Ir para conteúdo

China - Vistos


rchia

Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal! estou organizando minha RTW trip q vai começar em março e estou com algumas duvidas quanto ao visto chines.

 

A primeira e que pretendo chegar em Beijing vindo de Delhi e ficaria na china continental por uns 25 dias e iria a HK e retornaria a Beijing. Isso me faria candidato ao visto de duas entradas com entrada até seis meses apos a expedição, certo?

 

O problema é que pretendo sair da China pela Mongólia de trem em direção a Moscou, onde embarco para o meu proximo voo da passagem de volta ao mundo da Star Alliance rumo a Viena. Dessa forma eu não vou ter uma passagem aérea de saída de China, apenas uma passagem de saida da Russía, e como eu não pretendo comprar a passagem do transiberiano por agora( por nao ter data certa ainda), estou em dúvida se isso pode atrapalhar a conseguir o visto aqui no Brasil ainda. Ha alguma alternativa como apresentar ao consulado apenas a reserva ( e não a compra ) de uma outra passagem de ida e volta para a china com as datas que eu quero so pra mostrar q pretendo sair do pais? eles aceitam reservas de passagem ? E possivel ainda reservar um voo emitir algum comprovante sem realemnte efetivar a compra de uma passagem?

 

Outro problema seria a validade do visto , uma vez que, segundo meu planejamento das passagens, eu só chegaria na china em 17 de julho e sairia em torno de 17 de agosto.Assim, caso eu consiga o visto agora em fevreiro antes de sair do Brasil, eu terei prazos bem apertados para passar pela china e realizar as duas entradas pretendidas no país. Alguem sabe se é tranquilo tirar visto chines nos EUA , Australia , Tailândia ou India?

 

desde ja, muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Irei para a China em outubro. Tinha me planejado para ficar 4 dias em Hong Kong e depois 15 dias na China continental. Fui ao Consulado chinês com toda a documentação, passagem, reservas, comprovantes de rendas, etc., mas apesar de eu ter pedido os 15 dias, só consegui visto de uma entrada por 10 dias.

 

Não sei se volto ao Consulado e peço um novo/alteração deste visto, ou se vou para a China com esses dez dias mesmo e tento prorrogar lá (mas vi informações conflitantes sobre essa possibilidade, e não queria ter que perder os dias que eu já tinha programado na China para voltar para HK e tentar renovar o visto de lá).

 

Aconteceu algo parecido com alguém que possa me dar uma luz quanto ao que fazer?

 

Thanks :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Estou planejando uma viagem com a namorada para a ásia no ano que vem. As passagens de ida e volta são para Tokyo e retorno de Singapura.

Temos passagens de Osaka para HK e pretendíamos entrar e sair da China por terra (de HK e para o Vietnã). Olhando as exigências do visto fiquei confuso se isso é possível, já que temos que comprar passagens aéreas pra comprovar a entrada e saída. Será que tem outro jeito??

 

 

Outra informação, o visto deve ser solicitado pessoalmente em SP? (Sou de Porto Alegre)

E pode alguém solicitar em meu nome se for o caso?

 

 

Obrigado!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Vou viajar para a Ásia agora em dezembro e pretendo tirar o meu visto chinês essa semana.

 

Meu roteiro é o seguinte:

 

RIO/LIJIANG - 1ª entrada na China

LIJIANG/CAMBOJA

CAMBOJA/TAILANDIA

TAILANDIA/HONG KONG

HONG KONG/PEQUIM - 2ª entrada na China

 

Devo fazer o requerimento do visto de duas entradas, já que devo ingressar duas vezes no país (via Lijiang no começo e via Pequim, no final), porém estou com uma dúvida: eu comprei um vôo da Tailândia para Guangzhou e depois planejei pegar um trem de Guangzhou para chegar em Hong Kong no dia seguinte. Entretanto, li relatos de que isso seria considerado uma nova entrada, e como não posso ter mais outra entrada na China, comprei uma passagem aérea de Guangzhou para Hong Kong no lugar do trem. Li que em Guangzhou vc pode permanecer 72 horas sem necessidade de visto e, considerando que vou pegar o vôo de Guangzhou para hong kong no dia seguinte ao meu voo da Tailandia para Guangzhou, gostaria de saber se é possível:

 

1 - usar uma entrada do visto de duas entradas em Lijiang;

 

2 - entrar em Guangzhou com a permissão de 72 hroas, considerando que tenho um voo vindo da Tailandia e um voo indo para Hong Kong no dia seguinte, sem ter que usar uma entrada do meu visto chines;

 

3 - usar a segunda entrada do visto chinês no final da viagem, quando for para Pequim.

 

É possível fazer isso?

 

Obrigado,

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Csathiago, não sei se você já foi, mas na prática pode fazer isso sim. Quando descer do avião você precisa prestar atenção e entrar na fila da autorização temporária de 72h e não devem carimbar seu visto como uma entrada, mas tenta explicar antes pra não fazerem caca.

 

Caroline, todo mundo que tira en Hong Kong fala que é tranquilo, o ruim é decidir se paga mais caro pelo visto expresso ou se espera mais dias em Hong Kong com seus hostel super inflacionados.

 

Bizu mágico: visto da China no consulado en Teerã, não pede passagem, reserva de hotel, nada !!! Me pediram só uma cartinha do consulado brasileiro dizendo que tá tudo certo com nosso passaporte, pra favor emitirem o visto. A carta no consulado brasileiro ficou pronta em um dia e o visto em 3. Simpatia e boa vontade nos dois consulados, aprovado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Vi essa discussão alguns posts atrás sobre uma pessoa de Pernambuco que conseguiu tirar o visto em São Paulo, mesmo a jurisdição sendo Brasília.

Eu moro na Bahia e gostaria de tirar o meu em São Paulo, já que tenho família lá e ficaria muito mais fácil. Porém, tem um pessoal de agência de visto que me disse que o consulado da China está mais rigoroso com essa questão de jurisdição e que eu posso chegar lá e quebrar a cara.

Alguém tem alguma experiência recente disso?

Vi também que tem a opção de fazer via Sedex com o consulado do Rio, mas não encontrei as instruções no site do consulado.

Alguém sabe se esta opção ainda é válida?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Gostaria de passar 3 meses na China, porem fiquei sabendo que o visto esta difícil de tirar pois estou em Paris e a relação França/China nao é a das melhores. O visto de turismo é só por um mês, alguém sabe alguma alternativa para esses três meses? É difícil conseguir renovar?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola pessoal,

 

Gostaria de passar 3 meses na China, porem fiquei sabendo que o visto esta difícil de tirar pois estou em Paris e a relação França/China nao é a das melhores. O visto de turismo é só por um mês, alguém sabe alguma alternativa para esses três meses? É difícil conseguir renovar?

 

Obrigada!!

 

Olá Débora,

Uma sugestão para você seria ir para Hong Kong ou Macau, porque Brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias.

Não sei como está a relação da França com a China, mas acho que isso não deve influenciar já que você é brasileira, correto?

 

Ouvi de alguns estrangeiros que viajaram para China que, geralmente quando o visto está para vencer eles viajam para Hong Kong, solicitam outro visto e voltam para China. Não sei bem como isso funciona, mas foi o que me disseram.

 

 

Regulamento para tirar vistos: http://br.china-embassy.org/por/lqfw/t1213296.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoas!

Queria só relatar a minha experiência tirando o visto de turismo no consulado do Rio.

- É super fácil de chegar, pertinho do metrô de Botafogo;

- Precisa levar: passaporte, passagem de entrada e saída da China, comprovante de estadia para todos os dias em que se pretende ficar lá; formulário preenchido (tem no site) com foto, um resumo básico do roteiro que vc pretende fazer, ou seja, exatamente o que está escrito no site;

- Levei o imposto de renda, mas a moça disse que não é necessário. Tb não me pediram em momento nenhum essa tal carta de comprovação de vínculo empregatício;

- Recebi o papel para fazer o pagamento da taxa, agora é pago no Bradesco (informação no site está desatualizada);

- Na semana seguinte peguei o passaporte com o visto, tudo certinho!

 

Dica:

- Vá já com tudo impresso e preenchido. Tem tudo explicadinho em vários sites e se tiver alguma dúvida ligue pra lá antes, a moça brasileira do atendimento é super simpática, mas não tem muita paciência (pelo menos me pareceu assim nos dois dias em que estive lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...