponto escolhido. Sei que o tópico é apenas Nautika, mas achei uma barraca da Doite de altura boa, 1,60m , tem avance e não é gigantesca. Mas não encontro pra comprar aqui no Brasil, nem em sites. Se alguém souber como adquirir daqui, ou onde, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada a todos pelas dicas, sempre ajuda muito!!! Quanto ao peso, até uns 7kg eu carrego, porque não andarei muito. Em outros momentos terei o carro perto, nesse caso, excursão, a van entra no camping e deixa todos próximos do ponto escolhido. Sei que o tópico é apenas Nautika, mas achei uma barraca da Doite de altura boa, 1,60m , tem avance e não é gigantesca. Mas não encontro pra comprar aqui no Brasil, nem em sites. Se alguém souber como adquirir daqui, ou onde, desde já agradeço!

 

Aqui ninguém importa Doite, somente mandando alguém trazer da Argetina ou Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Modelo básico da Nautika, semelhante a wheater lite (Coleman) e jumbo (Nautika) na estrutura com o porém de não ter avanço coberto(a jumbo têm), se pegar uma chuva com vento pode entrar água pela "frente" e pelos "fundos" da barraca...boa barraca para um camping sem muita adversidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Vou viajar para litoral norte de São Paulo, Ilha Bela, Ubatuba e se der, subir até Paraty/RJ.

Sou marinheira de primeira viagem e estou procurando custo benefício na hora de comprar uma barraca. Ouvi muitas coisas boas sobre a Falcon 3/4, mas não vejo sabe sobre a FOX 3/4., apenas que a Falcon é mais cara. Vou viajar com mais uma pessoas e queremos comprar uma barraca confortável.

Qual a diferença entre essas barracas, além do preço? e a melhor indicação?

 

Vlws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...