Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Mas Nanox não é couro. :?

EDIT: Ops, depois que vi que é para o modelo antigo...

Recomenda alguma entre as duas ?

 

Entre Finisterre Nanox e Finisterre Dry? Pelo que vi no site da Vento só fabricam a Nanox, a Dry seria a versão antiga, de couro?

Acho que você está comparando duas coisas iguais, alguns sites dão a descrição da Finisterre como Finisterre Nanox Dry...

Sobre o que é melhor, couro ou nanox, não sei te dizer. Não conheço o Nanox pra opinar.

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitando o tópico, há um Outlet das Botas Vento (http://botasvento.com.br/outlet-5). Parece que mudaram a fábrica e alguns pares foram produzidos para treinamento interno. A Finisterre está saindo por R$189,00, porém não é impermeável. Comprei um par e aprovei, ainda que percebi que o solado dela está mais pesado que a original. Por esse preço está ótimo.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Vou fazer a trilha Salktantay (trilha de 5 dias para Machu Picchu) e também algumas trilhas de 1 dia em Huaraz em abril e estou em dúvida entre duas botas:

 

Finisterre Nanox

http://botasvento.com.br/finisterre-marrom

 

Mamut Yellow Dry

http://botasvento.com.br/mamut-yellow

 

Pelas pesquisas acredito que a Finisterre (tecnicamente falando) seria a mais indicada, principalmente pelo solado, porém a Mamut possui um design mais atrativo e gostaria muito de comprá-la pensando também em outras viagens mais urbanas e/ou para usar no inverno com roupas casuais. Entretanto não gostaria de comprometer a viagem ao Peru, e prezo muito pelo conforto e em não ter problemas nesses 5 dias de trilha intensa.

 

O que vocês acham? A Mamut dá conta da trilha ou é melhor optar pela Finisterre?

Link para o comentário
  • Membros

Outra pergunta: cheguei a experimentar a Finisterre Nanox pessoalmente na loja, o tamanho 37 que seria meu número ficou apertado nos dois pés, o 38 ficou perfeito em um pé e apertado em outro (pés de tamanhos diferentes, eu sei...) e a 39 ficou muito grande. Minha dúvida é: será que o pé apertado da 38 laceia com o uso? Alguém já comprou essas botas com numeração ligeiramente apertada e obteve sucesso depois de algum tempo usando?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como canta meu grande amigo e Irmao Elomar:

 

"Tô de volta já faiz tempo

qui dexei o meu lugá

isso se deu cuano moço

qui eu saí a percurá

nas inlusão que hai no mundo

nas bramura qui hai pru lá

saltei pur prefundos pôço

qui o Tioso tem pru lá

Jesus livrô derna d'eu môço

do raivoso me paiá

já passei pur tantas prova

inda tem prova a infrentá."

 

Feliz 2017 pra todos voces. Sobrevivemos à 2016, 2017 vai ser teta! kkk

 

Desculpem ter ficado tanto tempo sem responder aqui. Ano passado foi um ano realmente complicado pra mim, tanto na Vento quanto na minha vida pessoal. Mas, vamos lá, deixa eu tentar responder à todos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Já a Event foi criada pela BHA Group Inc., uma subsidiária da já conhecida General Electric Company. Hoje a tecnologia pertence e é comercializada pela CLARCOR Industrial Air, Sua tecnologia é semelhante a Gore-tex, mas um pouco mais respirável. Possui vantagens e desvantagens em relação ao Gore-tex. Algumas marcas que utilizam eVent: Rei, Teva, Ahnu, Montane (muito bom), Sea To Summit, Sherpa, Rab (uma das minhas marcas preferidas), North Ridge, Granite Gear, Hoka One one, entre outras.

 

Jamith, como vai?

 

Desconsidere o que disse sobre a membrana Event, estava enganado. Realmente a pesquisa que o Canandes fez e nos mostrou parece estar correta. Pelo menos foi o que vi quando dei um google.

Mas, pode considerar o que disse sobre as outras, ok? kk

 

 

Canandes, obrigado por me ensinar algo que eu nao sabia. Nao concordo com o que voce falou e continuo achando que minha opiniao ta bem embasada. Mas, depois de uma gafe dessas tenho que rever meus conceitos. kkkkkkk

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Isso tornam as coisas nada imparciais. O dono comentar sobre seus próprios produtos.

 

Quem sabe depois dessa discussão, a qualidade melhore um pouquinho e as botas impermeáveis param de entrar água e descolar a sola. Vamos ser otimistas.

 

Canandes, se voce tiver um pouco de paciência e ler esse topico desde seu inicio, a anos atrás, verá que eu pedi permissão e fui autorizado pelos colegas mochileiros à responder esse tópico sobre as botas VENTO. Nunca falei que minha opinião era imparcial. E nunca escondi o fato de eu ser um dos fundadores e donos da Botas VENTO.

 

Caso os companheiros Mochileiros, sintam que minha presença aqui prejudica ou atrapalha o forum é so me comunicar que saio imediatamente, ok? Nao ficaria chateado ou constrangido por isso. Agora, caso concordem, continuarei responder e aprender com todos como tenho feito a mais de 10 ANOS. Até mesmo com aqueles que nao gostam de nossa marca e de nossos produtos. hehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Canandes nem adianta falar... O cara e fabricante e nem sabe que a event é uma marca própria de tamanho descomunal...

 

Também vive falando de ensaios mas não publica nenhum... Toda grande fábrica de membranas respiráveis pública seus ensaios e várias marcas tem ensaios independentes publicados...

 

Mas uma bota com prazo de validade de um ano... O que esperar?

 

Bullseye, feliz 2017!!!! Fazia tempo que nao via suas criticas à mim, ja tava sentindo falta. Pensei que tinha me esquecido. kkkk brincadeira.

 

Nossos ensaios nao sao secretos nem misteriosos. E eu nao sou mentiroso. Quando puder venha nos visitar aqui em Curitiba. Terei prazer em mostrar todos nossos ensaios e muito mais. Podemos tomar um café, e olha que compramos uma maquina de expresso maravilhosa, e bater um papo. Alias, esse convite fica extendido à todos colegas Mochileiros. Venham! de preferencia no final da tarde que ai ja podemos abrir uma cerveja, heheh.

 

Bulleye, quando vier so me avise com um pouco de antecedência para que eu possa lhe receber. Nao hesite em me chamar, 55 41 99247 3117 .

 

De verdade mesmo, venha. Acho que vai mudar sua opinião sobre mim se conversarmos. E eu tenho certeza que tenho muito o que aprender com voce.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...