Ir para conteúdo

Passagem aérea Egito 2017


Marcusjunioc

Posts Recomendados

  • Membros

Gente pelo amor de Deus, no final de junho eu vou fazer um intercambio no Egito, vou ficar la um mês e meio, porem ainda não comprei a passagem aérea, mas desde o começo do mês que venho pesquisando, no começo de fevereiro a passagem mais barata estava R$2,150, hoje fui pesquisar de novo para as mesmas datas e a passagem mais barata q encontrei foi R$3,200, aumentou mais de mil reais em uma semana. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: já estou pensando em desistir pois vou comprar a passagem só em março e até la a passagem vai esta uns 5 mil. será que ainda tem chances de cair o preço ?? ou a tendencia é aumentar ? :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto mais próximo da data de viagem, mais caros costumam ser os preços das passagens, podendo sim chegar a custar mais de 5 ou 6 mil Reais quando compradas a menos de 30 dias para a viagem. Os melhores preços geralmente aparecem entre 3 e 5 meses antes da viagem, depois disto, a tendência é só aumentar.

 

Então se já tiver certeza que vai viajar e o roteiro definido, e recomendável já ter ao menos o dinheiro das passagens a disposição uns 4 ou 5 meses antes da viagem, assim você tem a possibilidade de aproveitar alguma eventual que possa aparecer. Mas só comprar se realmente tiver certeza da viagem e do roteiro, por que depois de compradas, qualquer alteração, por menor que seja, vai custar um monte de dinheiro.

 

Final de junho já pega o comecinho da alta-temporada na Europa, quando os europeus começam a tirar férias e viajar para as praias na Grécia, Turquia e Egito, o que naturalmente faz com os preços aumentem um pouco devido ao aumento da procura. E para complicar, a sua volta será na metade de Agosto, bem no meio da alta-temporada Europeia, quando tudo fica bem mais caro.

 

O preço "normal" de uma passagem para o Egito, fora de promoções, é em torno de R$ 3.000. Então este preço de R$ 2.150 que você viu a algum tempo atras, estava super-barato para viajar bem na alta-temporada.

 

Pessoalmente eu acredito que dificilmente os preços para as datas que você pretende viajar vão baixar a partir de agora, eu me conformaria com uma passagem na faixa dos 3 mil reais, e já ajustaria os planos tendo como base este valor.

 

Se tivesse dinheiro, deveria ter aproveitado a oportunidade de comprar por R$ 2.150. Mas como não o fez, não adianta chorar sobre o leite derramado agora, o negócio é continuar a pesquisar os preços e torcer para que apareça alguma promoção até lá ou partir para um plano B.

 

Como Plano B eu começaria a pensar em outras formas de chegar no Egito, que poderiam ser:

 

Não sei em qual empresa você tinha visto este preço super barato de 2 mil e nem em qual está vendo este preço de atual de 3 mil, mas eu daria uma olhada em companhias aéreas "alternativas" como a Royal Air Maroc e Ethiopian Airlines, duas empresas africanas que voam ao Brasil e que costumam ter preços bem mais atrativos para destinos na africa do que as companhias aéreas Europeias.

 

Quebrar a viagem em 2 trechos separados, como por exemplo pegar um voo mais em conta para a Alemanha, Amsterdam, Milão, Paris, etc, e depois pegar um voo separado para o Egito, as vezes a diferença de preço é o suficiente para você pagar a estadia por 1 ou 2 dias na cidade de "conexão".

 

Mas esta opção tem que ser muuuito bem a avaliada, por que não adianta nada comprar uma passagem barata para Madri por exemplo, se depois a passagem de Madri até o Egito custar mais do que você pagou para chegar em Madri, e também tem que deixar uma boa folga de tempo entre os voos, para que se o primeiro voo atrasar, você não perca o segundo, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 1 dia de folga entre os voos.

 

E por fim, defina uma data limite, como por exemplo, 31 de março ou 15 de Abril para você decidir se cancela a viagem ou não, até lá você fica caçando passagens todos os dias se possível.

 

No mais, boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...