Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Olá, Livy!!

No seu caso, como é algo bem específico, eu aconselharia a procurar uma assessoria, eles certamente terão mais propriedade para ajudá-la nesse caso específico. CUIDADO com assessoria, tive meu visto negado recentemente por 02 vezes e uma delas foi por falha da assessoria, a outra foi processo online e como já tinham me negado uma vez só repetiram a dose. No final das contas tive que cancelar passagens e adiar minha viagem, mesmo tendo todos boas possibilidades de ter conseguido meu visto. Moral da história, vou tentar novamente com uma outra assessoria, hoje entendo um pouco mais sobre o processo de visto canadense e essa assessoria me passou bem mais confiança e conhecimento para a nova aplicação que será mais delicada e com menos probabilidades de sucesso, mas ainda estou confiante.

Contratei minha assessoria dessa vez com base nos posts que li aqui e descobri que um dos membros do mochileiros trabalha em uma assessoria e tem bastante conhecimento, além de dar boas dicas por aqui. Apesar de ainda não termos finalizado o processo, senti bastante confiança no trabalho dele. Se você quiser o contato dele pode me mandar uma mensagem privada ou procurar pelo LMarcelo, ele pode te ajudar.

DUAS COISAS:

1 - NÃO MINTA. (Por experiência própria. Minha primeira assessoria mentiu e eu me ferrei)

2 - Você não tem muito tempo se pretende viajar no final de janeiro, dá tempo do visto sair até lá, mas veja isso essa semana. Temos feriados de fim de ano e o consulado para.

Boa sorte e bom passeio!

::Cold::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Qual o tipo de visto devo solicitar para estudar um mês de curso de inglês no Canadá?

Obrigada

Você deve solicitar o visto de turismo mesmo, mas ficque atento, informe que está indo fazer um curso de um mês, anexe ao processo a carta de aceitação da escola. Se optar por assessoria procure o Marcelo aqui no Fórum, ou manda uma mensagem inbox que te indico a mesma que estou fazendo. Tive o visto negado uma vez, prepare o máximo de documentos possível e boa sorte!

Abraço!

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Achei o visto americano muito mais burocrático e demorado que o canadense. Sem falar que é mais caro também!

Lógico que o visto canadense é chatinho, tem que anexar muito coisa e tal. Mas, sinceramente, achei super de boa!

Link para o post
  • Membros
depois de mil bugs no sistema e mil dias fora do ar, finalmente consegui enviar minha solicitação e hoje recebi o mail solicitando o passaporte. uhuuuu!!! :) pelo que entendi, devo enviar para brasilia, com a carta e um envelope de retorno. é isso mesmo (quem fez)?

é isso ai .. eu optei usar o correio mesmo, do que ir ate p consulado so para deixar.. e em 5 dias uteis ja recebi o passaporte com o visto no meu endereço.

boa sorte!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

24/04 - envio do pedido online (por volta das 14h)

29/04 - recebimento de e-mail solicitando passaporte (por volta de 16h)

30/04 - envio do passaporte via sedex (por volta de 11h)

02/05 - passaporte entregue no consulado (por volta de 15h)

07/05 - visto colado no passaporte e enviado

14/05 - recebimento do passaporte em casa

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...