Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

Chegarei em Frankfurt dia 24 de fevereiro às 7h am e voltarei de lá dia dia 02 de março às 9h am.

 

Minha programação inicial era ir a Berlin (comprar um voo interno) no próprio dia 24/fev e voltar a frankfurt apenas dia 01 de março.Ficando dia 25,26,27,28 e voltando dia 01 para frankfurt.

Estou um pouco receoso com o frio nessa época.

Estou aberto a sugestões de roteiro (outras cidades e etc) e informações sobre o clima

 

Att,

Lucas Andrade.

Link para o comentário
  • Membros
Acho que com pouco tempo, é melhor vc focar só em Berlim mesmo. É uma cidade sensacional! Fiquei lá 4 dias ano passado e adorei! Museu Judaico foi um dos pontos altos pra mim.

 

Acho que vou acabar ficando so por Berlin mesmo.

Estou pensando em fazer o trajeto de trem, já que tem uma estação dentro do aeroporto.

 

Os 4 dias que você ficou foram nessa época do ano? Queria informações sobre o clima ::Cold::::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Vai ser bem frio, a temperatura máxima não vai passar de 10ºC e a temperatura mínima vai ficar abaixo de 0ºC, na faixa dos -2ºC, também costuma chover bastante e os dias serem nublados e frio.

 

Consulte as temperaturas médias e o histórico dos últimos anos no Accuweather: http://www.accuweather.com/en/de/berlin/10178/february-weather/178087?monyr=2/1/2016

 

Você já comprou as passagens para Frankfurt? Se não comprou ainda, pense em comprar direto para Berlin. A diferença de preço chegando e voltando por Frankfurt tem que ser de uns R$ 500 mais barato no mínimo para compensar o gasto, o estresse extra e os dias perdidos para fazer a parte o deslocamento até Berlin.

 

Uma passagem de avião custa uns 50 Euros cada trecho, de trem custa a partir de 30 Euros, mas são 5 horas ou mais de viagem, e você tem que trocar de trem no meio do caminho, você troca de trem no centro de Frankfurt e depois vai direto a Barlin ou em Hannover se sair direto do aeroporto.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estava sumido, mas voltei.

 

Consegui comprar o trecho com a Condor por +- 500 reais ida e volta Frankfurt-Berlim. Tudo certo já. Obrigado pelas dicas.

 

Agora preciso de ajuda com o roteiro!

 

Chegamos via Frankfurt às 10am do dia 24 e voltamos dia 02/03 ao Brasil as 7am.

 

Já estive em Berlim em julho de 2011 quando fiz eu mochilão pela europa, porém foram apenas 3 noites e bem corridas com uma programação meio que feita na hora, o bastante a cidade ficar em uma das minhas favoritas entre todas no Mundo. Minha namorada não conhece ainda Berlim.

 

Iremos ficar, em Mitte, no: Adina Apartment Hotel, Berlin Hackescher Markt

 

Até agora temos a seguinte programação:

 

1º dia: almoçar no Dicke Wirtin para começar a viagem com pé direito, andar um pouco pela Kurfürstendamm, conhecendo a Kaiser Wilhelm. Voltar ao hotel e se decidirmos jantar, comer algo perto. (Acredito que estaremos um pouco cansado do voo, então queria uma programação mais leve nesse dia)

 

2ª dia: Fat Tire Tours Berlin + Monkey Bar ver o por do sol. Fiz esse tour em 2011 e gostei muito, não sei se foi pelo guia que peguei que era professor de historia, mas me marcou. Queria levar minha namorada também, não sei se a temperatura vai atrapalhar.

 

3º dia (domingo): Mauerpark + East Side Gallery + Oberbaumbrücke + Memorial de Guerra Soviético + Potsdamer Platz. Comer no Burgermeister!!.

 

4º dia: Visitar o Reichstag Building + Gendarmenmarkt (parada nas confeitarias) + Topography of Terror + Museu Judaico de Berlim

 

5º dia: Café am Neuen See + Tiergarten + Berliner Philharmonie (dia do ensaio as 13h, entrada gratuita) + Palácio de Charlottenburg + DDR Museum. Talvez entrar na Berliner Dom.

 

6º dia: Postdam. (queria fazer um bate e volta, talvez Dresden ou Quedlinburg seja uma opção).

 

Não tem o campo de concentração no roteiro, pois já fui na ultima vez e minha namorada não quer ir.

Estou cogitando subir na torre de tv também, estou meio indeciso em relação a isso.

 

Bem, é mais ou menos esse o roteiro, gostaria da opinião e sugestão de vocês sobre como podemos melhorar.

 

Obrigado,

Lucas Andrade.

Link para o comentário
  • Membros

Em teoria estaria tudo certo na minha opinião, mas você já combinou isto com São Pedro? rss

 

O clima em Berlin durante o carnaval pode ser literalmente uma merd..., muito diferente e muito pior do que o clima que você pegou em julho de 2011. Todo aquele movimento e pessoal que você viu pelas ruas e parques em Julho de 2011, simplesmente não vai estar lá, vão estar todos em casa ou bem abrigados em algum local fechado fugindo do frio e mau tempo.

 

Ainda pode mudar até chegar lá, na verdade a previsão do tempo muda a cada semana, mas hoje, a previsão do tempo fala que o único dia de sol em Berlin durante o carnaval vai ser no dia 25, nos outros dias a previsão é de muito frio, chuva e até neve, o que pode atrapalhar um monte a sua programação, especialmente naqueles dias que você tem muita coisa planejada ao ar livre ou na rua.

 

Então o mais importante de tudo, é você deixar a programação meio em aberto, por que com certeza quando você chegar lá, e colocar os pés para fora do hotel de manhã cedo e estiver fazendo 1ºC e chovendo ou nevando, você vai desistir na hora de ir ao Mauerpark, East Side Gallery, Oberbaumbrücke, etc..

 

Não viaje com muita coisa programada em dias e horários fixos durante o inverno, por que com certeza vai dar errado e você fica lá como uma programação completamente furada, tendo que ir na East Side Gallery num dia de frio e chuva, e no único dia de sol e tempo bom que fizer, você pode estar lá enfiado dentro de um museu ou teatro.

 

Você até pode usar esta programação que você fez como base, mas não se prenda a ela, fique acompanhando diariamente a previsão do tempo para os próximos dias durante a sua viagem e vá ajustando a programação conforme o clima "miserável" de Berlin durante o carnaval permitir, se a previsão falar que no dia 2 vai chover, mude os planos e vá visitar algum museu, igreja, etc, e deixe para fazer o tour ou algum bate- volta num outro dia em que a previsão do tempo falar que não vai chover.

 

Você tem muita coisa planejada ao ar livre e como o clima pode atrapalhar um monte, neste tempo que falta até a sua viagem, eu daria uma pesquisada em opções de atrações turísticas em locais abrigados do tempo, para você usar como Plano B caso tenha o azar de pegar 4 ou 5 dias seguidos de frio, chuva e neve.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...