Ir para conteúdo

Não dei baixa no Passaporte


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com um problema semelhante. No meu caso não dei entrada (retorno ) no Brasil. Fui ao Peru, Bolivia. Cumpri todos os tramites. Mas na entrada no Brasil não passei no posto da Policia Federal em Corumbá. Entrei direto e vim para casa. A fila tava muito grande.

 

Agora estou programando uma outra viagem ao Peru. Meu receio e comprar as passagens de avião , passeios , hoteis e na hora haver um impedimento para viajar. Peder o passeio e ficar com a dívida e complicado.

 

Não sei qual a sua cidade. Mas eu iria antes nos consulados destes paises para ver se há alguma restrição.

 

Hilario Jardim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isto significa que você não saiu da Bolívia, não sei exatamente o que pode acontecer, mas nunca deixar de fazer isto mesmo que a fila seja imensa.

 

Utilizando a lógica se existir um sistema integrado, no governo do Peru vai aparecer que você esta na Bolívia. Alguém deve saber como funciona isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lígia, para entrar no Paraguay não terá problemas, mas se voltar para Bolívia, provavelmente vai levar uma bronca do policial, ter que pagar alguma multa ou "cafezinho" para o Policial

 

Tem um pessoal falando pela internet, que também esqueceram de registrar a saída, e quando voltaram a Bolívia, Paraguay, etc, tiveram que pagar um "cafezinho" para o policial liberar eles para voltar a Bolívia, Paraguay, etc..

 

Ou seja, sei que esquecimentos acontecem, mas é responsabilidade unica e exclusiva do viajante, se certificar de registrar todas as entradas e saídas no passaporte, independente do tamanho da fila, por que se esquecer, pode lhe render uma boa dor de cabeça e custar caro depois... E a desculpinha de que esqueceu não cola, autoridade nenhuma vai passar a mão na sua cabeça por causa disto...

 

HJARDIM, eu não sei se o Brasil tem alguma penalidades para cidadãos brasileiros que retornam do exterior sem registrar a entrada na Polícia Federal, o problema maior é quando você não registra a saída do país que esteve visitando, eles podem entender que você está morando ilegalmente lá e lhe causar problemas se um dia retornar para lá.

 

Seria interessante você tentar verificar esta informação junto a Policia Federal, verificar se é necessário algum procedimento para regularizar a sua situação ou não, para não deixar tudo para a última hora e só descobrir lá no aeroporto que está impedido de viajar, ou que tem que pagar um multa...

 

Mas na América do Sul, você ainda pode viajar somente com o RG, desde que em bom estado e emitido a menos de 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A falta de registro na saída de um país estrangeiro poderá acarretar problema no seu retorno àquele país. Entretanto, caso possa comprovar que saiu de lá legalmente, menos mal, a imigração será tolerante, normalmente.

 

Com relação à falta de registro de entrada no retorno ao Brasil, não se preocupe. Se você é brasileiro, ninguém poderá impedi-lo de entrar no país. Já aconteceu comigo várias vezes de passar direto pela imigração brasileira apenas apresentando o passaporte e sem nenhum registro desta entrada, seja no passaporte, seja no sistema da PF. E lembre-se: sua saída do país não poderá ser impedida sem ordem judicial.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...