Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde,

 

Estou com um mochilão pronto para duas semanas pela Europa com minha namorada. Na primeira semana (9/04 a 17/04), a gente vai ficar na França e na Itália. Já na segunda semana, vamos ficar o tempo inteiro na Croácia (17/04 a 24/04). Estamos com passagens compradas, hospedagens reservadas e roteiro pronto. No caso da Croácia a nosso roteiro é tradicional rsrs Hvar - Dubrovnik - Split - Zagreb.

 

Na semana passada eu fui olhar a previsão do tempo, e para a semana da Croácia, está dando nublado para grande parte dos dias, e em Hvar a gente adoraria fazer o passeio da gruta azul e gruta verde. Alguém sabe se esse passeio vale a pena mesmo com o tempo nublado?

 

Talvez essa mensagem chegue muito tarde para você, mas pelo menos serve para os outros. Se estiver nublado não vá.

O legal dá gruta azul, que é a principal atração, é como o sol entra por uma pequena abertura e você vê a água em um tom incrível. Se estiver nublado vai ser apenas uma gruta escura, também não vá em horários que não sejam entre 11 e umas 13 horas, quanto menos sol menos legal vai ser. Se houver muito vento no dia também não rola, a abertura por onde o barco passa é muito estreita, se o mar estiver agitado o barco não vai nem tentar entrar.

 

A gruta verde tem uma abertura gigante, então não sobre desses problemas. Apesar de ser legal pra nadar não tem nada tão exclusivo quanto a azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela resposta rbelasquem. Nunca é tarde para se dar informações. :)

De fato, foi isso mesmo que aconteceu rs Estive na ilha de Hvar com a minha namorada durante os dias 17, 18 e 19 de abril e infelizmente não conseguimos fazer esse passeio das grutas. Não chegou a chover em nenhum dos dias, mas o tempo estava bastante nublado e com ventos fortes. Por conta disso não conseguimos fechar nenhuma agência para conhecer as três grutas.

 

Além disso, conversando com outro brasileiro que encontramos por lá, ficamos sabendo que durante período de baixa temporada esses passeios são bem limitados porque não é economicamente viável para as agências de turismo da região disponibilizar um barco para levar poucas pessoas para as grutas e muitas vezes acabam utilizando o vento como desculpa. Esse não foi o nosso caso, pois realmente estava ventando muito mesmo, mas fica o aviso rs

 

Outra dica importante para quem for na ilha de Hvar: Se você for na baixa temporada, ou seja, período fora do verão europeu, não confiem nos horários dos barcos da Jadrolinija quem fazem o percursos Split-Hvar City que estão no site da empresa.

 

Chegamos lá acreditando na tabela de horários que estava no site deles, mas a mulher na cabine de venda dos tickets disse que o barco não iria sair justamente por conta dos ventos e tivemos que comprar o barco que faz Split-Stari Grad para depois pegar um ônibus para Hvar City. A questão é a mesma das agências de turismo. Não compensa para a companhia colocar um catamarã para fazer o trajeto para Hvar City com poucas pessoas, então eles te forçam a comprar o Ferry que vai para Stari Grad, pois os carros que vão neles já pagam os custos da companhia. Depois ficamos sabendo que isso não ocorre durante a alta temporada, por exemplo, quando a Jadrolinija coloca até 5 barcos por dia para fazer o trajeto Split-Hvar City

 

Além de Hvar, também consegui conhecer Dubrovnik. Quem precisar de alguma informação sobre esses lugares, pode dizer que tentarei ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou fazer o Percurso Zagreb-Lagos Plitvice de carro. Pesquisei no GoogleMaps e encontrei 2 caminhos diferentes.

 

Gostaria de saber se alguem ja fez esse percurso de carro e poderia me dar uma luz.

 

Ambas rotas saem de Zagreb pela E65. Contudo, uma delas desvia na cidade de Karlovac e pega a D1, enquanto outra rota vai pela E71 e D42 (o google indica que esta rota tem pedágio).

 

Sei que esta é informação difícil de lembrar, mas se alguém puder ajudar, agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Amigos td bem? Farei uma viagem a Crocia no final de julho com minha namorada para Croacia porem nao somos muito da balada ( entendo que julho a coisa pega por la!). Somos mais de praia e conhecer os locais mesmo. Teremos 10 dias e gostariamos de explorar o que for possivel. Pergunto a vcs qual um roteiro que vcs acham interessante e se vale a pena alugar carro pra todos estes dias ou de onibus da pra se virar. Locais pra dormir entendo que ha varios apes que podem ser alugados na hora mas se alguem ficou em um hostel bacana e puder indicar eu agradeco. Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mês que vem tô indo para os Balcãs, chegando por Ljubljana e retornando por Zagreb.

 

Muito embora as cidades sejam praticamente vizinhas, a princípio, só irei para Zagreb no final da viagem.

 

A ideia é sair de Ljubljana direto para os Lagos Plitvice, passar a noite lá para no outro dia começar cedo o passeio no parque e depois seguir viagem para Zadar.

 

A viagem não é das mais curtas, 4h, e a hospedagem não é das mais baratas, €30 ::ahhhh::.

 

Caso saia de Zagreb, dá pra chegar em Plitvice no final da manhã. Será que o restante do dia seria o suficiente pra conhecer o parque? O pessoal que já foi ficou qto tempo por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2 a 3 horas para visitar o parque, tem gente que leva mais, outros menos

 

o parque é muito bonito, mas nada tão espetacular para brasileiros, pois a maioria está acostumada a ver mato e natureza, diferente da maioria dos europeus, que só viu mato e natureza pela tv ou internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, mês que vem tô indo para os Balcãs, chegando por Ljubljana e retornando por Zagreb.

 

Muito embora as cidades sejam praticamente vizinhas, a princípio, só irei para Zagreb no final da viagem.

 

A ideia é sair de Ljubljana direto para os Lagos Plitvice, passar a noite lá para no outro dia começar cedo o passeio no parque e depois seguir viagem para Zadar.

 

A viagem não é das mais curtas, 4h, e a hospedagem não é das mais baratas, €30 ::ahhhh::.

 

Caso saia de Zagreb, dá pra chegar em Plitvice no final da manhã. Será que o restante do dia seria o suficiente pra conhecer o parque? O pessoal que já foi ficou qto tempo por lá?

 

De Zagreb dá só duas horas até o lago. O ideal seria você sair por volta das 7 horas para chegar às 9 no parque. Não concordo com o amigo acima sobre ver o parque em duas horas ou que europeus se impressionam porque não veem natureza. O lugar é bastante impressionante para quase todos os turistas de todos os lugares. Dito isso, acho que das 10 às 17 horas é o suficiente. Você leva mais umas duas horas até Zadar e, nessa época do ano, ainda terá quase duas horas de sol quando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Anaramos, eu fiz a mesma coisa que o Kiev falou, indo no sentido de Zagreb para Split. Não tem como comprar uma passagem só, você compra a passagem pra Plitvice e chegando lá no parque eles tem uma tabela com os horários dos ônibus. Não tem rodoviária, é um ponto de ônibus na beira da estrada, então é bom estar lá uns 30 mins antes do horários do ônibus, já que o horário pode variar um pouco. Lá no parque tem um hotel bem grande que é onde o pessoal guarda a bagagem e foi na recepção desse hotel que peguei a tabela com os horários, eles foram bem prestativos lá, mais até que no local de informação do próprio parque onde não sabiam dizer nada.

 

Samantha,

Você sabe se esse ônibus que sai de Plitvice também vai para Zadar? Eu gostaria de passar por lá antes de chegar a Split. Obrigada de qq forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...