Ir para conteúdo

Europa (casal) - 15 dias em Janeiro/17


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas dicas juliad, mas abrir mão de Paris realmente não dá rsrs. É a minha primeira ida a Europa e apesar de eu querer conhecer alguma cidade interiorana eu não quero abrir mão do programa "básico".

 

Com relação "bate-volta" de carro a Perpignan. Você fez essa viajem no inverno? A paisagem é bonita mesmo assim? Eu gostaria muito de fazer uma pequena daytrip de carro só preciso de um destino interessante que tenha um trajeto também interessante.

 

Mariojr, estive procurando passagem entre Nimes e Avignon e encontrei por 10 Euros. Você sabe me dizer se existe trens até Aigues Mortes? Não encontrei pelo site da SNCF.

 

Mais uma vez agradeço pelas dicas, estão sendo muito importantes para definição do meu roteiro.

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Existem tanto trens quanto ônibus para Aigues Mortes, por sinal bastante confortáveis.

 

Mas agora prepare-se , vou te contar um dos segredos mais bem guardados dos roteiros da França : o Estado de Languedoc Roussillon tem um programa de incentivo ao uso de transporte publico que vende alguns bilhetes pelo preço exorbitante de... 1 euro. É isso mesmo que você leu, eu achei que fosse pegadinha, mas não é que era tudo verdade mesmo?

 

Mas ai você vai dizer, Avignon não fica em Languedoc Roussillon, pois é, mas aí os caras acharam pouco e ainda extenderam a validade da promoção para cidades vizinhas, e advinhe só, para a sorte do viajante, Avignon faz parte da festa. ::hahaha::

 

Talvez tenha sido a maior barbada que eu já tenha visto em toda a França.

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pelas dicas juliad, mas abrir mão de Paris realmente não dá rsrs. É a minha primeira ida a Europa e apesar de eu querer conhecer alguma cidade interiorana eu não quero abrir mão do programa "básico".

Eu te entendo perfeitamente. Eu sugeri Paris dentre todos os destinos pq é o único que você não tem nada comprado...ou seja, você pode se permitir isso.

Sobre possíveis bate e voltas interioranos, você os consegue em todas essas capitais, sem nenhum problema. No seu lugar, pesquisaria opções próximas a Roma, Paris e Barcelona e daí, dependendo do humor vocês optam ou não por algum.

 

Com relação "bate-volta" de carro a Perpignan. Você fez essa viajem no inverno? A paisagem é bonita mesmo assim? Eu gostaria muito de fazer uma pequena daytrip de carro só preciso de um destino interessante que tenha um trajeto também interessante.

Sim, fiz isso no inverno, no final de dezembro. Não sei se foi sorte ou não, mas peguei sol desde Barcelona até a França. Mas minha ideia não é bem para seguir como roteiro: estávamos em uma viagem longa e decidimos alugar um carro para "ir até a França comprar pão" hhahahaha. Fomos sem destino e dirigimos até Perpignan, porque estávamos cansados de ficar em Barcelona, sei lá. E sim, a estrada era muito bonita, seguimos toda a costa na ida e na volta fomos pelo interior.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, após as dicas de vocês e as pesquisas que fiz vi que realmente meu tempo é curto para ficar zanzando de um lado pro outro. Acho que vou acabar me concentrando em Roma, Londres, Paris e Barcelona mesmo. Ainda tenho tempo até a viagem e vou pesquisar muito mais, sendo que nem os hóteis ainda estão reservados.

 

To pensando em uma programação mais ou menos assim (aumentei um dia para Paris):

 

- 10/01 - Chegada as 07h00 em Roma (descansar, o que fazer é lucro)

- 11/01 - Roma - Vaticano

- 12/01 - Roma - Coliseu

- 13/01 - Vôo para Londres as 13h30 chegada as 15h30.

- 14/01 - Londres

- 15/01 - Londres

- 16/01 - Londres

- 17/01 - Londres

- 18/01 - Trem (Eurostar) para Paris. Penso em fazer o descolamento pela manhã. Ao chegar em Paris fazer check-in no hotel e ir para o Louvre que neste dia fica aberto até as 21h45

- 19/01 - Paris

- 20/01 - Paris (Versailles)

- 21/01 - Paris

- 22/01 - Paris *

- 23/01 - Barcelona *

- 24/01 - Barcelona (Bate-volta para Montserrat)

- 25/01 - Barcelona

- 26/01 - Vôo para o Brasil as 18h40.

 

Estou em dúvida se de Paris para Barcelona saio no final da tarde do dia 22/01 ou na manhã do dia 23/01. Creio que saindo no final da tarde aproveito melhor meu tempo, visto que escurece cedo no inverno. Saindo por volta das 17h00 não chego muito tarde em Barcelona e posso aproveitar pelo menos a manhã em Paris. E a hospedagem em Barcelona é muito mais em conta que Paris.

 

Agradeço as contribuições de todos e meu roteiro ainda está aberto para sugestões :D

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, preciso que me tirem uma dúvida.

 

Estou pesquisando os deslocamentos e encontrei passagens de Paris (Orly) para Barcelona por 60 Euros, já com direito a despachar uma mala de 20kg. Do hotel que pretendo ficar o deslocamento até Orly é fácil através do Orlybus. O vôo é pela Transavia.

 

Esse preço de 60 Euros tá bom para este trecho? Consigo um valor melhor mais próximo da data da viagem (90 dias antes)?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos, continuo em dúvida quanto ao deslocamento Paris - Barcelona.

 

Achei uma boa tarifa pela Air France porém estou em duvida quanto ao horário. O voô será em um domingo e tenho a opção de sair de Paris as 16h05 com chegada em Barcelona as 17h45 e outra com saída as 21h00 e chegada as 22h40.

 

Estou querendo ir no vôo da noite mas tenho receio se o horário não é muito tarde. É seguro chegar esta hora da noite em Barcelona? Pretendo sair do aeroporto com o ônibus do aeroporto devido ao trem operar somente até as 23h30.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...