Ir para conteúdo

Litoral Sul Paulista


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas respostas!

 

Mais uma dúvida, tava até pensando em ao invés de ir pra ilha do cardoso ir pra ilha comprida!

 

Mas pelo oque eu estava vendo, ilha comprida não tem muita coisa, é aquela areia plana, sem sombra, a mesma praia a costa da ilha inteira, é isso mesmo? ou tem outros lugares e talz?

 

Eu gostaria de acampar em um lugar mais roots, pra essas banda de ilha do cardoso, ilha comprida, a mais legal é a do cardoso?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Bernardo, sou suspeito pra falar porque eu curto demais a Cardoso.

A Ilha Comprida também é bacana. Tem algumas dunas baixas, restinga, praias imensas,mas a pegada é totalmente outra, já que o lugar é cheio de balnerários, casas de veraneio, saveiros pra lá e pra cá, música alta em vários lugares, não é tão natureza não. Se quer ficar mais tranquilo, sugiro que fique no Perequê, ali pertinho da comuna de Itacuruçá, na Ilha do Cardoso mesmo.E tome uma cataia por mim! rs

 

p.s. tem outras ilhas mais próximas, como a Superagui e mais ao sul, já bem depois do limite com o Paraná, a Ilha do Mel. A partir dali você até consegue barcos pra lá, mas fica bem mais caro do que ir até Guaraqueçaba ou Paranaguá.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Pessoal, estive na maravilhosa Ilha do Cardoso em 2001, onde fiquei na Praia do Foles, na casa dos pescadores Gelson e Pastel.

 

Estou querendo voltar agora no Carnaval, no entanto não encontro nenhum contato dos caras para fazer uma reserva. Tenho aqui três telefones da Ilha, compartilhados nesse mesmo tópico, no entanto estou tentando já há algum tempo ligar e nada. Os números são (13) 3852-1161/1162/1163.

 

Alguém tem algum outro contato dos pescadores da Praia do Foles ou pode me sugerir alguma outra forma de entrar em contato com eles?

 

Obs: Mandei um email para Administração do Parque mas não me passaram nenhum contato do Gelson ou do Pastel.

 

 

Abçs

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Fala galera, beleza?

Ilha Comprida, em São Paulo, é bem legal e vale a pena uma visita.

As praias não são tão lindas como Ubatuba, por exemplo, mas são bem bonitas.

Gostei muito da ilha por que ainda é bem selvagem e preservada.

 

No sul da ilha, fiquei na Namaste Pousada e Camping.

Como o próprio nome sugere, é um camping e p[ousada. Achei bem legal lá. Os donos são gente boa, o local tem uma onda mais alternativa, é grande e bom para ir com filhos e a música é boa. Enfim, indico lá.

 

No norte, fiquei no Camping Pinheiro. Lugar reservado de uma senhorinha. Legal também.

 

Pra quem quiser outras dicas de Ilha Comprida, vale a pena ver esse artigo também:

 

http://instintoviajante.com/ilha-comprida-guia-de-viagem/

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Silnei changed the title to Litoral Sul Paulista
  • Membros

Olá, faz muito tempo que não vou lá, aproximadamente 11 anos! Então acho q não serei uma fonte confiável de informações. Na época q eu morava lá este trajeto podia ser feito através de uma balsa ou voadeira. O trajeto via balsa é demorado, acho que umas 3 - 4 horas, mas era gratificante pelas lindas paisagens. Abraço e boa viagem! 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...