Ir para conteúdo

ITALIA 21 DIAS - AJUDA FINALIZAR ROTEIRO. VLWW


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marinho!

 

Agora q eu vi q não salvou minha resposta ::putz::

Entao rs tava dando uma olhada no seu roteiro e ta super correria p. 21 dias hein

Eu sei q a Italia parece pequena, mas tem muita coisa p. fazer nos lugares, as cidades são todas muito ricas de lugares, passeios e coisas p. fazer

Sugestao rs da uma olhada com carinho no roteiro e ve oq vc realmente quer conhecer...acho q vale muito mais a pena conhecer o lugar e aproveitar, doq so passar...fora o tempo e $ q vc vai gastar com o deslocamento (opinião pessoal).

Passei por esse dilema entao, pq qria ver tdo rs, mas acabei cortando e não me arrependo.

Meu roteiro para 15 dias ficou: Milão, Verona, Veneza, Florença (Pisa) e Roma.

 

Masss se vc curte essa pegada loka rs eu acho q deveria diminuir o tempo em Milão p. aproveitar mais Florença e Veneza. Da p. cortar Verona tb. Roma nunca sera suficiente rs passaria meses la facil rsss

 

Vc vai ficar so em Hotel? Não viu nenhum Hostel?

Em Veneza fiquei no Al Tramonto Dorado e curti (bem facil de achar rs).

 

Qq coisa da um tok ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Novamente muito obrigado gente, fico feliz do pessoal empenhado em ajudar hehe, vamos la...

 

Ola Igor, obrigado pelas dicas, mas eu estou meio relutante em colocar um dia a mais pra ficar em florença, nao devo ir em alguns museus em florença e sim somente em alguns pontos principais, como a Helen disse. Mesmo assim obrigado por falarem de florença hehe.

A respeito de milao vou encontrar um amigo italiano que mora perto de milao entao 1 dia vai ser pra dar um role com ele, por isso ficarei 2 dias por la.

 

Entao Helen, realmente decidi vou passar em verona sim e tirar uma foto com Julieta, haha.....Alias quando estiver saindo de veneza no dia 27 de manha vou passar por verona deixar a mala na estaçao e conhecer a cidade ate fim da tarde e depois partiu Milao, pois viajo para casa no outro dia cedo.

Vou colocar 1 dia a mais pra veneza e 1 a mais para roma, ainda assim fica " sobrando" 2 dias, acredito que antes de fechar 100% meu roteiro vou adicionar 2 dias a mais pra roma e mesmo assim sobrará 1 dia... mas estou pesquisando muito e vendo varios relatos, ja li o seu tb Helen hehe muito legal :D

 

Ola Guilhermo, sim estou com muita vontade de conhecer orvieto, curto cidades medievais e cidades com montanhas para ficar admirando os locais, 99% certo que vou conhecer orvieto sim...vlw pela dica :P

 

Ola Lilian, entao eu curto essa pegada do macaco loko, uahahua

Na verdade fiz um mochilao pela alemanha com os mesmo dias e visitei umas 10 cidades, fiz praticamente um circulo pela alemanha inteira e posso confessar, sou gordinho mas a disposição é de atleta, haha :P

Por isso acredito que nao será puxado, pois conheço meu ritmo e sou bem "chato" pra viagem, curto acordar cedo pra aproveitar o maximo por isso que consigo ver bastante coisa as x em pouco tempo...haha

Eu só fico em Hostel, falei hotel por falar, mesmo assim veneza achei carissimo haha....quando fui pra alemanha gastei 50 euros por dia com acomodaçao, como a italia é cara vou gastar agora 60 euros por dia tb com os hostel da vida....acredito que terá dias que vou passar e outros vou compensar... hehe

Mesmo assim obrigado pelas dicas.

 

Ola Mario, eu volto por Linate, vou pegar um hostel pertinho do aeroporto pra nao ter erro de me perder ou nao dar tempo de pegar o voo ate mesmo pq meu voo é 06:45am.

Ja ouvi falar de Assis e Arezzo, vale muito a pena visitar esses lugares? Pois ai teria que trocar bolonha por eles, pois na volta do sul, irei parar em bolonha e depois ir pra veneza.

Novamente Obrigado pelas dicas

 

Alguem sabe ou ja foi no mes de outubro e pode me dizer se o dia escurece rapido ou se chove muito? procurei e li pouco a respeito disso.

 

Obrigado Galera... obrigado de coração, vcs nao sabe como estao me ajudando a cada dica que me dao hehe.

 

Mario Carvalho

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Marinho, tudo bom?

Vou pra Italia em outubro também e por isso tô lendo bastante!

 

Mesmo não conhecendo, acho que poderia dar uma sugestão na sua parte de Cinque Terre (que eu eliminei do meu roteiro, optei por Florença/Milão via Bologna e Veneza). Por que você não pernoita em Pisa ou Lucca, que estão no caminho de Cinque Terre/Firenze? Me parece mais lógico e menos cansativo - daí você economiza um bate e volta.

 

Sobre Firenze, tudo depende do que você quer ver, claro. Eu sou fã de museus e ficarei 4 noites lá e veja...não acho que dará tempo de ve-los, tamanha a variedade de coisas que estou descobrindo existir na cidade!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Julia, tudo bem e vc? :D

 

Entao na verdade como vou sair de milao, vou dormir em La Spezia por ser mais perto de 5terre e depois irei pra florença, acredito que nao seja longe se eu nao me engano apenas 1.30h. Eu curto museus, mas sei la nao me atraiu os que eu pesquisei haha....vai entender....vou pesquisando aqui como tenho 1 dia de "sobra" se nao me encantar por nenhum outro lugar acho que colocarei mais 1 dia sim hehe

Vamos nos falando, se der certo alguma data, podemos nos encontrar pra tomarmos uma e conversar a respeito de viagens hehe.

Vlwwww :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi, Marinho, tudo bom?

Vou pra Italia em outubro também e por isso tô lendo bastante!

 

Mesmo não conhecendo, acho que poderia dar uma sugestão na sua parte de Cinque Terre (que eu eliminei do meu roteiro, optei por Florença/Milão via Bologna e Veneza). Por que você não pernoita em Pisa ou Lucca, que estão no caminho de Cinque Terre/Firenze? Me parece mais lógico e menos cansativo - daí você economiza um bate e volta.

 

Sobre Firenze, tudo depende do que você quer ver, claro. Eu sou fã de museus e ficarei 4 noites lá e veja...não acho que dará tempo de ve-los, tamanha a variedade de coisas que estou descobrindo existir na cidade!

 

Ei Júlia, também ficarei 4 noites em Firenze. Chegarei de trem vindo de Veneza. De Florença parto para 5 noites em Roma!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...