Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Membros

Camila, boa noite!

 

O visto só pode ser solicitado no seu país de residência.

Desta forma, você só conseguirá obter o visto americano se solicitar aqui no Brasil.

Se você já está arrumando a documentação para o visto canadense, é provável que seu passaporte chegue com antecedencia também.

Assim, você poderá solicitar o visto americano e solicitar uma "emergencia", visto que você ja terá a viagem marcada e com isso consegue justificar seu pedido de emergencia.

 

 

Se eu estiver com a opinião errada, por favor informe.

precisamos ajudar a Camila em seu questionamento

 

obrigado

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos, bom dia

Sou universitária e quero fazer intercambio no fim deste ano. então já estou começando a me preparar já que eu quero ir por conta propria..

As agencias cobram muito caro. Vou ficar no periodo das ferias de dezembro a fevereiro. Tenho inumeras dúvidas...

Vancouver ou Toronto? qual é melhor? no custo de vda, acomodação, ingles..

E eu tava pensando em trabalhar também nesse periodo. é complicado? arrumar um trabalho só pra 3 meses? já sei um pouco de ingles e qdo for pretendo fazer um curso também....

Enfim, quanto eu preciso levar pra passar 3 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Camila!!

 

Acho que consigo responder todas as suas pergundas numa so: DEPENDE...rs...isso mesmo depende do que você esta buscando.

 

Primeiramente a cidade: se seu objetivo é aprender e aperfeiçoar o ingles um conselho que eu posso te dar e isso vale para qualquer idioma e para qualquer pais que se queira ir para estudar: FUJA DAS CIDADES "CONHECIDAS". Por que isso? Primeiramente por serem cidades muito turisticas (e como nos ultimos anos os brasileiros tem viajado em peso para muitos desses paises e o Canadá é um deles), pode ser que você conheça pessoas (brasileiras) e você não use o inglês, é um risco que se corre. Uma sugestão ja pensou em Galgary? É uma linda cidade e nem tanto procurada por intercambistas e tem ótimas opções de passeios turisticos, etc.

 

Custo de vida: isso vai depender do quão confortavel você vai querer passar esses 3 meses? É desencanada com as coisas e gosta de aventura? Procure um Hostel credenciado e caia de cabeça, la você tera a chance de conhecer pessoas do mundo todos, e compartilhará culturas e historias, é algo que jamais sera esquecido. Agora se você é mais reservada e gosta de conforto, procure um hotel ou ate mesmo um Hostel (que tenha quarto privativo) que se encaixe no eu bolso e seja feliz :D

 

A questão do Inglês: Sim o inglês deles é diferente do inglês americano que é diferente do ingles britanico. O ingles canadênse (vou ser um pouco vulgar agora) mas é meio "caipira", tem sotaques, e girias proprias, muito disse devido as colonias Francesas que existem proximas as cidades como Montreal e Vancouver, mas é inglês e para praticar é otimo.

 

Arrumar um trabalho: Admiro você ir na cara e na coragem, porem achar um emprego sem que seja por "indicação" é algo complicado. Pois como sua estadia é curta, isso dificultaria um pouco, enquanto que se você tivesse o contrato com alguma agência é mais facil e garantido. Existem algumas agencias que tem planos apenas de trabalho, que talvez saia BEM mais em conta do que fazer a viagem toda.

 

Quanto levar de dinheiro: Isso é um resumo de tudo que escrevi. DEPENDE, depende do quão confortavel você vai querer estar la, quanto vai gastar em compras, etc. Penso assim, a questão monetária deve ser pensada depois que esta tudo decidido, pois se pensarmos antes podemos "excluir" alguas coisas e talvez nos arrependamos depois!

 

Espero ter te ajudado.

Boa viagem! Enjoy ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se alguém aqui já fez o pedido de visto online?

 

Soube por uma amiga que mora no Canadá, ela mandou o seguinte:

"essa opção é bem recente (desde 15/Dez/2012) e eu não tenho muitas informações sobre o processo, mas pelo que eu li, percebi que funciona muito bem, é rápido e mais econômico (sem taxa do VAC e de despachante), mas é preciso ter um bom conhecimento de inglês para ir seguindo o passo-a-passo. Basicamente você deve acessar o link para estabelecer elegibilidade e apresentar seu pedido online, após responder todas as perguntas, eles te darão um número de protocolo e aí você manda a aplicação online, depois de processado a documentação pelo consulado, se for aprovado eles entrarão em contato pedindo o envio do passaporte"

 

Eu já fiz o primeiro passo, preenchi o formulário nesse link http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp e recebi o número de protocolo. Estou separando a documentação agora pra enviar online também.

 

Alguém já fez? Deu certo? Tem alguma dica a dar?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Camila,

 

Em relação às cidades, fazendo uma má comparação, mas Toronto se assemelha mais a São Paulo e Vancouver ao Rio de Janeiro. Fiquei 7 meses em Toronto e depois no final 1 semana em Vancouver, que me pareceu ter mais lugares próximos e interessantes para visitar, mais natureza.

 

Isso que o fecarmeluti falou é verdade. Tem muito brasileiro e é natural que vc se aproxime deles. No meu caso, fui para ficar 1 mês também de intercâmbio e acabei ficando 7. Com isso, tive que arrumar trabalho para me sustentar lá e quem te ajuda mesmo são os brasileiros, mas cuidado! Não são todos. Tem brasileiro que aplica golpe em brasileiro. Soube de casos lá que o cara simplesmente não pagava e a pessoa não tinha muito como reclamar pq trabalhava ilegalmente.

 

Para mulher não sei muito bem como funciona, pq trabalhei em coisas pesadas como construção, escavação, frigorífero e limpeza de prédio comercial, além de alguns bicos. Isso em Toronto é relativamente fácil de arrumar e a imigração não fica em cima pq a maioria dos trabalhadores nessas funções são imigrantes e boa parte ilegal. Se a imigração for em cima, a cidade para. Em Vancouver me falaram que é um pouco mais rígido.

 

Em relação à moradia, eu fiquei inicialmente em casa de família, que foi arrumada pela agência de intercâmbio. Quando decidi ficar mais tempo lá, comecei a a lugar quarto na casa dos outros, que embora seja mais barato, é pior em termos de privacidade. Depois me juntei com mais 2 brasileiros e alugamos um basement.

 

By the way, esse período que vc vai ficar lá é inverno máximo. Toronto em janeiro pode chegar a -30º. Vá preparada, principalmente em relação à botas e sapatos.

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Eu moro a dois anos na irlanda, a poucos dias recebi um contato de uma empresa que auxilia na retirada de vistos de trabalho para o canada, confesso que a proposta estava muito boa e como sei que esse site e confiavel gostaria de pergutar se essa oferta feita tem procedencia.

 

A empresa me ofereceu um visto de trabalho com validade de 4 anos, sendo que apos 3 poderia aplicar para a retirada da cidadania canadence.

O visto consiste da seguinte forma:

1- A pessoa precisaria de no minimo 2 anos de experiencia em alguma atividade remunerada (no meu caso sou chef de cozinha).

2- Tendo essa experiencia, a empresa buscar uma oportunidade na sua area no Canada e irar conseguir um emprego para voce (provavelmente isso sera a relacao para o seu visto) a empresa mandara uma solicitacao de visto para voce.

 

Gostaria de saber se isso realmente eh possivel e se alguem ja solicitou esse tipo de visto que possa me ajudar ou ate mesmo me indicar uma empresa seria que eu possa entrar em contato para me ajudarem a solicitar o visto de trabalho.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa tarde, pessoal

tenho umas dúvidas

 

estive em londres ano passado e não tive nenhum problema para entrar, recebendo inclusive autorização de 6 meses, indo sozinha, sem renda, pois não trabalho.

este ano, vou para montreal e tenho receio quanto ao fato de eu não trabalhar, pois não sei se cada país age de forma diferente na imigração, o fato de não trabalhar e não ter renda me preocupa sempre. será que terei dificuldades para entrar ou não?

vou apenas a passeio, ficando na cidade por 10 dias.

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...