Ir para conteúdo

ITALIA 21 DIAS - AJUDA FINALIZAR ROTEIRO. VLWW


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal tudo bemmm?

Abaixo vou colocar o roteiro que eu estou quase fechando, porem tem 4 dias em aberto e gostaria dos mais experientes e de qm ja foi pra italia, aceito qualquer sugestao e dicas... ::Ksimno::

 

Farei a italia toda por trem e no mes de outubro, espero que seja uma epoca boa e nao pegue muito frio e chuva.

 

07/10 - MILAO

08/10 - MILAO

09/10 - GENOVA (APENAS MEIO DIA DEPOIS VOU PARA LA SPEZIA)

10/10 - LA SPEZIA ( DIA INTEIRO NA 5TERRE E A NOITE VOU PRA FLORENÇA)

11/10 - FLORENÇA

12/10 - FLORENÇA (PISA + LUCCA)

13/10 - FLORENÇA (SIENA + SAN GIMIGNANO)

14/10 - ROMA (CHEGO DE MANHA EM ROMA)

15/10 - ROMA (VATICANO)

16/10 - ROMA (MONUMENTOS EM ROMA)

17/10 - ROMA (FICAR CONHECENDO ROMA)

18/10 - NAPOLES (CHEGO DE MANHA PRA APROVEITAR A CIDADE)

19/10 - NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI)

20/10 - NAPOLES (POMPEIA)

21/10 - NAPOLES (ILHA DE CAPRI)

22/10 - DESSA DATA ATE DIA 25 NAO SEI ONDE POSSO INCLUIR DEPOIS VOU PRA VENEZA

26/10 - VENEZA

27/10 - MILAO

28/10 - VOLTA PRA CASA

 

Se alguem puder me dar algumas dicas ou sugestoes fico imensamente grato, vlww pessoal e ate a proxima :D

 

Mario Carvalho

(13) 99744-6752

Link para o comentário
  • Membros

Oiii Marinho!

Esterei em Roma e em Florença nas mesmas datas, a diferença é que em Florença tirei um dia inteiro para Siena. Vai sozinho? Talvez a gente pudesse combinar de fazer alguma coisa por lá, o que acha?

Nesses dias livres que você tem, EU iria para Turim, é "perto" de Veneza e fica mais fácil para você ir pra lá e depois para Milão. .

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Marinho!

 

Se tu ainda não compraste os deslocamentos internos, sugiro colocar um dia a mais em Florença, um a mais em Roma e um a mais em Veneza.

 

Outra opção seria conhecer as cidades próximas à Veneza: Verona, Pádua, Vicenza...

 

Boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Mario!

 

Concordo com a Helen...inclua mais dias p. Firenze, Roma e se possivel Veneza.

01 dia só esta pouco p. Veneza...pq 1 dia é só p. andar, se perder, conhecer e aproveitar (mesmo indo sozinho vc vai curtir mto la) e outro vc pode pegar o ferry e ir p. outras ilhas proximas como Murano...tem opção de pegar praia por ali tb...vale a pena!

Verona tb é mto legal! Cheguei bem cedo, rodei a cidade, a noite assiste uma Opera na Arena e no dia seguinte fui embora era prox do meio dia. Pouco tempo, mas deu p. ver os pontos principais! ::otemo::

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Helen, estou querendo colocar 1 dia a mais em roma mesmo, sobre florença será que 1 dia inteiro pra conhecer a cidade nao está bom? hehe pq chegarei na cidade a noite e iria acordar cedo no outro dia para curtir apenas florença e nos outros 2 dias iria para as Day-trip. A respeito de veneza iria chegar cedo no dia 26 curtir a cidade e ir embora no dia 27 a noite para milao, entao teoricamente seriam 2 dias haha, sei que está corrido mas eh que nao queria pagar 2 dias de hotel em veneza, absurdamente caro haha. Acho que vou colocar verona no meu roteiro, nao quis colocar antes, pois achei muito romantico para eu ir sozinho uahahuaah

 

A respeito de roma estou achando colocar 1 dia a mais e conhecer ORVIETO, alguem foi pra la?

 

Ola Lilian, obrigado pelas dicas vou fazer isso mesmo, colocar uns dias a mais em roma e devo ir pra verona sim, mesmo achando muito romantico para mim. Hahaha

 

A respeito de veneza, vale tanto assim pagar 2 diarias e ficar 2 dias full?

 

Mario ja comprei as passagens vou e volto por milao, nao tem como mudar isso agora :(

 

Muito Obrigado gente, qualquer dica e informaçao é muito valida :D

Link para o comentário
  • Membros

Marinho, irei para a Italia em Novembro. Acho que mais um dia em Florença vai agregar muito na sua viagem. Na minha ficarei 4 dias inteiros por la

Sendo dois explorando a cidade, um inteiro na Toscana (Chianti) e outro Siena/SG. Fora que os hoteis em Florença são super em conta!!

 

Se não comprou as passagens a sugestão de voltar por Roma funciona também. Sai voce poderia colocar Veneza no inicio do roteiro e fazer uma roteiro de "descida" na Italia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi!

 

Depende do que tu pretendes fazer em Florença, e também do teu ritmo... Eu particularmente acho imperdível ir à Uffizi (e arredores, Piazza della Signoria etc), à Galleria Dell'Accademia, ao Duomo, ao Mercato Centrale (eu adoro mercados!) e caminhar tranquilamente pela Ponte Vecchio e arredores. Pra aproveitar com calma tudo isso, um dia é pouco. Mas se tu não queres, por exemplo, ir aos museus, um dia é suficiente sim. E aí está ficando de fora Pallazzo Vecchio, Museo Bargello, Piazzale Michelangelo, entre outras coisas...

 

Verona é bem legal, não tem essa de ser romântica eheheheh! A Casa de Julieta é apenas mais uma das atrações da cidade, não te preocupa que tu não vais ficar o tempo todo cruzando com casaizinhos apaixonados :lol: .

 

Não fui para Orvieto, mas sugeri um dia a mais em Roma para a própria cidade mesmo. Talvez tu possas colocar então 2 dias a mais em Roma, sendo um para Orvieto.

 

Quanto à Veneza, penso a mesma coisa que eu escrevi sobre Florença: depende do que tu quer ver e do teu ritmo.

Como a Lilian falou, podes ir para a Murano, ou Burano (eu fui a essa e adorei), enfim... Se tu encontrares hospedagem por um preço razoável, acho que vale a pena ficar 2 dias sim!

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...