Ir para conteúdo

RELATO: PORTUGAL E ESPANHA MARAVILHA!! *Com airbnb *Com inverno *Com criança


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, adorei seu relato, muito inspirador, estamos com passagens compradas para novembro para Lisboa, gostariamos de conhecer Portugal e Espanha, a princípio iríamos viajar eu, minha esposa, e nosso filho de 2,5 anos, mas decidimos deixa-lo em casa e leva-lo na próxima, quando estiver um pouquinho maior (com muita dor no coração ::love:: ).

Gostamos muito de suas sugestões e estamos pensando em usar muito seu roteiro, mas em todas as nossas viagens gostamos muito de usar carro ou moto, pela facilidade de parar aonde quisermos, conhecer as regiões do interior, sair um pouco das grandes cidades, sem se preocupar com muitos horários, ter que comprar passagens antecipadas, ter mais flexibilidade em poder ficar em lugares por mais dias, estou acostumado a longas distancias de carro, já rodamos pela Europa central de moto, e foi muito tranquilo, tirando algumas metrópolis como Paris e Amsterdan que tinham muito movimento, o preço para alugar um carro durante os 20 dias que vamos dispor essa muito atraente, sei que nas grandes cidades vamos passear muito a pé mesmo, adoramos, mas para conhecer as cidades proximas a Lisboa, como Sintra, Cascais, Estoril, Obidos, ir até Porto e arredores, vamos aproveitar muito com um carro, e depois partir em direção a Barcelona passando por Albufeira, Madri, Sevilha, curtindo também as estradas, sendo que ainda vamos ter que retornar, pois nosso voo de volta também sai de Lisboa, vc acha que vou me incomodar muito nas grandes cidades com um carro? Estacionamentos? Estradas Boas? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hahahahauaha, o que vc chama de "coisa de criança"?

paramos em todos os parques do caminho, e meu filho curtiu pra caramba todos os castelos, palácios, museus, teatros e igrejas... se os seus só gostam de atrações específicas, como parque de diversão, sugiro pensar em outro destino. tb não sei a idade deles, isso é importante, de qualquer forma, assim como adultos, crianças tb tem diferentes perfis... oceanário, os estádios, tudo isso meu filho adorou.

:)

 

Pois é a loka aqui... kkkk Mas é bem isso q vamos fazer... Vou incluir algumas atrações como a vila do natal e Portugal para pequeninos... E vamos lá... A idade deles é de 2 e 4... Pensei em deixa los mas vamos passar o ano... E família q viaja junto tem sempre história pra contar, né??? kkk Vamos pegar o invernão msm... Torcendo pra não chover!!! kkkk Mas dessa vez Espanha vai ficar de fora, vamos só na Terrinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fernanda!

 

Agora entendi melhor hahauaha... pois é, suas crianças são bem menores, de fato não incluí nada desta idade no meu roteiro, pois o meu é maiorzinho.

Com certeza acho que família que viaja unida tem mais história pra contar, kkkkk... eu só deixo o meu a cada cinco anos, em roteiros pesados, em que eu e o marido fazemos uma reedição da nossa lua de mel, sqn, pq os roteiros são uma doidera. haha

 

Enfim, não vi muitos parques espalhados em portugal, como disse no relato, me pareceu um país de idosos, especialmente em Lisboa. Não tenho tb dicas de coisas de criança pra incluir pq não tive no meu.

 

Boa viagem, tomara que vc aproveite tanto ou mais que a gente.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jelton, tudo bem?

 

Não andei de carro por lá, vou dar minha opinião sobre o que vi, rs.

As estradas, tanto em Portugal quanto na Espanha, me pareceram muito boas. Vc que já tem experiência em dirigir bastante não terá problema algum.

 

Dentro das cidades, na Espanha, não vi muito problemas com trânsito, super organizado até... mas em Lisboa e Porto sim... bastante congestionamento, talvez nestas cidades valha a pena vc deixar o carro em casa. Até porque, Porto é pequena, vc nem vai precisar de carro mesmo.

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Juliana! Excelente seu relato.

 

Pretendo fazer um mochilão com minha esposa em abril de 2017. Inicialmente não imaginava nem Portugal nem Espanha mas agora já penso em passar ao menos em Portugal, nem que seja através de um stopover da TAP. Queria que me tirasse uma dúvida: Com R$ 20.000,00 no total daria para 01 casal curtir bem uma viagem de 30 dias pela Europa? (contando todas as despesas, inclusive passagem do Brasil para Europa).

 

Grato desde já pela atenção e obrigado pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Juliana! Excelente seu relato.

 

Pretendo fazer um mochilão com minha esposa em abril de 2017. Inicialmente não imaginava nem Portugal nem Espanha mas agora já penso em passar ao menos em Portugal, nem que seja através de um stopover da TAP. Queria que me tirasse uma dúvida: Com R$ 20.000,00 no total daria para 01 casal curtir bem uma viagem de 30 dias pela Europa? (contando todas as despesas, inclusive passagem do Brasil para Europa).

 

Grato desde já pela atenção e obrigado pelo relato!

 

Oi Fred, obrigada! :)

A ideia do stopover é muito boa, tb sou fã. Vc acaba economizando um trecho e dá pra ter o gostinho da cidade da conexão! Lisboa é ótima!

 

Sobre o valor proposto pra um mês na Europa, vixe, depende de tanta coisa!! Pra começar do estilo de viagem de vcs, se curtem comer melhor, hospedar melhor e comprar... por onde vão andar tb influencia bastante. Se for ficar um mês na escandinávia por exemplo, rsss, este valor com certeza será insuficiente, mas o mesmo não se aplica a outros países.

 

Sem saber pra onde vão e como é o estilo de vcs eu diria que é possível, apesar de estar um pouco desatualizada em relação a valores, se fugirem dos países mais caros (escandinávia, economizar na frança e inglaterra, suiça e outros) e fizeram um esquema bem econômico!

 

Boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Juliana,

 

Adorei seu relato!

Obrigada por compartilhar!

Está sendo muito útil no planejamentos da Eurotrip de 40/45 que pretendemos fazer nos meses dezembro_2017 e janeiro_2018 para 4 pessoas (2 adultos, 1 menina de 12 anos e um rapaz de 16 anos)

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Juliana,

 

Adorei seu relato!

Obrigada por compartilhar!

Está sendo muito útil no planejamentos da Eurotrip de 40/45 que pretendemos fazer nos meses dezembro_2017 e janeiro_2018 para 4 pessoas (2 adultos, 1 menina de 12 anos e um rapaz de 16 anos)

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

Oi Maria Emília, obrigada!! Que maravilha, vcs tb vão pegar inverno! Eu sou suspeita pra falar, pois amo frio, tanto que planejo minhas viagens para o inverno dos lugares, haha! Dá um pouco mais de trabalho pra arrumar a mala mas frio é tudo de bom! Boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...