Ir para conteúdo

Mochilão em casal - 20 dias intensos por Bolívia, Peru e Chile - Agosto-2016 - Com gastos e fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oiii!!

 

Vou em dezembro e não sei se vc já vai ter terminado o relato mas queria saber sua opinião sobre o seguro viagem do cartão. Sempre viajo só com ele mas é a primeira vez que vou fazer uma viagem em que eu sei que a chance de perrengue é maior que o normal... :shock:

 

Se vc puder falar um pouco sobre o que te aconteceu e os problemas que teve com o seguro.

 

E a respeito do que vc disse de consultar um medico antes de ir, qual especialidade vc foi? Um clinico mesmo ou foi um medico mais especifico?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puxa vida!! Relato dos bons chegando...deixa eu me adiantar um pouquinho? É que embarco amanhã e preciso de respostas mais urgente...vc me entende, né??

Vi que vc foram nas montanhas coloridas....e ela está no meu roteiro, porém tive dificuldades pra encontrar informações desse rolê.....

Vcs fizeram o passeio de 1.dia só?? Qual agência? Qual o valor? Fecharam em Cusco mesmo ? É mto mto mto foda ?!?!!?!?!

 

 

Espero que vc possa me responder antes que eu chegue lá!! Hahahaha

 

Obrigada e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii!!

 

Vou em dezembro e não sei se vc já vai ter terminado o relato mas queria saber sua opinião sobre o seguro viagem do cartão. Sempre viajo só com ele mas é a primeira vez que vou fazer uma viagem em que eu sei que a chance de perrengue é maior que o normal... :shock:

 

Se vc puder falar um pouco sobre o que te aconteceu e os problemas que teve com o seguro.

 

E a respeito do que vc disse de consultar um medico antes de ir, qual especialidade vc foi? Um clinico mesmo ou foi um medico mais especifico?

 

Obrigada!

 

Oi Débora, tudo bem?

Sobre o Seguro Viagem, eu tive uma inflamação no olho em Cusco. O problema começou no Hostel porque a dona se negou a ligar, mesmo eu explicando com todas as letras que não teria custo para ela. Aí eu fui obrigado a fazer algo fora do convencional, ir para uma clínica e de lá ligar para o seguro. Acabei pagando 160 soles pela consulta e o Seguro pediu para que eu guardasse todos os documentos e solicitasse reembolso depois.

Fiz tudo o que me solicitaram quando retornei de viagem e essa semana me pediram mais documentos, preencher formulários, etc. Até agora não recebi, mas enfim, está no prazo.

 

Sobre médicos, pode ir em um clinico mesmo. Não é nada de mais. A não ser que vc tenha alguma queixa específica. Eu por exemplo, passei em um oftalmo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Puxa vida!! Relato dos bons chegando...deixa eu me adiantar um pouquinho? É que embarco amanhã e preciso de respostas mais urgente...vc me entende, né??

Vi que vc foram nas montanhas coloridas....e ela está no meu roteiro, porém tive dificuldades pra encontrar informações desse rolê.....

Vcs fizeram o passeio de 1.dia só?? Qual agência? Qual o valor? Fecharam em Cusco mesmo ? É mto mto mto foda ?!?!!?!?!

 

 

Espero que vc possa me responder antes que eu chegue lá!! Hahahaha

 

Obrigada e parabéns!

 

Oi Laís, desculpe-me só vi a mensagem hoje, to numa fase terrível no trabalho, sem tempo pra nada. Não sei se ainda é de ajuda, mas vamos lá.

Eu fiz o passeio das Montanhas coloridas em um dia, paguei em torno de 110 soles, mas o preço pode variar entre 90-130. Quase todas as agências estão fazendo esse passeio, eu fiz pela Peru Tours. O preço inclui um café da manhã, almoço e o transporte de ida e volta. Eles passam no hostel por volta das 3 da manhã e a viagem dura umas 3 horas.

Embora eu tenha adorado a guia que nos acompanhou, eu não recomendo esta agência porque tentaram me passar a perna em Macchu Picchu.

Mas o que deu pra perceber é que as agências que não conseguem fechar uma van se juntam à outras e seguem viagem juntas.

O passeio é fantástico, embora bem cansativo na ida. Mas vale muito a pena, a visão, as paisagens e a sensação de desafiar o próprio corpo.

Só não subestime o seu corpo .

Eu que já estava bem aclimatado com a altitude precisei tomar oxigênio logo depois de chegar ao topo.

Mas faria o passeio novamente, sem pensar duas vezes.

 

Ah, um outro problema são os "banheiros" no caminho, um pior que o outro. São aquelas fossas com buraco no chão.

A dica é ir no segundo que você avistar, fica à esquerda. A maioria não aguenta se segurar e vai no primeiro, que fica obviamente assustador.

 

Espero que dê tempo ainda de ajudar e aproveite a viagem porque é sensacional!!! Me arrepia a cada momento que eu me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, estou louca para fazer as Montanhas Coloridas também! ::hahaha::

Eu espero estar bem aclimada... Vou começar por Lima, depois ICA, Arequipa e Cusco. Devo fazer as montanhas depois de 10 dias já no Peru, espero que eu consiga!

A ideia também e já me preparando aqui no Rio e colocar as atividades físicas em dia!

 

Obrigada pelo relato! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii!!

 

Vou em dezembro e não sei se vc já vai ter terminado o relato mas queria saber sua opinião sobre o seguro viagem do cartão. Sempre viajo só com ele mas é a primeira vez que vou fazer uma viagem em que eu sei que a chance de perrengue é maior que o normal... :shock:

 

Se vc puder falar um pouco sobre o que te aconteceu e os problemas que teve com o seguro.

 

E a respeito do que vc disse de consultar um medico antes de ir, qual especialidade vc foi? Um clinico mesmo ou foi um medico mais especifico?

 

Obrigada!

 

Oi Débora, tudo bem?

Sobre o Seguro Viagem, eu tive uma inflamação no olho em Cusco. O problema começou no Hostel porque a dona se negou a ligar, mesmo eu explicando com todas as letras que não teria custo para ela. Aí eu fui obrigado a fazer algo fora do convencional, ir para uma clínica e de lá ligar para o seguro. Acabei pagando 160 soles pela consulta e o Seguro pediu para que eu guardasse todos os documentos e solicitasse reembolso depois.

Fiz tudo o que me solicitaram quando retornei de viagem e essa semana me pediram mais documentos, preencher formulários, etc. Até agora não recebi, mas enfim, está no prazo.

 

Sobre médicos, pode ir em um clinico mesmo. Não é nada de mais. A não ser que vc tenha alguma queixa específica. Eu por exemplo, passei em um oftalmo antes.

 

Muito obrigada!!!! Acho que vou usar o seguro do cartão mesmo!

 

Deixa eu te perguntar... Vc tem o relato do Rodrigo em PDF? Não sei se tem algum jeito de pegar isso aqui no site... :shock:

 

Mas se vc tiver e puder me enviar lorena_debora@yahoo.com.br

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, estou louca para fazer as Montanhas Coloridas também! ::hahaha::

Eu espero estar bem aclimada... Vou começar por Lima, depois ICA, Arequipa e Cusco. Devo fazer as montanhas depois de 10 dias já no Peru, espero que eu consiga!

A ideia também e já me preparando aqui no Rio e colocar as atividades físicas em dia!

 

Obrigada pelo relato! ::otemo::

 

Natália, é chover no molhado falar dessa viagem, rs.

Acredito que você estará bem aclimatada, vai conseguir sem dúvidas. Só tenta fazer aquele esquema de não ir pra macchu pichu nem no dia anterior nem no dia seguinte das montanhas, para preservar melhor o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...