Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis - Teresópolis... 10 Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se você não conhece a trilha pelo menos um GPS é necessário. E claro, saber usá-lo. Se for ninja carta e bússola. Tracklog tem aos montes na net.

A trilha não é demarcada, e tem locais aonde é fácil se perder se tiver neblina, sem referência visual.

Dá pra fazer sem GPS, pela primeira vez? Dá, desde que se tenha a referência visual, pra saber pra que lado que se vai, e alguma noção do percurso e de trilhas. Tem alguns totens no caminho, mas eu não confiaria totalmente neles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Aí galera boa noite meu nome é Adelson Eu também estou interessado em fazer trilhas aqui no estado do Rio de Janeiro quem quiser companhia ir pra fazer a trilha da Serra dos Órgãos Petrópolis Teresópolis Eu também estou interessado só anota meu telefone adiciona no grupo aí do Rio de Janeiro DDD 91982204456 (zap)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou juntando uns amigos para fazer essa travessia em Maio-2016. Estou lendo os relatos, dicas e pelo que vi, parece que a trilha está agora mais demarcada. Pretendemos fazer sem guia, nunca fizemos trilha assim, mas estou pegando todo tipo de informação e mapas... só resta definir a data e separar os equipamentos e SIMbora aventura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você nunca fez trilha de montanha, acho melhor contratar um guia ou ir com quem conheça a trilha. A trilha percorre alguns trechos de pedra aonde não tem demarcações, e não é tão óbvia assim. Além de que se pegar serração...

Também tem dois trechos técnicos, o mergulho e o cavalinho, que requer um pouco de experiência e costume com locais expostos. Não é nada impossível de fazer sem equipamentos de segurança, mas dependendo da pessoa pode travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Alguém pode me indicar uma pousada ou um bom hostel perto da portaria do parque em Petrópolis? Meu plano é sair de BH de carro, ir direto até a portaria de Teresópolis (fim da travessia), deixar o carro lá e subir de ônibus pra Petrópolis, pernoitar em alguma pousada próxima ao parque para iniciar a travessia no dia seguinte. Estou pesquisando na internet mas encontro apenas pousadas mais "requintadas" e de valor mais alto. Considerando que vou chegar em Petrópolis já de noite e vou só dormir pra partir cedo pro parque no dia seguinte, quero apenas um lugar com um quarto confortável e banheiro privativo.

 

Se alguém puder indicar, agradeço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um colega fez algo parecido, mas ficou num hostel perto do terminal de ônibus de Petrópolis, disse que pagou $50 uns dois anos atrás:

:arrow:http://www.hostel148.com.br

Outro que ele me passou foi o:

:arrow:http://www.hostelpetropolisoficial.com.br

Este está $65 dia de semana e $80 fds e feriados.

Ficando perto do terminal fica fácil de chegar e se deslocar pra portaria... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado pelas dicas, Otávio e Márcio. Pesquisando no Booking acabei conseguindo um quarto no Hotel Serra da Estrela ( http://serradaestrelahotel.com.br ) por R$150, quarto duplo com café da manhã. Fica localizado no Centro de Petrópolis. Eu gostei pois se conseguir chegar no fim da tarde dá pra dar uma passeada e conhecer alguns atrativos do Centro Histórico, aproveitando a estadia, já que terei esta despesa.

 

Alguém sabe (o Google Maps não sabe) se tem ônibus que vai do Centro de Petrópolis até a portaria do parque? Se não tiver, vou combinar com um taxi já no dia que eu chegar, pra sair cedo no dia seguinte e estar no parque por volta de 8h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...