Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vi mtos comentários com relação a barraca da nautika... possuo uma indy 4/5 comprei tem mais ou menos 4 anos...e somente utilizei umas 4 vezes... sendo q uma delas em ilha grande, peguei uma chuva danada e aguentou o tranco... alguns amigos meus ficaram a noite inteira tirando agua da barraca enqto a minha passou ilesa... p/ resumir... ficou durante 3 anos fechada... após esse período peguei uma chuva chata em cachoeira de macacu e descobri q depois de mto tempo fechada a lona do dormitório estava estragada... simplesmente toda puida... "choveu" de baixo p cima... sorte q tinha colchão inflavel...

enfim... liguei p nautika... enviei o dormitório e o tapete do avancê p ser trocado... em uma semana consertaram tudo e me enviaram por sedex (já q é em sp e moro no rj)... e achei barato pois só me cobraram R$ 64,00 c/ td... (pelo menos imaginava q seria mto mais por se tratar de fabricante)...

não tenho o q reclamar... ainda não testei mas já verifiquei e aparentemente está td 100%.... ano novo retornarei p ilha grande e volto para contar se funcionou...

Em termos de atendimento não tenho o q reclamar fui super bem atendida e ainda se preocuparam em colocar outra cor na lona p certificar q realmente foi trocada... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal!! fico contente em ler comentarios como o da colega Cema aqui acima...

Eu estou tentando comprar uma Geo 4 da Ferrino.. nao acho nem a pau aqui no Brasil, mto menos em Curitiba... Tem uma Alpha 3 em uma loja autorizada aqui perto, mas quero uma que tenha altura de 1,80m para mais... Se nao der certo a da Ferrino, estou pensando em adquirir a Indy 5/6 da Nautika... Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho uma Fenix 5 da Nautika tambem.. mas com o tempo o chão dela foi "esfarelando", perdendo totalmente a função de impermeabilidade... Isso é normal acontecer? Isso acontece com todas os modelos da Nautika? Esse modelo Indy 5/6 pesa quase 8 kg, mas é somente uma embalagem para transporte ou é dividio entre cobertura e ferragens?

Oi Marlon e Sabrina... Com relação ao esfarelando deve ser o mesmo q aconteceu comigo, para não passar perrengue sugiro q envie o dormitório para a nautika, assim eles vão trocar a parte necessaria... eu falei com o Sr. Fabio da Assistencia tecnica na parte de lazer e fui super bem atendida....

qto ao peso... se entendi bem... é com relação ao peso total para carregar...

Espero q tenha ajudado...

ah... o tel da nautika é... (11) 2085-4622

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem...vou dar meu pitaco...

 

Tem gente que arma a barraca de qualquer jeito, não segue as recomendações do fabricante, não investe em acessórios e depois fala que a marca X ou Y não presta... Pior, tem doidinho (a) que compra barraca e acha que isso por si é treinamento pra ser campista.

 

Eu comprei uma Nautica Indy 4/5 pessoas e tou super satisfeita. Ele é ótima pra 2 pessoas e a varanda é excelente - cabem 2 cadeiras, roupas molhadas e sapatos. Peguei uma tempestade com chuva e ventos tão fortes que os donos do camping foram ver, no meio da madrugada, se estávamos bem... E estávamos sequinhos, tranquilos, nenhuma parte da barraca solta...enquanto outras marcas voavam e inundavam e até uma Coleman (bem armada) gotejou (nada demais tbm).

 

Algumas providências que acho essencial pra você não ter raiva e empurrar a culpa na barraca (afinal a barraca é UM DOS equipamentos que você precisa pra acampar, não o único):

 

-> Selar costuras e Impermeabilizar o tecido (os fabricantes recomendam e a galera geralmente ignora e fala mal depois);

-> Comprar pelo menos 4 estacas pra areia (mais largas, em formato de "V" e com cerca de 30cm) pra por nas quinas da barraca, independente do solo;

-> Se for acampar em terra/areia NÃO USAR LONA, prefira aquela tela verdinha de nylon que é super permeável e mantém o acampamento organizado e a barraca sem alagamentos;

-> As estecas que vêm na barraca geralmente são insuficientes. Compre mais (se vc comprou as de areia já vai ter 4 a mais) para prender o quarto SEPARADO do sobreteto, assim você aumenta a distância entre eles e evita infiltrações;

-> Tbm tenha cuidado para não colocar colchões e malas empurrando o quarto de forma a encostar no sobreteto, é material molhado na certa.

-> Guarde sua barraca limpa e seca e arme vez por outra pra ela não mofar.

 

Tendo cuidado e usando a barraca apropriada pra você, sua barraca só vai lhe trazer alegrias...

 

(Só deixando claro que essa é uma opinião pessoal e isenta de interesses comerciais/industriais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente... como prometido... viajei p aventureiro no ano novo e peguei chuva os 5 dias que fiquei e não foi pouca coisa não... e nao entrou uma gota d'água na barraca... concordo c o pedruzzi... o problema é q mta gente não sabe montar a barraca...

o conserto ficou perfeito! não tenho oq reclamar da nautika... recomendo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera eu comprei uma Falcon 3 por um preço que eu achei rasoavel e espero um produto bom...levando em conta que é a primeira barraca que eu compro que nao e aquelas de supermercado...

foi mau ae a ignorancia mais como é que faz pra selar as costuras e ipermeabilizar o tecido???

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Não tenho a Falcon2, mas já vi montada, e não cabe.

A não ser que você durma em cima da mochila, com ela vazia. Eu faço isso na minha Hubba (MSR), que é para uma pessoa e mais nada. E quando o frio aperta enfio as pernas dentro da mochila...

Sobre trocar as varetas, acho que não vale a pena. Vai ser difícil achar uma vareta de alumínio que seja plug and play, vais ter que adaptar.

Se queres investir já parte para uma tenda melhor, uma opção é a Nepal da Aztec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há 3 semanas comprei a Nautika Falcon 2 e fiquei muito contente. Paguei cerca de R$150,00, é a barraca mais leve que já tive, só100g à mais que a da trilhas e rumos que só cabe uma pessoa e nada mais, aguentou 3 dias de chuvas diretos, foi só esticar bem o toldo. Ficou seca não molhou nada

A única coisa que me desegradou é que não tem na cor verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...