Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Genteeeeee!!! Que felicidade!!!! Quero compartilhar com vocês que meu visto foi aprovado hoje!!!! Submeti no dia 5/Nov e recebi o e-mail solicitando o passaporte hoje, 9 dias! :-)

Concordo com o Hugo, o processo está bem bom! O único problema é que cada item do checklist que o site do CIC apresenta só aceita um arquivo anexo.

Então, por exemplo, pra comprovar minha união estável queria enviar a declaração pública, contrato de compra de imóvel, fatura de cartão de crédito... tive que fazer todos os documentos constarem em um único PDF. Eu consigo fazer em função do programa Adobe que tenho no computador da empresa, mas quem depende de aplicativos "mais caseiros" pode ter alguma dificuldade.

Outra coisa, eu submeti todos os documentos em inglês, o que era em português (como a união estável) coloquei uma legenda no início do documento dizendo que se tratava documento oficial brasileiro de união estável. Não sei se submetendo só em português dá o mesmo resultado positivo.

Sem contar o custo, US$ 150 para 2 vistos residentes temporários.

Se alguém precisar de dicas estou a disposição!

Grande abraço! E se alguém for para o leste do Canadá em Março.... nos vemos por lá!!! :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vanessa, que notícia excelente para receber em pleno feriadão.

 

Fico feliz que tenha dado certo.

Agora é segurar a ansiedade para ver seu passaporte com o visto colado kkkk.

Quando eu apliquei meu visto, os documentos originais digitalizados, eu não converti em inglês. Deixei em português mesmo.

Na fatura de cartão de crédito, eu apenas destaquei o limite em reais e escrevi a caneta em inglês e em moeda canadense "Limit up to CAD$ 0,000.00".

Agora as cartas que coloquei foram digitadas em inglês mesmo :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Andre,

 

Sim. Já estamos com passagens compradas e tudo.

Eu vi que em Toronto a média de temperatura em Março é de -3º C. Fico imaginando o resto, já que Toronto é mais ao Sul... :-S

Mas o objetivo é este mesmo. :-)

Queremos esquiar e fazer snowboard, aproveitar tudo o que o frio tem de bom.

Nossas últimas viagens foram só praia. Queremos fazer algo diferente desta vez.

 

Mas valeu a preocupação! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!! Por favor, me ajudem!! Sou novo por aqui como podem ver. Programei minha uma viagem pro Canadá e estou com passagem comprada pro dia 24 de dezembro. A assessoria que eu contratei comeu meu dinheiro e meu visto foi negado por uma série de erros que eles cometeram. Hoje tive meu visto americano aprovado e preciso pedir o visto canadense novamente com informações corretas. Como faço pra pedir através do site? Quanto tempo em média a resposta e se aprovarem quanto tempo eles levam para devolver meu passaporte depois que eu enviar?

 

Muito obrigado a todos! Esse tópico ajudou muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, consegui aplicar o visto online no dia ontem, agora é torcer pra que seja aprovado até o dia da viagem. Passagem comprada pro dia 24/12.

Quero agradecer todos do fórum. As informações que postaram aqui foram fundamentais para que eu pudesse ter alguma esperança. Agradeço especialmente ao Hugo Correia e a Vanessa Giacobbo, vocês ajudaram DEMAIS!! Muitíssimo obrigado. Volto pra dar notícias.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, Hugo!! Você já tá sabendo! rs

 

Então, pessoal, meu visto foi negado pela segunda vez e eles nem dão um motivo sequer!! Frustração, decepção, constrangimento, são algumas das palavras que definem a sensação. Talvez se eu não preenchesse os requisitos ou quisesse imigrar ilegalmente estaria conformado agora, mas não é o caso.

Se alguém puder me ajudar com qualquer informação eu agradeço. Pensei em fazer outro pedido, mas dessa vez pagar uma escola no Canadá e comunicar que vou estudar, talvez assim eles liberem.

 

IMPORTANTE!! Alguém já tentou pedir o visto canadense dos EUA? É possível?

 

Obrigado! Como disse o Hugo: "Sou brasileiro e não desisto nunca!"

 

Vou tentar mais alguma coisa, minha passagem é dia 24/12/2013. Sim, de 2013!!

 

Obrigado e abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou nova aqui, na verdade queria tirar umas dúvidas com vcs, minha situação é a seguinte: Meu esposo é professor (servidor federal)e foi selecionado para estagiar durante 3 meses no canadá através do MEC(recebendo auxílio do mesmo), quero muito passar esse período lá com ele e com meu filho de 7 meses, o victo dele será tirado pelo MEC, já o meu o o do meu filho terei que tirar por conta própria.

Será que dá certo tirarmos (eu e meu bb) como turista, especificando querer ficar "15 dias" visitando meu esposo ? penso em colocar apenas 15 dias por conta da comprovação da renda que precisaria comprovar para os 3 meses....

Minha situação ainda se complica mais pelo fato de não trabalhar (apenas faço faculdade e já estou de posse da declaração da mesma), e também não tenho conta bancária, uso a do meu esposo, mas não é conta conjunta.

Na documentação pensei em colocar ele(meu esposo) como o patrocinador destes "15 dias", contendo a carta dele, o extrato bancário e o saldo da poupança dele(nela se encontra o dinheiro que levaria para o canadá).

Será que tenho chance de ter o visto aprovado?

A viagem dele está para o fim de janeiro/2014.

Agradeço desde já a ajuda.

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...