Ir para conteúdo

Qual o valor máximo em dinheiro que posso levar em viagem internacional?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Vou pra Itália e quero levar toda a grana (cerca de 4.500 euro) em especie, mas não sei se há um limite para isso. Como por exemplo se a receita aqui do Brasil pode cobrar imposto ou me impedir de sair com esse valor e se quando chegar na Italia terei algum problema na imigração.

 

Quero levar em dinheiro devido as altas taxas cobradas pelas operadoras de cartão pré pago, como o Visa Travel Money e porque também chegando na Italia farei o Cartão Pré Pago da Posta Italiana, que é muito vantajoso.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na verdade não tem limite, o que acontece é que valores correspondentes em Reais a mais de 10 mil devem ser declarados à Receita Federal, somente isto. É para evitar uma série de crimes, etc.

 

Você apresentará esta declaração na sua saída e será pedido um comprovante de compra dessa moeda (caso seja em moeda estrangeira) ou um comprovante de rendimento (caso seja em Reais).

 

Caso não tenha estes comprovantes eu sugiro que envie por Travel Card o valor que excede os R$ 10 mil, mesmo pagando as taxas.

 

Você irá sozinho? Porque se for com outra pessoa o problema esta resolvido, pois fica menos de 10 mil para cada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem limite a quanto dinheiro você pode levar, mas se o valor ultrapassar os R$ 10.000, você tem que declarar este valor a Receita Federal. Não se paga nada para declarar este valor, você só precisa apresentar os comprovantes de compra da moeda estrangeira.

 

Se não declarar, caso você seja pego no Raio-X do aeroporto, a Receita Federal pode apreender o valor que ultrapassar R$ 10.000 e ainda lhe aplicar uma multa. Então compre os Euros de uma fonte legal e declare, não custa absolutamente nada, só uns 30 minutos do seu tempo para fazer a declaração, levar escondido é uma besteira sem tamanho se você estiver com tudo certo...

 

Na Europa também não tem limite, mas você tem que declarar a Receita local lá na Europa se estiver levando mais de 10.000 Euros, se estiver levando mais que isto e não declarar, a "receita federal" Europeia também pode apreender o que ultrapassar 10.000 e ainda lhe aplicar uma multa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pagotto quer levar E$ 4.500, sem problema. Primeiramente guarde bem para não ser roubado.

Segundo: Faça as contas. Pague com cartão de crédito mesmo com imposto na hora do pagamento aqui na tua volta os gastos vem convertidos em dolar no câmbio oficial, faça as contas e vai ver que vale a pena entre a compra do Euro no câmbio atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, no meu caso vou para obter a cidadania e já fico para morar na Italia... Então o jeito é ir com os 4.500 euros e declarar na Receita, meu receio é ter que pagar algum imposto, como IR, ou algo assim. Pelo que vejo é a única forma de levar dinheiro pra fora do país sem sofrer com as altas taxas das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você for contar que euro em espécie é sempre uns 0,05 a 0,10 mais caro que no cartão e remessa internacional, que você paga 1,1% de IOF, a diferença efetiva não é tão grande assim... É com você decidir se vale o risco de andar com o "bolso cheio de dinheiro"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Não existe limite de dinheiro para você levar ao exterior, você pode viajar levando 1 milhão de Euros se quiser, desde que tenha como comprovar a origem lícita deste dinheiro e declare a saída desde dinheiro na Receita Federal via e-DBV 

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/saida-do-brasil/dinheiro-em-especie-na-saida-do-brasil

Ao chegar na Europa, em todos os aeroportos logo após passar na imigração, há a Alfândega e um posto da Receita Federal deles, geralmente está bem sinalizado onde você deve ir para declarar os valores.

Mas se não encontrar, simplesmente pergunte ao primeiro funcionário da alfândega onde você declara os valores, pois se entrar com mais de 10.000 euros sem declarar e lhe resolverem parar você leva uma multa bem salgada.

 

Mas em todo caso, o pessoal da alfândega européia vai querer saber o que você vai fazer com todo este dinheiro, e você tem que ter uma explicação plausível e estar indo legalmente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...