Membros lucasandrade Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Fala pessoal, Chegarei em Frankfurt dia 24 de fevereiro às 7h am e voltarei de lá dia dia 02 de março às 9h am. Minha programação inicial era ir a Berlin (comprar um voo interno) no próprio dia 24/fev e voltar a frankfurt apenas dia 01 de março.Ficando dia 25,26,27,28 e voltando dia 01 para frankfurt. Estou um pouco receoso com o frio nessa época. Estou aberto a sugestões de roteiro (outras cidades e etc) e informações sobre o clima Att, Lucas Andrade. Citar
Membros Paula360 Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Acho que com pouco tempo, é melhor vc focar só em Berlim mesmo. É uma cidade sensacional! Fiquei lá 4 dias ano passado e adorei! Museu Judaico foi um dos pontos altos pra mim. Citar
Membros lucasandrade Postado Setembro 16, 2016 Autor Membros Postado Setembro 16, 2016 Acho que com pouco tempo, é melhor vc focar só em Berlim mesmo. É uma cidade sensacional! Fiquei lá 4 dias ano passado e adorei! Museu Judaico foi um dos pontos altos pra mim. Acho que vou acabar ficando so por Berlin mesmo. Estou pensando em fazer o trajeto de trem, já que tem uma estação dentro do aeroporto. Os 4 dias que você ficou foram nessa época do ano? Queria informações sobre o clima Citar
Membros ------ Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Vai ser bem frio, a temperatura máxima não vai passar de 10ºC e a temperatura mínima vai ficar abaixo de 0ºC, na faixa dos -2ºC, também costuma chover bastante e os dias serem nublados e frio. Consulte as temperaturas médias e o histórico dos últimos anos no Accuweather: http://www.accuweather.com/en/de/berlin/10178/february-weather/178087?monyr=2/1/2016 Você já comprou as passagens para Frankfurt? Se não comprou ainda, pense em comprar direto para Berlin. A diferença de preço chegando e voltando por Frankfurt tem que ser de uns R$ 500 mais barato no mínimo para compensar o gasto, o estresse extra e os dias perdidos para fazer a parte o deslocamento até Berlin. Uma passagem de avião custa uns 50 Euros cada trecho, de trem custa a partir de 30 Euros, mas são 5 horas ou mais de viagem, e você tem que trocar de trem no meio do caminho, você troca de trem no centro de Frankfurt e depois vai direto a Barlin ou em Hannover se sair direto do aeroporto. Citar
Membros lucasandrade Postado Dezembro 22, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2016 Estava sumido, mas voltei. Consegui comprar o trecho com a Condor por +- 500 reais ida e volta Frankfurt-Berlim. Tudo certo já. Obrigado pelas dicas. Agora preciso de ajuda com o roteiro! Chegamos via Frankfurt às 10am do dia 24 e voltamos dia 02/03 ao Brasil as 7am. Já estive em Berlim em julho de 2011 quando fiz eu mochilão pela europa, porém foram apenas 3 noites e bem corridas com uma programação meio que feita na hora, o bastante a cidade ficar em uma das minhas favoritas entre todas no Mundo. Minha namorada não conhece ainda Berlim. Iremos ficar, em Mitte, no: Adina Apartment Hotel, Berlin Hackescher Markt Até agora temos a seguinte programação: 1º dia: almoçar no Dicke Wirtin para começar a viagem com pé direito, andar um pouco pela Kurfürstendamm, conhecendo a Kaiser Wilhelm. Voltar ao hotel e se decidirmos jantar, comer algo perto. (Acredito que estaremos um pouco cansado do voo, então queria uma programação mais leve nesse dia) 2ª dia: Fat Tire Tours Berlin + Monkey Bar ver o por do sol. Fiz esse tour em 2011 e gostei muito, não sei se foi pelo guia que peguei que era professor de historia, mas me marcou. Queria levar minha namorada também, não sei se a temperatura vai atrapalhar. 3º dia (domingo): Mauerpark + East Side Gallery + Oberbaumbrücke + Memorial de Guerra Soviético + Potsdamer Platz. Comer no Burgermeister!!. 4º dia: Visitar o Reichstag Building + Gendarmenmarkt (parada nas confeitarias) + Topography of Terror + Museu Judaico de Berlim 5º dia: Café am Neuen See + Tiergarten + Berliner Philharmonie (dia do ensaio as 13h, entrada gratuita) + Palácio de Charlottenburg + DDR Museum. Talvez entrar na Berliner Dom. 6º dia: Postdam. (queria fazer um bate e volta, talvez Dresden ou Quedlinburg seja uma opção). Não tem o campo de concentração no roteiro, pois já fui na ultima vez e minha namorada não quer ir. Estou cogitando subir na torre de tv também, estou meio indeciso em relação a isso. Bem, é mais ou menos esse o roteiro, gostaria da opinião e sugestão de vocês sobre como podemos melhorar. Obrigado, Lucas Andrade. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 22, 2016 Membros Postado Dezembro 22, 2016 Potsdam é impressionantemente linda, mas no inverno perde um pouco o atrativo. Fui exatamente esta época esse ano e o parque fica meio fechado com várias partes em manutenção porque faz muito frio, fiquei imaginando quanto o passeio renderia mais em um dia da primavera. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Dezembro 22, 2016 Membros Postado Dezembro 22, 2016 Em teoria estaria tudo certo na minha opinião, mas você já combinou isto com São Pedro? rss O clima em Berlin durante o carnaval pode ser literalmente uma merd..., muito diferente e muito pior do que o clima que você pegou em julho de 2011. Todo aquele movimento e pessoal que você viu pelas ruas e parques em Julho de 2011, simplesmente não vai estar lá, vão estar todos em casa ou bem abrigados em algum local fechado fugindo do frio e mau tempo. Ainda pode mudar até chegar lá, na verdade a previsão do tempo muda a cada semana, mas hoje, a previsão do tempo fala que o único dia de sol em Berlin durante o carnaval vai ser no dia 25, nos outros dias a previsão é de muito frio, chuva e até neve, o que pode atrapalhar um monte a sua programação, especialmente naqueles dias que você tem muita coisa planejada ao ar livre ou na rua. Então o mais importante de tudo, é você deixar a programação meio em aberto, por que com certeza quando você chegar lá, e colocar os pés para fora do hotel de manhã cedo e estiver fazendo 1ºC e chovendo ou nevando, você vai desistir na hora de ir ao Mauerpark, East Side Gallery, Oberbaumbrücke, etc.. Não viaje com muita coisa programada em dias e horários fixos durante o inverno, por que com certeza vai dar errado e você fica lá como uma programação completamente furada, tendo que ir na East Side Gallery num dia de frio e chuva, e no único dia de sol e tempo bom que fizer, você pode estar lá enfiado dentro de um museu ou teatro. Você até pode usar esta programação que você fez como base, mas não se prenda a ela, fique acompanhando diariamente a previsão do tempo para os próximos dias durante a sua viagem e vá ajustando a programação conforme o clima "miserável" de Berlin durante o carnaval permitir, se a previsão falar que no dia 2 vai chover, mude os planos e vá visitar algum museu, igreja, etc, e deixe para fazer o tour ou algum bate- volta num outro dia em que a previsão do tempo falar que não vai chover. Você tem muita coisa planejada ao ar livre e como o clima pode atrapalhar um monte, neste tempo que falta até a sua viagem, eu daria uma pesquisada em opções de atrações turísticas em locais abrigados do tempo, para você usar como Plano B caso tenha o azar de pegar 4 ou 5 dias seguidos de frio, chuva e neve. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.