Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Inseri os documentos solicitados. Não enviei extrato bancário, nem carta da empresa e nem declaração de imposto de renda.

Será que não pediram isso porque tenho visto americano e já fui pro Canadá há 5 anos atrás?

 

Sim, os documentos dependem do que você responder nas perguntas e qual seu "histórico internacional", digamos.

 

Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? ::sos::

 

Se aparecer para você na lista de documentos então vai precisar, caso contrário o site nem aceita iniciar o processamento. No meu caso só peguei uma declaração do empregador com logotipo, dados da empresa e dizendo que trabalho lá desde X. Sinceramente se você tiver um carimbo da empresa você mesma pode fazer e só pedir pra outra pessoa assinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? ::sos::

 

O visto canadense é MUITO chato de tirar, dezenas e dezenas de pessoas não conseguem, das situações financeiras mais diferentes possíveis.

 

Quando eu fui, em março do ano passado, consegui tirar o meu, e do meus pais que estavam atrelado ao meu, e da minha noiva foi negado por motivos financeiros, sendo que ela tinha a mesma renda que eu, porem enviei um investimento meu, essa foi a diferença. Escrevi uma carta em ingles solicitando uma revisão, pedindo desculpas dizendo que ela estava indo conosco, descrevi os passaportes e passagens de todos que estavam indo comigo, que ela tinha condições sim, passei toda minha aplicação pro nome dela, na poupança, e fiz o resgate pra conta corrente dela, para no extrato da CC aparecer somente o resgate e não minha transferencia, senao iriam sacar...uma semana depois, aprovaram o visto dela, foi muito perrengue. Portanto, TODOS os documentos que pedir, envie, os que não pedir e comprove renda e investimento seu tambem, peça na empresa essa carta, ajuda muito, basta estar escrito que vc trabalha la, sua função e que estara de ferias, carimbo da empresa, assinatura do chefe e pronto. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Outra dúvida: essa carta do empregador é realmente necessária ou os 3 ultimos contracheques do órgão que trabalho não seriam suficientes? ::sos::

 

O visto canadense é MUITO chato de tirar, dezenas e dezenas de pessoas não conseguem, das situações financeiras mais diferentes possíveis.

 

Quando eu fui, em março do ano passado, consegui tirar o meu, e do meus pais que estavam atrelado ao meu, e da minha noiva foi negado por motivos financeiros, sendo que ela tinha a mesma renda que eu, porem enviei um investimento meu, essa foi a diferença. Escrevi uma carta em ingles solicitando uma revisão, pedindo desculpas dizendo que ela estava indo conosco, descrevi os passaportes e passagens de todos que estavam indo comigo, que ela tinha condições sim, passei toda minha aplicação pro nome dela, na poupança, e fiz o resgate pra conta corrente dela, para no extrato da CC aparecer somente o resgate e não minha transferencia, senao iriam sacar...uma semana depois, aprovaram o visto dela, foi muito perrengue. Portanto, TODOS os documentos que pedir, envie, os que não pedir e comprove renda e investimento seu tambem, peça na empresa essa carta, ajuda muito, basta estar escrito que vc trabalha la, sua função e que estara de ferias, carimbo da empresa, assinatura do chefe e pronto. Boa viagem

Lucas, pelo que vi no post da Maria Clara ela trabalha em órgão público. Dependendo da burocracia interna, o chefe imediato pode não querer fazer, encaminha para o RH, etc. Coisas aparentemente simples que podem acabar se complicando. Mas só tentando mesmo para saber...

 

Maria Clara, depois quero saber como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Precisando muito da ajuda de vocês.

 

Vi que algumas pessoas ao receberem a solicitação do passaporte no MyCIC, enviaram via sedex.

 

Andei pesquisando e varias pessoas indicam o envio via Courrier. Mas não quero pagar essa taxa se posso não pagar não é mesmo..

 

Então, posso enviar direto pro endereço do consulado em SP?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Fiz um passo a passo no blog contando como fiz para tirar o visto de turismo canadense online.

Processo muito rápido, vale a pena.

 

http://casadafla.blogspot.com.br/2014/08/como-tirar-o-visto-canadense-online.html

 

Oi Flávia.

Tentei acessar mas não consegui, parece que precisa receber um convite seu para ter acesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite a todos.

Fiquei sabendo pela internet que algumas pessoas que enviaram o passaporte direto para o Consulados através dos correios e não obtiveram êxito, e que naquele momento a entrega do Passaporte tinha que ser via VAC.

Fiz todo o procedimento de visto (renovação), recebi e-mail dizendo que a decisão foi tomada, acessei o site CIC e lá constava para enviar o passaporte para o Consulado e tinha um link com as instruções de envio.

Neste link constava o procedimento para envio do passaporte via VAC.

Portanto, o candidato terá um custo a mais para enviar o passaporte para o consulado em são Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi gente,

to com uma duvida muito grande sobre o visto pro Canadá.

Eu trabalho como au pair na Suécia ja tem um ano e quero aplicar pro visto de turista pra visitar um amigo no CND. Ele já me enviou invitation letter dizendo que vai arcar com os custos de moradia, gasto e metade do meu vôo, só que ainda tô na duvida se vão pedir algo provando renda, porque já tem pra mais de dois anos que não trabalho (no BR) e não tenho algo que mostre que eu vá voltar para lá.. Vocês acham que isso vai ser um problema?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...