Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

En Paysandù del 12 al 20 de abril, festival de la cerveza en Paysandù,

 

https://www.facebook.com/SemanadelaCervezaPaysandu

 

del 12 al 20 de abril en Uruguay se celebra semana de turismo: y por ese motivo todo mundo viaja al interior,

opciones: Termas: Salto/Paysandù

zona de Minas, Villa Serrana, Salto Penitente, laguna de los Cuervos ( a 100 kms de Montevideo)

Treinta y Tres : Quebrada de los Cuervos

Tacuarembó: Valle Eden (yo visitarè esta vez cuchilla de Laureles, que forma parte del circuito Quebradas del Norte, muy agreste, sugerido para aventureiros: barraca y camping, y mucha caminata)

Rivera: Valle del Lunarejo

Colonia: Bocas del Rosario, Bocas del Cufrè

Rocha: zona de sierras a 10 kms de Rocha (ver caballosdeluz)

 

En Montevideo, se celebra un festival de cine en Cinemateca Uruguaya,

y los montevideanos se dirigen a la zona oeste a los eventos de la rural del Prado (caballos, jinetes, espectàculos).

La orla muy concurrida en estas fechas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera, tudo bem com vocês?

 

Estou planejando meu primeiro mochilão, com o seguinte roteiro: Brasil > Uruguai > Argentina > Brasil.

A parte do Uruguai, pretendo me transportar utilizando ônibus rodoviários, porém estou com dificuldade de encontrar transporte entre uma cidade e outra:

 

CHUY > PUNTA DEL DIABLO

Empresa:

Valor Estimado:

 

PUNTA DEL DIABLO > LA PALOMA

Empresa:

Valor Estimado:

 

LA PALOMA > MONTEVIDEO

Empresa:

Valor Estimado:

 

MONTEVIDEO > COLONIA DEL SACRAMENTO

Empresa:

Valor Estimado:

 

Alguem pode me ajudar informando as empresas que fazem esses trechos?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola, ingresa en el site de Terminal Tres Cruces, allì tienes los valores de los pasajes segùn la distancia.

Los pasajes cuestan la mitad que en Brasil,

1) Pesquisa el precio del pasaje Chuy -Montevideo,

de todas formas el tramo chuy/P.del Diablo : 60 kms. el costo del pasaje es mìnimo.

Lo que yo sè es que el bus que llega a P. del Diablo es Rutas del Sol.

2)puedes pegar cualquiera de los buses De Chuy aMontevideo : P. del Diablo: los buses pasan x la entrada a Punta del Diablo, de allì son unos pocos kms.

a la entrada hay un camping, que tiene un servicio de transporte xra los huèspedes a la playa que es donde se encuentra el centro de P. del Diablo.

3) la distancia entre Punta del Diablo la Paloma ( un poco màs de 100 kms, tambièn rutas del sol,) otra opciòn puede ser ir a Valizas/Polonio y de allì a la Paloma x el bus que circula x ruta 10.

4) Montevideo-Colonia sin ningun problema, tienes toda la informaciòn en el site de terminal tres cruces.

 

Ahora, no es una zona la de playas para visitar en invierno, con viento y lluvia.

Vas a encontrar todo absolutamente vacìo.

En invierno las personas prefieren ir a la zona del litoral que tiene aguas termales (Salto/Paysandù).

Buses a la zona este: Rutas del Sol y algùn bus de la empresa COT

COPSA solo llega hasta Punta del Este.

 

2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem?

Li alguns relatos de viagem do Uruguai aqui no fórum pois ficarei lá com minha namorada durante nove dias (de 19 a 28/12/14). Gostaria de saber quanto tempo seria mais interessante ficar em cada uma destas cidades que pretendemos visitar: Montevidéu, Punta Del Este, Punta Del Diablo, Colonia Del Sacramento e Buenos Aires, sendo que o trecho de Montevidéu --> Punta Del Este --> Punta Del Diablo --> Montevidéu pretendemos fazer com um carro alugado e o de Montevidéu --> Colonia --> Buenos Aires --> Montevidéu vamos fazer de ônibus e buque. Eu queria saber quantos dias seria mais adequado ficar em cada cidade para já fazer a reserva nas pousadas/hostels. Destas cidades qual seria a melhor para passar os dias de Natal (24 e 25)? Será que vocês poderiam nos ajudar a montar o itinerário?

Muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vlsmelo

desculpa, mas acho que quem tem que montar o roteiro sao voces... pra ajudar organizaçao é fundamental. faça uma lista de tudo que voces querem conhecer em cada lugar assim vai conseguir estimar quanto tempo necessita em cada cidade. nao esqueça de calcular o tempo de deslocamento entre uma cidade e outra para nao correr riscos de deixar de ver alguma coisa!

só voces podem decidir o que preferem fazer. Gostam mais de praia? de cidade grande? praia deserta? isso que voce tem que pensar para montar o roteiro.

 

quer um natal mais tranquilo ou quer uma festa grande? assim vai saber qual cidade é melhor pra passar o natal tambem. Se quiser uma comemoraçao mais intimista, escolha as cidades pequenas. se quiser grandes festa, opte pelas capitais!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Yo pernoctarìa el primer dìa en Punta del Diablo, mejor precio/calidad de la zona (verifica los precios, yo siempre voy a Calas del Diablo), puedes caminar x la playa Grande hasta Santa Teresa, es una linda caminata de 1 hora, es zona de surfistas, en P.del Diablo encuentras restaurants super lindos (varios italianos).

Visitarìa Parque de Santa Teresa, un dìa entero xra esa zona, al dìa siguiente x ruta 10 a Cabo Polonio, visita al Faro y vista de Lobos, el rest. la Perla vale la pena, 1/2 dìa, debo confesar que no es lo q + me gusta, los 4 x 4 son especies de camiones q atraviesan los mèdanos (3kms tipo desierto), yo prefiero la caminata desde Valizas x Playas maravillosas totalmente desiertas, ahì las dunas siempre tienen vista al mar, y a veces retornamos a caballo.

 

Pernoctas en P. del Este, y dedicas un dìa completo a disfrutar del balneario que realmente vale la pena, puedes ingresar x Josè Ignacio y vas por la orla a Punta del Este (ese recorrido ingresas x la zona màs chiq, de chacras marìtimas, pasas x Manantiales, la Barra , P.Este. En Manantiales se encuentra la Fundaciòn Atchugarry que es preciosa, y generalmente los fines de semana ofrecen conciertos gratuitos. La Barra es todo un espectàculo: hay una pizzerìa sobre la ruta Pico Alto, (barato y riquìsimo), Freddo (c/tarjeta Itau 2x 1 en sorbetes).

La zona de Portezuelo/Casa Pueblo es bonita, y si te animas ir al Hotel las Cumbres en ruta 12 es una experiencia increìble. Allì pròximo se encuentra el Budda Hostel, que descubrì por otro mochileiro, adorè (90 rs p/dos con cafè). Laguna del Sauce, Arboreto Lussich (q aùn no he visitado),

 

Hola Perla, he entrado en este site hace poco, me gustaria que pudiera indicar hostel en Montevideo/Col. Sacramento, estare a partir del 14/12 hasta el 16/12 en Montevideo, despues me gustaria irme a Col. Sacramento y pasar una noche alli, te lo agradezco mucho, gracias por tus recomendaciones, mi mail si quieres gersonhuttl@yahoo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola pessoal muitas pessoal aqui já estiveram pelo Uruguai e agora chegou a minha vez vou ficar uma semana em Montevideu no mês de março, tenho a ideia de visitar alguns locais como Punta e Colônia se a grana permitir até daria uma esticada a Buenos Aires mas como estou tendo algumas dificuldades para obter informações para realizar os passeios ::putz:: (pois não encontrei agências que oferecessem esses passeios), fico com um pouco de receio para tentar realizar os passeios por conta própria já que não tenho as informações necessárias, alguém poderia dar dicas sobre os passeios, informações de transporte ou até mesmo de agências

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai chegar em montevidéu de avião? Depende muito dos passeios que você quer fazer. Para Colônia você pode ir de busão, e conhecer a cidade de a pé/alugar uma bike, pois a cidade é bem pequena e agradável para conhecer dessa forma. Para punta também dá pra fazer de busão, mas talvez seja interessante alugar um carro para facilitar visitas em outros balneários e pontos turísticos, como Casapueblo e Cabo Polônio.

Dá uma pesquisada no fórum que tem diversos relatos de viagens para o Uruguai detalhamento melhor os passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui ao Uruguai em dezembro do ano passado, eramos 3 e a maioria das coisas que fizemos por la foi por conta própria. Para te ajudar a programar um pouco, aqui vai uns valores que tenho aqui, tenho algumas passagens guardadas. Primeira dica, o câmbio do aeroporto é horrível, caso queira trocar moeda lá, troque só o necessário e depois procure casa de câmbio no centro. De punta para Montevideo a passagem pela empresa COPSA foi 282 pesos, creio que deve ser o valor apróximado a viagem contrária (Montevideo/ Punta). Em punta fizemos tudo a pé, não tem segredo, ficamos 3 dias, e tiramos um dia pra conhecer os principais pontos turisticos, inclusive Casa Pueblo, imperdível!!!!, para esse passei fomos com guia turistico foi algo em torno de 25 dolares, mas conheçemos tudo, com direito ao por do sol na Casa Pueblo, é bom lembrar tb que em Punta as coisas são bem mais caras que Montevideo por exemplo. Fomos a Piriapolis, fica a uns 40 min de Punta, se tiver com tempo vale a pena. De volta a Montevideo iamos aos lugares de Uber, exploravamos toda a area e pra voltar pra casa Uber outra vez, achamos super barato ainda mais que dividiamos por 3. De Montevideo pegamos um ônibos para Colonia pela empresa GOT 350 pesos, a viagem é demorada, cerca de 3h30min mas vale a pena, a cidade é muito pequena mais cheia de história e da pra conhecer caminhando. De Colonia pegamos a balsa (Colonia Express, que é a mais barata e foi de boa) para Buenos Aires a passagem é 579 pesos, mais ou menos 1h de viagem. Chegando lá, como iamos volta no mesmo dia pra Montevideo, compramos um ticket do bus tour que passa em mais de 30 pontos turisticos, você pode desce se um te agradar mais e, de vinte em vinte minutos, passa outro que vc pode pegar com o mesmo ticket pra ir para outro ponto turistico, não me lembro o valor exato mas foi algo por volta de 300 pesos argentinos. Para conhecer cidades vizinhas é super tranquilo ir de ônibus. Precisando pode perguntar ai que tento ajudar!!! :D::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...