Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Posts Recomendados

Guirá    0

Adquiri minha Nômade Cronos esse fim de semana. Realmente, a bota é um pouco pesada, mas nessa área, qual não é?? Um diferencial que me fez optar pela bota são as explicações extremamente detalhadas no site da arcoeflecha.com.br, coisa que não encontrei sobre nenhuma outra marca. Acho esse trabalho de esclarecer todos os pormenores ao consumidor de um grande profissionalismo da equipe da Nômade. De resto, estou satisfeitíssimo com a bota, que é um superproduto mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mthys    0

Muito obrigado pelas respostas!

 

Estou bem interessado nesta bota.

Sobre o peso, já falei isso em outro tópico: No site da Nomade diz que a Cronos é a bota mais leve do mercado nacional. Quando vocês falaram que ela é pesada, é por comparação com outras botas, ou é porque pelo fato de ser bota, ela já é pesada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guirá    0

Olha, Miths...vc tem razão, o pesado só pode ser afirmado no sentido de ser bota. Não comparei muitas botas, mas a Nômade é bem mais leve que muitas (Salomon, Guaicurus) que comparei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
maucordeiro    0

Também comprei uma Nômade Cronos há poucos dias, e me parece bem confortável... Vou fazer a trilha inca em dezembro e espero que ela aguente bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coragem57    0

Olá pessoal.

Enviei hoje um e-mail para o colega mochileiro e colaborador do fórum "fabiomon", porque queria saber mais sobre a bota Nômade Cronos (se é impermeável ou não). Ele respondeu e ainda informou que a Nômade está lançando uma nova bota, a Titã, que, entre outras qualidades, é impermeável. Como acho que é do interesse de todos nós mochileiros e se enquadra dentro dos propósitos do fórum, não vejo mal em colar o e-mail. Assim, por minha conta e risco, aí vai:

 

 

"Bom dia Jorge, como vai?

 

Cara, obrigado por visitar nosso site, espero que tenha gostado.

 

A Cronos nao é uma bota impermeável. O que ela possue é uma grande resistência à penetração de água e uma boa capacidade de transpiraçao. Você pode caminhar durante algum tempo na chuva sem problemas, mas se passar um longo periodo com ela no meio da água, uma hora molha. Se fizéssemos uma bota completamente impermeável, a água não entraria, porem o suor não sairia e seu pé ficaria molhado. A grande vantagem da Cronos é seu conforto, ela é realmente muiito confortavel.

 

Agora, ja que voce perguntou sobre botas impermeaveis, deixe-me falar um pouco sobre um novo modelo que estamos lançando: A Titã.

Ela marca o inicio da nova era das botas de montanha onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos!

 

 

A Titã une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna certamente a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil.

 

 

 

Fabricada com novos tipos de Cordura (fios de poliamida 6,6) a Titã possui design arrojado, agressivo e uma grande variedade de cores, que não desbotam.

 

 

 

Construída com o inovador SMARTEC AIR SHIELD, o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável adaptado para climas tropicais do mundo! Todos os outros tipos de membranas são pensados principalmente para os climas europeus e norte-americanos, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.

 

 

 

O SMARTEC AIR SHIELD uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Com isso conseguimos manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica. Resumindo: seus pés ficam secos e não cozinham, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos!

 

 

 

Alem disso os materiais que utilizamos foram pensados para deixar a Titã muito leve, mesmo quando molhada. A Titã possui ainda um tratamento à base de TEFLON que a torna hidrorepelente.

 

 

 

Para a biqueira desenvolvemos uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas.

 

 

 

A Nômade Titã, assim como nossos demais produtos, é uma bota Brasileira, criada por brasileiros, para a realidade brasileira!!!

 

 

Em anexo envio uma foto da Titã caramelo. Ela esta disponivel nas seguintes cores: rosa pink, preta, verde musgo, amarela, laranja, ocre com preto e caramelo com preto;

 

Bem, acho que ja falei demais,

 

Qualquer coisa é so nos escrever, ok?

 

Ahh, e se compra uma Nômade, nao esqueça de nos contar o que achou, issoé muito importante para melhorarmos nossos produtos.

 

Um grande abraço,".

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Tita-carameloDSC_3853.jpg

33,04 KB

É isso aí.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coragem57    0

Olá pessoal.

Há três dias comprei a Cronos em Curitiba e devo dizer que correspondeu à minha expectativa. Muito comfortável, palmilha anatômica, cano de couro macio e na altura certa, os dedos ficam com uma folga, ou seja, a bota fica firme em torno do pé mas os dedos não ficam expremidos (calço 42 e a bota é 42, dispensando a necessidade de comprar um número a mais. Detalhe: usei meia Coolmax da Selene, que é grossa). Andei o fim de semana inteiro com a bota (em Curitiba), batendo perna atrás da minha mulher, de loja em loja (rs), e a bota praticamente não incomodou. Vou continuar usando até ela se adaptar totalmente a meus pés, pois vou para a Chapada Diamantina no dia três (3) de dezembro com ela. Depois conto como foi. Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coragem57    0

Olá pessoal! Fiquei uma semana caminhando na Chapada Diamantina e devo dizer que as minhas botas Nômade Cronos foram aprovadas com "nota 10". Quando fui elas não estavam completamente amaciadas (se bem que nem precisava disso), mas já estavam perfeitas no segundo dia de Chapada. Não "pegaram" em lugaram algum. E com o impermeabilizante que apliquei (para nobuck, da Pal Term), repeliram muito bem a água, inclusive atravessando lâminas d'água onde seria necessária uma bota impermeável. A Cronos se comportou como se fosse impermeável graças ao impermeabilizante e à sua construção em uma peça única de couro (sem costuras). Nas descidas (e como há descidas!) não machucou os dedos em nenhum momento. A minha esposa que foi usando uma Snake Alpinist também se saiu muito bem, mesmo sem usar a palmilha (com palmilha apertava o pé). A Alpist foi se adaptando ao pé dela e terminou como uma luva. Porém vou lhes dizer: a Alpist foi reprovada num teste de impermeabilidade que realizei em casa antes da viagem. Coloquei as minhas Cronos e a Alpist juntas em uma bacia com 6cm de água. A Cronos quase não passou água (um pouquinho só pelos ilhoses), mas a Alpinist encharcou. A bota foi prontamente trocada pela Snake (foram muito atenciosos na fábrica e na loja onde as comprei - a Território, de Curitiba - e olha que foi tudo por telefone). Inclusive a fábrica mandou outro par por Sedex antes de eu enviar as que estavam com problema. Mesmo assim, o novo par não resistiu ao teste da bacia. Porém, na Chapada, a Alpist mostrou-se impermeável ao pisar na água (talvez pelo fato da pressão interna exercida pelos pés). Resumindo: minha esposa está contente com a Alpist e eu mais ainda com a minha Cronos. Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou novo aqui e quero umas dicas:

 

- Pesquisei sobre a Nômade Titã e parece ser muito boa. Alguém tem essa bota pra me dizer se é boa mesmo? Em maio vou pra Chapada Diamantina e como não tenho muita experiência preciso saber se ela é adequada...

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fabiomon    0

Oi Tiago, como vai?

 

bem, agora que o Mochileiros voltou podemos novamente conversar, :D

 

Bem, nao sei se ainda voce enta interessado, mas penso que a Titã sirva perfeitamente para sua caminhada pela Chapada. Como ela é "tropicalizada" penso que voce terá um calçado adquado ao nosso tipo de terreno, clima e biotipo.

 

um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
samuca_adv    0

Aí galera, aproveitando o espaço, quero dar os parabéns para a Nômade, o pessoal de lá é muitíssimo atencioso e sempre busca ouvir e resolver as questões que são levadas pra eles.

 

Já troquei vários emails na Nômade com o Fábio e com a Solange, e sempre fui muito bem atendido.

 

É um exemplo de respeito com os consumidores! E a qualidade é nota 10 (digo pela sapatilha de escalada, que aliás estou comprando uma!)

 

[]´s!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mercius    0

Aew pessoal, nao me apresentei ainda, depois eu escrevo em detalhes na area correta.

 

Entao, estou procurando uma bota pra trekking e gostei muito das nomades, em especifico a Horus, queria saber se alguem tem detalhes em relação a ela.

 

Alguem conhece alguma loja do interior de SP, na região de Piracicaba/Campinas em que eu possa encontrar para experimentar, etc e tal.

 

Pretendo usar na trilha Inca...

 

Valeu ai a atenção!!!

 

Márcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zeldolina    0

Vou para a Patagônia. Alguém sabe se as botas da Nômade são adequadas para neve?

 

Valeu!!

 

Stella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!!!!

 

Concordo plenamente com o samuca!!!! Fui MUITO bem atendida pela Solange da Nômade!!!

 

Além de tirar as minhas dúvidas, ela enviou um PDF com todos os detalhes da Titã e resolveu o problema da falta do meu número na Arco e Flecha.

 

Em pouquíssimos dias enviaram vários pares aqui pra Sampa!!!

 

Minha Titã verde musgo é linda!!! Ainda não a coloquei em trilha, mas já estou amaciando para enfrentar a Trilha Inca!!!!! A bota é muito confortável e ao usar um dia inteiro "batendo perna" em Sampa não tive problema nenhum!!

 

Mercius, acho que vc vai gostar dela!!! Experimente!!!

 

Stella, nâo sei te dizer se ela é boa pra neve... Acredito que a Nômade tenha algum modelo mais espécifico!!

 

Acho que é isso!! Até mais!!! :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fabiomon    0

Oi Stella,

 

Como mais pessoas podem ter a mesma duvida que você, vou postar aqui a mesma resposta que te enviei por e-mail, ok? Espero que não se importe. :D

 

A Titã é uma bota feita para nosso clima, biótipo e terreno. Conseqüentemente ela precisa ser muito versátil, afinal o Brasil possui muiiitos tipos de terrenos, climas dos mais diversos e, em função de nossa miscigenação racial, os mais variados biótipos.

Como a Titã possui membrana impermeável/transpirável, não vejo problemas em relação à entrada de água.

Já em relação à temperatura , a zona térmica de conforto da Titã é de 0 a 25°C. É claro que você pode usar fora desse espectro, porem o conforto vai diminuindo. Eu mesmo, já peguei -5, com duas meias, e fiquei numa boa. Agora, se for pra caminhar muito na neve, pegar temperaturas abaixo de -10°C ou se precisar adaptar crampons, não use a Titã. Prefira as botas rígidas de "plástico", ok? O duro é que botas rígidas são muito desconfortáveis, rs.

 

Bem, pra resumir, se for pra escalar alta montanha, esqueça! A Titã não foi feita pra isso. Agora, se for pra caminhar pelos parques da Patagônia ou fazer leves escaladas, acho que vai numa boa, afinal conforto é sempre bem vindo, né?

 

Acho que é isso, qualquer coisa é só escrever, beleza?

 

Um grande abraço à todos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Fabio muito bom ver mais alguem de Curitiba aqui.

 

Eu ja estou a algum tempo querendo trocar minha bota que trouxe da Alemanha por uma Nomade. Mas parece que vão lançar novos modelos. è verdade isto?

 

E vocês não tem loja na fabrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fabiomon    0

E ai Jonas, beleza?

 

Nossa, já vazou?! :shock: Era pra ser surpresa!

 

Bem, estamos trabalhando em alguns modelos novos sim, que serão lançados na Adventure deste ano, em São Paulo. Terminamos a mais ou menos um mês o nosso novo shape, que é a terceira geração das formas Nômade adaptadas à biomecânica e biótipos dos brasileiros. Essa forma é resultado de muiiiiiiito trabalho em pesquisa biomecanica, modelagem e testes de campo, digo de montanha, hehe.

Creio que hoje temos, sem duvida, o melhor shape para botas de caminhada do Brasil. Pra falar a verdade, penso que nossa nova forma nao deve nada para as melhores do mundo, com a vantagem de ser "tropicalizada". Bem, os colegas Mochileiros que usarem é que poderão dizer se acertamos ou não, rs. :D

Os novos modelos já sairão com esse novo shape. Agora, os modelos... só na Adventure 2006, rs. Posso lhe garantir que teremos novidades...

 

Jonas, já que você está aqui em Curitiba, venha fazer uma visita aqui na fabrica e nos conhecer pessoalmente. E se mais algum Mochileiro quiser vir aqui será um enorme prazer recebe-los, ok?

 

Um abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
diegocv    0

Oi Fábio td bem?

 

Achei interessante sua última resposta. Alguns dias atrás troquei emails com a Solange e ela me atendeu mto bem, inclusive perguntei se participariam da Adventure e ela disse q sim...Provavelmente visitarei a feira e inclusive estava pensando em comprar uma Titã pra mim. Vcs pensam em lançar algum modelo novo, nessa mesma linha da Titã (botas para trilha)? Vale a pena esperar até a feira pra ver as novidades?

 

Deixo aqui meus parabéns para a Botas Nomade, tanto pelos produtos de gde qualidade e pelas pessoas q lá trabalham e são extremamente atenciosas e preocupadas com o consumidor.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×