Ir para conteúdo

Barracas NAUTIKA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida; Seria possível trocar as varetas de fibra de vidro que vem com a barraca por varetas de aluminio? Pois vi que esse tipo de vareta não é o mais indicado para suportar ventos fortes e pretendo comprar uma falcon 3 e usá-la em praias..achei esse tópico; fazendo-varetas-de-aluminio-t93374.html e por isso achei que houvesse a possibilidade de troca,mas como sou totalmente inexperiente eu não tenho ctz... ::essa::

 

Agradeço desde já.

::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que é mais barato comprar uma boa barraca. Infelizmente boas barracas não são vendidas no Brasil, as exceções são as Azteq Minipack e Nepal e Quechua Quickhiker Ultralight (que está sendo lançada no Brasil).

Que eu sei, quem pode fabricar as varetas é a Manaslu, prepare o bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que é mais barato comprar uma boa barraca. Infelizmente boas barracas não são vendidas no Brasil, as exceções são as Azteq Minipack e Nepal e Quechua Quickhiker Ultralight (que está sendo lançada no Brasil).

Que eu sei, quem pode fabricar as varetas é a Manaslu, prepare o bolso...

 

Entendi...eu ia comprar uma Minipack,mas ela é pequena pra caber 2 pessoas+equipo,procurei uma que seja leve e suficientemente grande e não achei uma boa opção até agora no brasil. Namorei a Super esquilo 2 por bom tempo,mas como não tenho carro vou ter que levar nas costas mesmo e ela pesa quase 4kg,msm dividindo em 2 ainda fica pesado,por isso desisti.

 

Alguma sugestão? (E que não seja uma facada,entendo que barraca de qualidade é mais caro,mas queria pagar até $600 no máx em uma)

 

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Neste carnaval adquiri a Nautika Indy 3/4 para passar alguns dias, e logo no primeiro dia de camping enfrentei chuva e tive o mesmo problema, a cobertura da entrada de ar do forro não sustentou o peso da chuva, e colou na grade interna, deixando a agua entrar. O mesmo possui um material que parece ser EVA na borda, mas não garante a sustentação do material. A solução foi cortar pedaços de madeira e escorar a cobertura. vejam na foto:

598dc43791eed_2015-02-1512_00_46.jpg.eeb4bad4e52f6c7167eaebabae466f46.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, gostaria de relatar que a Falcon 3 passou de 800mm para 1000mm de coluna dagua, porém o site da nautika não foi atualizado ainda, comprei a minha recentemente na correria, vi uns videos e pelo custo/beneficio resolvi comprá-la.

Peguei 3 madrugadas de muita chuva em floripa...chuva muito forte...teve uma hora que achei que iria entrar agua pois vi umas goticulas se acumulando..mas então saí e arrumei o sobreteto melhor...problema resolvido...choveu a noite inteira e a barraca ficou seca...talvez sorte...mas na minha opinião aguentou legal...pretendo usar por um bom tempo..se caso em pouco tempo ela estragar...vou investir numa T&R...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, gostaria de relatar que a Falcon 3 passou de 800mm para 1000mm de coluna dagua, porém o site da nautika não foi atualizado ainda, comprei a minha recentemente na correria, vi uns videos e pelo custo/beneficio resolvi comprá-la.

Peguei 3 madrugadas de muita chuva em floripa...chuva muito forte...teve uma hora que achei que iria entrar agua pois vi umas goticulas se acumulando..mas então saí e arrumei o sobreteto melhor...problema resolvido...choveu a noite inteira e a barraca ficou seca...talvez sorte...mas na minha opinião aguentou legal...pretendo usar por um bom tempo..se caso em pouco tempo ela estragar...vou investir numa T&R...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Por quê a galera insiste em comparar a Falcon com barracas pesadas de R$ 800 ou mais?

O preço da Falcon varia entre R$ 160 e R$ 250, o peso de todos os modelos gira em torno de 2kg.

A Falcon é uma opção para quem quer barraca leve e barata, o quê você espera de uma barraca nessa faixa de preço? Acho que é isso que tem que ser levado em consideração.

 

Não dá pra comprar uma Falcon com uma Manaslu, são categorias diferentes para usos e "bolsos" diferentes.

 

Apesar de eu nunca ter visto reclamações referentes a impermeabilização, tem um vídeo no YouTube em que o cara passou outro impermeabilizante para reforçar ela:

 

Estou prestes a comprar uma, não pretendo usar em lugares muito expostos. Depois que eu fizer bons testes, vou postar minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi, Pessoal. Td bem? Preciso de uma ajudinha...

Vou para um festival de rock na cidade de Otacílio Costa/SC em Março e estou precisando comprar tudo, barraca, proteção, colchonete (nem pensar em saco de dormir kkk), mas não consigo parar de patinar nas escolhas. O problema é o seguinte, pesquisei bastante, vi modelos muito bem recomendados qto a eficiência, resistência e etc, mas todos, por exemplo as super esquilo, são barracas muito baixas. Isso me dá fobia, principalmente quando chove, ficar presa ali com o teto a alguns cm da cabeça... não dá... hehe Então comecei a pesquisar por modelos mais altos, o problema é que ou ela tem 1,40m ou tem 2m (Zeus 6 1500mm), um exagero. Vi também a Nautika Indy 5/6 (1,90m - 1200mm, modelo novo com 2500mm) e a mais compacta Mormaii Brava 6 (1,85cm - 1500mm), o problema é que essa não tem avance, tem apenas um "puxadinho", que ajuda, mas não resolve na hora da chuva.Outra barraca que me parece ter um bom espaço, mas não entendi muito as dimensões informadas é a Mor Spider 5 (1200mm), que apesar das especificações serem de uma ótima barraca, não encontro reviews e a montagem prática não me passa segurança. Parece que não cumpre o que promete, pode ser preconceito bobo. Então, tem as quechuas, só que as mais altas como a arpenaz 4.1 estão muito caras. Como acamparei uma ou duas vezes por ano, no máximo, não quero investir tanto assim. Desses modelos, quais você conhece e indicaria? A Spider, vale o que pedem? Conhece algum modelo bom e resistente que tenha 1,60m ou 1,70 no máximo e avance? Sou sozinha, mas não quero uma barraca pequeninha e principalmente, que tenha que fazer tudo sentada. Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Pessoal. Td bem? Preciso de uma ajudinha...

Vou para um festival de rock na cidade de Otacílio Costa/SC em Março e estou precisando comprar tudo, barraca, proteção, colchonete (nem pensar em saco de dormir kkk), mas não consigo parar de patinar nas escolhas. O problema é o seguinte, pesquisei bastante, vi modelos muito bem recomendados qto a eficiência, resistência e etc, mas todos, por exemplo as super esquilo, são barracas muito baixas. Isso me dá fobia, principalmente quando chove, ficar presa ali com o teto a alguns cm da cabeça... não dá... hehe Então comecei a pesquisar por modelos mais altos, o problema é que ou ela tem 1,40m ou tem 2m (Zeus 6 1500mm), um exagero. Vi também a Nautika Indy 5/6 (1,90m - 1200mm, modelo novo com 2500mm) e a mais compacta Mormaii Brava 6 (1,85cm - 1500mm), o problema é que essa não tem avance, tem apenas um "puxadinho", que ajuda, mas não resolve na hora da chuva.Outra barraca que me parece ter um bom espaço, mas não entendi muito as dimensões informadas é a Mor Spider 5 (1200mm), que apesar das especificações serem de uma ótima barraca, não encontro reviews e a montagem prática não me passa segurança. Parece que não cumpre o que promete, pode ser preconceito bobo. Então, tem as quechuas, só que as mais altas como a arpenaz 4.1 estão muito caras. Como acamparei uma ou duas vezes por ano, no máximo, não quero investir tanto assim. Desses modelos, quais você conhece e indicaria? A Spider, vale o que pedem? Conhece algum modelo bom e resistente que tenha 1,60m ou 1,70 no máximo e avance? Sou sozinha, mas não quero uma barraca pequeninha e principalmente, que tenha que fazer tudo sentada. Desde já, muito obrigada!

 

Veja bem.

Barraca é para dormir, não para passar o dia dentro dela.

 

O avanço é útil para quem faz trekking, porque você está no meio do mato e não tem onde se abrigar.

Já os campings sempre tem uma área comum coberta onde pode passar o tempo se estiver chovendo.

 

Se acha barraca claustrofóbico, considere ficar em uma pousada.

 

Pense bem antes de investir, barracas costumam ser destruídas em festivais de música.

 

Como o tópico é sobre Nautika, eu compraria uma Falcon 2, porque é pequena, barata, fácil de achar e considerada razoavelmente boa.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...