Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Visitante Andre_Franca

Então galera, como prometido!

 

Primeiramente gostaria de deixar claro que não estou aqui para denegrir a imagem das agencias etc... muitas delas fazem um trabalho ÓTIMO, mas como escrevi nos meus posts antigos, eu fiz a aplicação EU MESMO pelo VAC, devido ao descaso feito pelas agências aqui de Manaus, voltando ao tópico juntei a pepelada, preenchi até o formulario de antecedentes, de familia, o de visto, mandei cópia dos docs, contas bancarias, carta da facul, declaração do trabalho, e por fim depois de 1 mês chegou hoje ele lindão, visitante, múltiplas entradas válido por alguns anos aí (vence 1 mês antes do meu passaporte, essa é a norma deles)... agora é comprar as passagens e aproveitar.

 

valeus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Gostaria de uma orientação: pretendo ir para o Canadá em Junho/2013 e passar 4 semanas estudando inglês em Vancouver e passar o último final de semana em Toronto.

 

Quando devo dar início ao processo de aplicação para o visto canadense?

Qual tipo devo solicitar?

Sou do interior de São Paulo, Guaratinguetá, e provavelmente vou fechar com uma agência com filial em São José dos Campos. Devo aplicar sozinha, via despachante ou agência?

E mais uma pequena dúvida.. ouvi falar que algumas escolas oferecem passeio para 1 dia de compras em Seattle, e nesses casos não é necessário o visto americano, essa informação é verdadeira?

 

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

Quando devo dar início ao processo de aplicação para o visto canadense? - Em abril, o meu levou 1 mês pra chegar!

Qual tipo devo solicitar? Aí é uma decisão sua, a que te fizer mais confortável, mas lembre-se se eles te derem múltiplas entradas de estudo, no futuro vc não poderá voltar pra fazer visitas...

Sou do interior de São Paulo, Guaratinguetá, e provavelmente vou fechar com uma agência com filial em São José dos Campos. Devo aplicar sozinha, via despachante ou agência?tirei o meu sozinho como postei acima, porque o atendimento das agencias em Manaus era péssimo e me sentia mais seguro cmg mesmo, agora outra decisão que os outros não podem tomar por vc

E mais uma pequena dúvida.. ouvi falar que algumas escolas oferecem passeio para 1 dia de compras em Seattle, e nesses casos não é necessário o visto americano, essa informação é verdadeira? É falsa, super falsa, os EUA só isentam visto as pessoas com passaporte dos países que fazem parte do programa de isenção de visto (Alemanha, Inglaterra, Holanda, Japão, Coréia do Sul) são alguns exemplos! ATÉ brasileiro com passaporte diplomático precisa, o que eles devem querer dizer é: vc tem visto canadense de 1 entrada e tem visto válido americano, vc pode voltar pro canada com esse visto de 1 entrada, pq os EUA e eles tem acordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, pretendo ir para o Canadá no dia 19 de fevereiro, já me matriculei no curso, e irei fazer a wire transfer amanhã (tudo por conta própria sem agência). Com a carta de aceitação da escola em mãos pretendo dar entrada no visto canadense através de um despachante e tenho algumas dúvidas:

 

1) Acabei de sair de um emprego no banco bradesco, onde fiquei 2 anos e 10 meses com um salario de R$ 2125,00, peguei uma grana de rescisão, e é com esse dinheiro que pagarei meu curso e me manterei no canada durante 1 mês. Vcs acham que o fato de eu estar desempregado no momento vai pesar? Tenho apartamento no meu nome, carro, e conclui a faculdade agora (dez/2012), mas ainda estou matriculado pois estou com pendências.

 

2) Ainda nao comprei a passagem, somente o curso de ingles e acomodação. Vocês acham que a passagem deve ser comprada antes ou depois do processo de visto?

 

Obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca
Pessoal, pretendo ir para o Canadá no dia 19 de fevereiro, já me matriculei no curso, e irei fazer a wire transfer amanhã (tudo por conta própria sem agência). Com a carta de aceitação da escola em mãos pretendo dar entrada no visto canadense através de um despachante e tenho algumas dúvidas:

 

1) Acabei de sair de um emprego no banco bradesco, onde fiquei 2 anos e 10 meses com um salario de R$ 2125,00, peguei uma grana de rescisão, e é com esse dinheiro que pagarei meu curso e me manterei no canada durante 1 mês. Vcs acham que o fato de eu estar desempregado no momento vai pesar? Tenho apartamento no meu nome, carro, e conclui a faculdade agora (dez/2012), mas ainda estou matriculado pois estou com pendências.

 

Oi guigo, então, a pergunta se eu fosse um consul do canadá analisando o seu visto: "por que ele deixou o emprego pra ficar só um mês no canadá???? por que ele não deixou pra fazer o curso nas férias do trabalho? e logo apois terminar a faculdade, essas pendencias poderiam ser resolvidas no Canadá? (perdeu um vínculo forte com o Brasil e se qualificou) logo, se ele voltar pro Brasil ele já não terá um emprego ou dinheiro, como irá manter o carro e o apto".

 

2) Ainda nao comprei a passagem, somente o curso de ingles e acomodação. Vocês acham que a passagem deve ser comprada antes ou depois do processo de visto?

 

depois do visto claro, ele pode levar semanas ou meses, agente não sabe, e no caso vc marque em uma data e tenha que trocar ou pedir reembolso, vc vai perder bastante!

 

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, pretendo ir para o Canadá no dia 19 de fevereiro, já me matriculei no curso, e irei fazer a wire transfer amanhã (tudo por conta própria sem agência). Com a carta de aceitação da escola em mãos pretendo dar entrada no visto canadense através de um despachante e tenho algumas dúvidas:

 

1) Acabei de sair de um emprego no banco bradesco, onde fiquei 2 anos e 10 meses com um salario de R$ 2125,00, peguei uma grana de rescisão, e é com esse dinheiro que pagarei meu curso e me manterei no canada durante 1 mês. Vcs acham que o fato de eu estar desempregado no momento vai pesar? Tenho apartamento no meu nome, carro, e conclui a faculdade agora (dez/2012), mas ainda estou matriculado pois estou com pendências.

 

Oi guigo, então, a pergunta se eu fosse um consul do canadá analisando o seu visto: "por que ele deixou o emprego pra ficar só um mês no canadá???? por que ele não deixou pra fazer o curso nas férias do trabalho? e logo apois terminar a faculdade, essas pendencias poderiam ser resolvidas no Canadá? (perdeu um vínculo forte com o Brasil e se qualificou) logo, se ele voltar pro Brasil ele já não terá um emprego ou dinheiro, como irá manter o carro e o apto".

 

Não pedi demissão, fui mandado embora! Por isso não fiz nas férias... Irei aproveitar a oportunidade e fazer o curso, já que o banco paga uma pequena parte para cursos de idiomas. Vai sobrar um pouco do dinheiro, fora o seguro desemprego para me manter durante um tempo...

 

Abs e vlw pela resposta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

blz, nesse caso também te recomendo fazer uma carta de custeio, na qual alguém que tenha boas condições financeiras da tua familia "assuma as contas" por ti em caso de emergencias etc... eu fiz assim! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
blz, nesse caso também te recomendo fazer uma carta de custeio, na qual alguém que tenha boas condições financeiras da tua familia "assuma as contas" por ti em caso de emergencias etc... eu fiz assim! :)

 

Andre vlw pela ajuda, só mais umas perguntas. Tenho uma declaração de que sou proprietário de um apartamento que vai ser entregue em abril/2012 e que SOMENTE eu posso retirar as chaves, vc acha que é um vínculo forte? Tenho também a declaração da faculdade de que estou matriculado no ultimo ano (agora em dezembro de 2012), vc acha que ajuda também?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...