Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezado Marcelo,

Fiz solicitação do visto no dia 6/1/12, enviei como vínculo: cópia da minha carteira de trabalho, cópia da carta da empresa endereçada ao consulado, cópia dos 3 últimos contra cheques, sou formado e trabalho como engenheiro com salário de 4950, 27 mil reais na poupança (mandei os extratos), cópia do meu crachá da empresa, carta da universidade onde faço pós graduação. Porém, como trabalho há apenas um ano ainda não declarei IR e por orientação do despachante coloquei o meu pai como custeador da minha viagem, enviei a cópia do último IR dele, contracheques que ele recebe do fundo de aposentadoria privada e do INSS, além de cerca de 500 mil que tem em aplicações em bancos. Expliquei o motivo em carta pessoal enviada ao consulado. Gostaria de saber se o IR é mesmo essencial ou tenho chances de conseguir. Tenho 29 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezado Marcelo,

Fiz solicitação do visto no dia 6/1/12, enviei como vínculo: cópia da minha carteira de trabalho, cópia da carta da empresa endereçada ao consulado, cópia dos 3 últimos contra cheques, sou formado e trabalho como engenheiro com salário de 4950, 27 mil reais na poupança (mandei os extratos), cópia do meu crachá da empresa, carta da universidade onde faço pós graduação. Porém, como trabalho há apenas um ano ainda não declarei IR e por orientação do despachante coloquei o meu pai como custeador da minha viagem, enviei a cópia do último IR dele, contracheques que ele recebe do fundo de aposentadoria privada e do INSS, além de cerca de 500 mil que tem em aplicações em bancos. Expliquei o motivo em carta pessoal enviada ao consulado. Gostaria de saber se o IR é mesmo essencial ou tenho chances de conseguir. Tenho 29 anos.

 

O IR é bem interessante colocar, mas se você não declara não tem como enviar. O despachante fez certo em pedir o seu pai como responsável, mesmo achando que só com seus documentos o visto irá sair, vale a pena reforçar.

 

Acho que essa semana deve receber uma resposta.

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Marcelo,

 

Com a sua experiencia, quao comum e visto de turismo para familia de PR serem negados?

Meus pais e minha irma mais nova estao querendo vir me visitar em Vancouver (sou casada, e moro aqui a 3 anos), eles programaram 2 semanas aqui, incluiram como documentos adicionais contrato da escola que a minha irma esta matriculada, passagens, seguro cancelamento e medico e carta convite assinada por mim e meu marido, assim como nossos documentos.

 

So queria uma perspectiva de alguem experiente com vistos...

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Marcelo,

 

Com a sua experiencia, quao comum e visto de turismo para familia de PR serem negados?

Meus pais e minha irma mais nova estao querendo vir me visitar em Vancouver (sou casada, e moro aqui a 3 anos), eles programaram 2 semanas aqui, incluiram como documentos adicionais contrato da escola que a minha irma esta matriculada, passagens, seguro cancelamento e medico e carta convite assinada por mim e meu marido, assim como nossos documentos.

 

So queria uma perspectiva de alguem experiente com vistos...

 

;)

 

Já vi muito visto de familia ser negado. Coloca além da carta convite um documento com foto seu e do seu marido, para comprovar que estão legal no país.

 

Reforce bem os documentos financeiros, caso necessário, na carta coloque que vai ajudar nas despesas da viagem e mande documentação financeira sua. Se o processo estiver bem montado tem boas chances do visto sair sem maiores complicações... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal,

Eu viajarei para os Estados Unidos e minha passagem passa pelo Canadá...eu preciso tirar um visto de trânsito. Alguém aqui já tirou,sabe cmo funciona? Não consigo entrar em contato com o consulado, ninguém atende pelo telefone.

Muito Obrigada!

 

Precisa de visto de trânsito sim. O telefone do consulado é (11) 5509-4343. Eles tem uma gracação que explica bem como funciona. Agora falar com eles, esquece.. É bem dificil.

 

Não deixa para última hora para tirar o visto pois pode ter atraso e dar problema com sua viagem.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dei entrada na solicitaçao de visto no dia 06/02/2012 junto a um despachante aqui de Goiânia.

A minha solicitação está dentro do prazo, acredito que até a próxima semana meu passaporte deve ser devolvido com a resposta. Espero que seja com o visto aprovado.

Nesta última sexta-feira, entrei em contato com o meu despachante e pedi que enviasse ao meu e-mail o formulário eletronico que eles preencheram.

Quando olhei o formulário eletrônico, encontrei algumas informações erradas/incompletas:

- o meu país de endereço ficou como Brunei;

- o meu e-mail está com uma letra errada;

- só está preenchido o meu emprego atual. Eles não preencheram os meus empregos antigos;

- Na parte que questiona se eu tive o visto recusado ou fui obrigado a sair do Canada ou outro país, eles colocaram "visto negado em Setembro 2011"

Qual visto foi negado? está muito genérico. Quem pegar meu formulário pode achar estranho meu visto ter negado ou outra coisa. Eles nao colocaram a informação certa "visto americano negado em Setembro 2011"

 

Obs.: Pelos primeiro item, o despachante informou que foi notificado e corrigido. Agora os outros itens, eu não consegui ver com o despachante o que aconteceu.

 

Agora, estou com medo de "melar" tudo.

 

 

O que vocês acham??

 

Obrigado

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesoal,

 

Minha irmã está nos EUA estudando. Ela comprou uma passagem para voltar ao Brasil, vai passar 2 semanas aqui e depois volta aos EUA.

 

Acontece que, em ambos os trechos, o avião (Air Canada) faz CONEXÃO (não é escala!) em TORONTO (Virginia -> Toronto -> São Paulo -> Toronto -> Virginia)

 

Minha dúvida é a seguinte: ela não em visto canadense... ela vai poder fazer essa escala em TORONTO?

 

Alguns amigos meus disseram que será necessário ter um visto canadense para poder fazer essa escala... procede?

 

Agradeço desde já pelas respostas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

meu visto do Canada foi negado

Depois que meu passaporte chegou, marquei entrevista na Embaixada Americana e fui aprovado no visto dos EUA.

 

Agora quero saber opinião de vocês.

Devo entrar com pedido novamente para o visto canadense ou vocês me aconselham a ir para os EUA e depois que eu voltar, tento o visto canadense?

Porque desta forma, eles podem ver que não posso ser o "Tal imigrante"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...